Toda temporada é eleita uma cor da estação.

Para a moda outono inverno 2013, a cor é a borgonha (= bordô, vermelho bordô).

Em inglês, é burgundy. Muita gente está usando o nome da cor em inglês (será que acham mais chique?), mas no fim das contas é tudo a mesma cor!

A cor borgonha é um vinho com toque de marrom. Borgonha é uma cor linda que traz elegância e seriedade a qualquer visual.

Pode até estar em voga nesta estação, por agora, mas é uma cor absolutamente atemporal, clássica e elegante para qualquer época. Por isso, ter uma peça dessa cor no guarda-roupa não vai fazer você se cansar da mesma após passar esse frenesi todo do borgonha.

Moda 2013 - cor borgonha - burgundy - bordô

Provavelmente, quem é apaixonado pela cor vinho, vai gostar dessa cor. É o tipo de cor que funciona muito bem para várias ocasiões – do trabalho à festa, com um tom elegante para homens e para mulheres.

É interessante pensar no aspecto simbólico que cada cor traz. A cor bordô traz um sentido de alinhamento, de seriedade e, até mesmo, poder, sofisticação. Tudo depende da forma que você se vê com a cor. O que é inegável é que essa cor revigora o visual, dá aquele toque final.

Moda masculina - cor bordô, burgundy, borgonha

Ao contrário do que muitos pensam, essa cor é muito fácil de combinar. Harmonizada com a cor preta, é uma aposta conservadora, chique e sem erros. E, também, vai muito bem acompanhada com o azul marinho, os tons terrosos (bege, ocre, marrom, dentre outras), o cinza, o branco.

E o bordô combinado com o jeans? Valoriza e muda a cara do jeans. Uma maneira de revitalizar o básico.

Quem possui um pouco de resistência em usar a cor bordô, mas quer usar, pode começar usando um acessório ou, então, quem sabe, um batom, um esmalte? Vale encontrar a sua própria maneira de usar essa tendência. Arrisque em algo que você já gosta!

Roupas para o inverno - moda vinho bordô

Pode até ser considerada a “cor da moda”, mas saiba que mesmo depois de todo esse alvoroço em torno dessa cor, essa cor pode continuar muito atual e interessante em qualquer guarda-roupa.

O melhor uso das cores não é, necessariamente, aquela que está em voga na publicidade, mas aquela que se sente bem em usar. E por que não dizer que uma cor ótima é aquela que estimula a sua criatividade no uso de seu próprio guarda-roupa?

Tendência para o inverno 2013 - cor bordô (borgonha, burgundy, vinho bordô)

A moda é um meio de descobrir um pouco de si própria. Que tal usar uma cor a seu favor? O uso das cores no look pode mudar a maneira como você se vê e os outros lhe veem. Aposte naquilo que lhe chama atenção de maneira consciente e crítica. O seu estilo pode ser muito mais do que está somente na moda!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  3 tendências da moda 2013 para usar em qualquer inverno

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)