Quem disse que maxi colar é só para ser usado no editorial de moda?

Se existe uma palavra que traduz o que o maxi colar representa é transformação. Esse acessório modifica qualquer look – do mais básico ao mais sofisticado, do neutro ao colorido.

Usar os acessórios corretos pode ser uma excelente maneira de renovar o guarda-roupa, sem comprar nenhuma peça de roupa!

Muitas vezes, montar um visual bacana é considerar os pequenos detalhes. Usar o maxi colar é uma moda possível para todos os tipos de mulher.

O post de hoje traz dicas para usar o maxi colar! Reinvente o seu estilo, do seu jeito.

1. Maxi colar + camisa. Esse é um dos modos favoritos das mulheres para usar. O maxi colar deixa o visual mais elegante, subtrai o jeito básico e sério da camisa, mas sem perder a sua formalidade.

Moda - como usar maxi colar?Essa é a combinação perfeita! Quanto mais minimalista a camisa, mais proeminente deve ser o colar. O destaque pode ficar por conta da combinação de cores, de volume, do material (metálico, pedras, por exemplo). Mas, não se engane, uma camisa estampada pode ser perfeitamente combinada com um maxi colar.

Dicas para usar maxi colarSabe aquela camisa que você já está cansada de usar? Ela ganha uma nova aparência. E a camisa jeans? Ganha mais vida e fica muito mais elegante. Quem escolhe o maxi colar só precisa ter cautela sobre o uso em ambientes de trabalho muito formais. Aqui vale o bom senso!

Maxi Biju2. Maxi colar + camiseta. A camiseta é uma das peças de roupas mais básicas de qualquer guarda-roupa. Essa é uma maneira legal de trabalhar o visual básico e torná-lo diferenciado. Transforma qualquer t-shirt em uma afirmação da moda. Para sair do lugar comum…

Moda maxi biju - camiseta + maxi colarCamiseta é uma das peças de roupas mais confortáveis. Esse é um dos melhores exemplos que conforto não tem nada a ver com descuido no visual. E que tal a camiseta com a velha e boa calça jeans? Looks diferentes com o básico do cotidiano. Dá para usar camisetas com decote v, decote u. Não tem segredo! Inove-se!

3. Maxi colar + vestido. Vestido simples, vestido formal (vestido social), vestido de festa. O maxi colar é capaz de deixar qualquer vestido com um estilo diferente.

Como usar vestido com maxi colar?O vestido preto (nosso pretinho básico, pau pra toda obra) fica ainda mais sofisticado. E o vestido branco? Tira toda a monotonia. E o vestido de festa? Fica muito mais sofisticado, seja curto ou longo.

Vestido de festa + maxi colarEssa maxi biju traz combinações inimagináveis. Muita gente gosta usá-la também com regatinha, tricô e todo tipo de peça que precise de um toque surpreendente.

Dicas adicionais para usar o maxi colar:

– Concentre-se no maxi colar. Não é necessário outras bijuterias adicionais. Evite outra maxi bijuteria. O excesso de informação pode tornar o look confuso. Um colar incrível é o suficiente.

– Roupa com cor neutra ganha vida com um colar colorido.

– Pode usar no período do dia ou da noite.

Expresse o seu estilo, a sua forma de ver o mundo pela sua roupa. Lembre-se que o mais importante é você se sentir bem e que o fundamental é você escolher peças que combinem com a sua personalidade. Tudo fica melhor com um sorriso! Lembre-se disso!

Imagens:
Chicisimo, LookBooknu, Just Jared

7 comentários para “Moda possível: dicas para usar maxi colar”

  1. Maria

    Amei as dicas, comprei um vestido preto frente unica justo no corpo e tem o max colar costurado, muito bonito, mas estava em duvidas se ainda esta usando.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Maria,

      Obrigada por seu comentário! Não tenha medo de usar, querida! O importante é você seguir o seu estilo, em qualquer época e se sentir bem com isso.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  2. Débora

    Olá.
    Preciso de umas dicas.
    Tenho vestido preto e sapato bege, qual cor de maxi colar devo usar?
    O maxi colar tem que combinar com o que?
    Obrigada

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Débora,

      As possibilidades são inúmeras. O colar pode ser de um tipo que traga um brilho para o visual. Ou, até mesmo que traga um pouco de cor. Há alguns modelos mais clássicos, outros mais “descolados”. Tudo vai depender do tipo de look que você pretende construir. A minha dica é você pensar naquilo que combina mais com você, com seu estilo. Isso não quer dizer que você não possa experimentar algo novo e diferente! O maxi colar propicia tantas possibilidades no look.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  3. Ceyça Silva

    Muito obrigado amei as dicas de vocês tava sem ideia p usar meus max

    Responder
  4. Luana

    Por favor tire uma dúvida. Max colar preto qual o brinco apropriado ou não é necessário? Gosto muito de brinco sinto que falta algo.Dá uma dica por favor.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maxi colar: o exagero pode ser fantástico
  2.  Na tendência do maxi colar: o fofo colar gola

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)