Moda: uma unha pintada com cor diferente das outras

As pessoas que adoram esmaltes estão sempre encontrando maneiras de inovar, mudar e fazer diferente. A cultura pop, daquilo que está super em voga no mundo nos mais diversos aspectos, traz um novo sentido para a moda. Ela pode surgir nas ruas, em passarelas ou, até mesmo, entre as celebridades.

A moda pop dissemina. Muitos realmente gostam, outros se sentem contaminados pela afluência de imagens e, aos poucos, vão aderindo. Com isso, as tendências vão penetrando na sociedade e se transformam em grandes hits do momento.

Pintar uma unha com cor diferente das outras é o coqueluche do momento na moda unhas. Consiste, como o próprio nome já diz, esmaltar um dedo diferente de todos os outros da mão. Geralmente, o dedo escolhido para ser o distinto é o anelar. Não há regras! Cada um pode escolher o dedo que gosta mais!

Nos EUA, essa mania ganhou o nome de “ring finger manicures“. Possui esse nome por que muitas pessoas começaram a pintar a unha do dedo anelar, destacando-o na mão, como se a pessoa estivesse com um anel.

Uma unha pintada com cor diferente das outras

Essa tendência veio esse ano (2011) com a atriz Vanessa Hudgens (de “High School Music), passando pelas mãos de “celebs” como as cantoras: Beyoncé, Rihanna, dentre outras. Essa moda unha continua em alta e promete ganhar muito mais adeptos.

Ring finger manicures não é algo que foi criado agora. Retorne ao passado, ative a sua memória e tente relembrar… Antigamente, muitas pessoas costumavam usar uma unha pintada com cor diferente da outra (em geral, vermelho ou preto). Essa era uma prática muito comum entre roqueiros, góticos. O significado de “esmaltar” a unha assim era sorte e boas vibrações.

Moda esmalte: um dedo pintado de cor diferente

O que as manicures “fashionistas” sugerem é usar cores que combinem entre si. Para o verão, use e abuse das cores. Brinque, crie, divirta-se!

Para um visual discreto: use cores iguais com tons diferentes (um bege escuro + bege claro). Para um look brilhante: use a mesma cor em todos e passe um top coat holográfico somente em um dedo. Visual divertido: com duas cores primárias não tem como errar. Cores primárias: vermelho, verde, azul.

Desde que vi essa tendência, achei algo muito divertido, jovial e inusitado. Quem quer fazer uma manicure diferente, aposte nessa ideia!

Coloque moda pop nessas unhas!

6 comentários para: “Moda: uma unha pintada com cor diferente das outras”

  • Mylla Galvão

    Eu já faço isso há alguns anos mas de modo diferente, qdo é pela ocasião do Carnaval, eu pinto uma unha de cada cor… Sempre bem chamativas…

    Mas a moda já pegou por aqui… Vi minha aluna usando várias cores em sua mão e não só uma unha…

    Bjos

    Responder
  • Adriana Teixeira

    Acho muito legal uma unha com cor diferente. Mas para usar assim, tem que ter atitude, não combina com todas as mulheres.

    Bjos

    Responder
  • Laura

    Acho que essa moda combina com qualquer estilo. Basta saber qual cor fica melhor com outra.
    Aproveite essa moda, e abuuuuuuuse!

    Beijão ;*

    Responder
  • Mariana

    Achoo ke essa moda vai longee, ke mulher ke não gosta de investir na vaidade?

    Responder
  • Priscilla

    Acho muito legal…
    Essa semana pintei minhas unhas de preto e uma de laranja…
    Adoro…
    Bkjs…

    Responder
  • Sheylla Leite

    Onde eu moro esse estilo é chamado de ‘filha unica’ adooooro pintar minhas unhas assim, da um destaque bem legal nas unhas! ;-)

    Responder

Deixe um comentário