A comida ocupa um lugar central na vida das pessoas. Inventar, “petiscar”, comer…

Um dos maiores prazeres na contemporaneidade é petiscar (seja em um happy hour ou em casa), beber socialmente, jogar conversa fora…

Os petiscos chegaram ao status da alta gastronomia e ganharam apresentações mais chiques, com uma fusão incrível de criatividade e de sabor.

Finger food, como o próprio nome sugere, é aquele tipo de comida para comer com os dedos, com as mãos. Ideal para beliscar sem pressa, sem garfo e faca. Pode-se dizer que são os famosos aperitivos.

O finger food está na moda! Com ar contemporâneo, é o petisco chique para beliscar!

Culinária - finger food

Pode ser tendência na gastronomia, mas vamos admitir que não é tão novo assim em muitas cozinhas, mesas.

Bares criam suas versões, são inseridos nos cardápios de eventos (como casamentos, formaturas, etc…) e, até mesmo, passam a ser a comida para receber amigos em casa.

O mais importante nesse tipo de comida é certamente o visual, a apresentação, a textura dos alimentos combinada. Esse tipo de prato pode incorporar uma variedade incrível de alimentos – do mais regional ao mais cosmopolito.

Esse mini prato pode ser servido em caçarola pequena, ramequin, com palito, copinho, colher própria… Mini porções sempre (pequenas e individuais).

Petisco chique de festa: Finger Food

Embora o finger food salgado seja mais comum, pelo mundo afora há diversas propostas de finger food doce.

Canapés, espetinhos diferentes, pequenos legumes recheados, batatinhas pequenas, queijinhos no palito combinados com outros alimentos, mini quiches, mini wraps, polentinhas, escondidinho, brigadeiro em copinhos… Esses são alguns exemplos desse tipo de “prato”.

Não é a quantidade reduzida de qualquer tipo de prato! Combinação de sabores e contraste de cores, harmonização de um menu degustação para “ser levado à boca” facilmente, alimentos que podem possuir diferentes métodos de cozimento (cru ou combinações entre cru e o cozido)… Tudo com um visual legal!

Gastronomia chique: finger food

Você pode criar o seu próprio aperitivo!

A maneira mais simples de comer (com as mãos) agora é chique. Invenções divertidas da culinária. Para receber em grande estilo!

2 comentários para “Finger Food: gastronomia de petisco chique”

  1. Maria de Lourdes Araujo

    Olá gente bonita!
    Amei esse site! Verdade? Agora é chique comer com as mãos? Olha quero dizer outra coisa esses petisco é que são chiques de viver de amar e se deliciarrrrrrrrrrrrr!
    Obrigada por você criar esse site ki muito traz para nós essas novidades. Beijos

    Responder
  2. Maria de Lourdes Araujo

    Gostaria de receber receitas desses petiscos deliciososssssssss ok

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)