Muita gente ama a cor verde! E esse ano os “deuses” da cor (= Pantone) a tornaram a cor do ano!

O verde esmeralda possui uma associação com o luxo, com a natureza, com o bem estar e harmonia.

A princípio, quando alguém pensa em vestir o verde pode parecer que é muito simples e fácil de vestir. No entanto, muitas pessoas hesitam usar o verde por medo de ficar feio ou de não saber combinar.

Para facilitar o uso de uma cor, é preciso pensar na matiz de cor. Algumas cores parecem combinar de forma muito especial com o verde, como azul, fúcsia (rosa forte), roxo, laranja, ameixa, vermelho, dourado, prata, preto, tons de bege, branco e pastel. Como você pode ver, o verde esmeralda é uma cor bem versátil.

O site MULHER DIGITAL já mostrou um pouco das tendências da cor do ano de 2013, o verde esmeralda.

O verde esmeralda é uma cor que fica linda em qualquer ocasião (formal/casual). Que tal umas dicas para incluir o verde esmeralda no dia-dia.

1. Camisa verde. Essa peça básica na cor verde esmeralda torna o look mais moderno. Algo que aparentemente é tão simples, pode ficar genial. Essa é uma excelente ideia de roupa para trabalhar. A camisa é uma peça chave no guarda-roupa feminino. Combina com todo o tipo de mulher!

Looks com camisa feminina - Moda trabalho2. Calça verde. Quem disse que calça precisa ser apenas cores apagadas? Que tal inovar e colocar um verde esmeralda na parte de baixo? E não se preocupe com aquela história da “moda passar” e não usar mais a peça. O que importa é como você se sente com relação ao verde. Dá para usar do mais casual ao mais informal.

Look com calça verde esmeralda3. Só um colar verde esmeralda. Quem quiser pode apenas dar um toque no visual com um colar verde esmeralda. Um maxi colar é poderoso! Dá aquele “up” no visual básico e deixa ainda mais luxuoso um look chique.

Moda verde esmeralda nos acessórios4. Coloque uma bolsa verde, menina! Muita gente não gosta de usar bolsa colorida por que acredita que não combina com muitas cores. Mas, como você viu, esse não é o caso do verde esmeralda. Ele combina com um amplo leque de cores. E, além disso, traz um “olhar” poderoso para o visual! Arrisque sem medo de errar!

Como combinar verdeCom o pé no esmeralda! Foi-se o tempo que usava-se apenas cores de sapatos neutras. Nessa tendência, o sapato verde esmeralda reina absoluto. É o sapato que “dá o tom” do look. Não precisa, necessariamente, usar qualquer peça verde esmeralda. Só se quiser…

Look com sapato verde

E o que você pensa? Incluir o verde esmeralda no look é possível para você? De qual proposta você mais gostou? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)