Graças a macacões, cortes mais modernos, modelos mais discretos e mudanças em certas regras de estilo que já foram aplicadas ao vestuário de convidados de casamento, os vestidos pretos estão começando a fazer mais sucesso em casamentos. Com modelos cada vez mais criativos e luxosos, os vestidos pretos para casamento estão se tornando cada vez mais requisitados, já que são modelos que poderão facilmente ser adaptados para vários outros eventos.

Mais importante, é não ir vestida como uma musa gótica ou com um visual propício para o enterro, mesmo que você esteja triste de perder seu amigo ou amiga para a vida de casado. Brincadeiras à parte, é muito importante saber escolher o modelo de vestido preto certo para arrasar no casamento sem, é claro, tirar o brilho da noiva.

Vestido preto para casamento de dia: corte no meio das pernas

Um vestido longo pode ser muito quente ou inadequado para casamentos de dia ou durante o verão. Mas se você quer usar um vestido preto de dia ou em lugares quentes, sua opção é usar um vestido com um corte no meio das pernas e com um ajuste bem colado. Aberturas e detalhes nas mangas podem ajudar, principalmente se o casamento for até a noite, ajudando a proteger contra o frio. Combine esse vestido com acessórios metálicos e você terá uma ótima combinação de contraste para destacar certas partes do vestido.

Vestido preto

O vestido preto e longo até no meio das pernas garante um destaque para acessórios como sapatos e bolsas. (Foto: Oasis amor Fashion)

Macacão como look preto para casamento

Se vestido não é algo que combina com eu estilo, um macacão preto é o que mais se aproxima de um vestido preto para usar. Existem diversos modelos, mas o importante é usar um que seja bem justo para não dar um ar de desleixada para a mulher. Combine o macacão com uma bolsa preta e acessórios metálicos, com ou sem cinto, para os melhores resultados.

Roupa para casamento

Apesar de não ser um vestido em si, o macacão preto é uma excelente opção de peça única para se vestir em um casamento. (Foto: Lulus)

Top detalhado na roupa preta em casamento

Para um pouco mais de diversidade no vestido preto para casamento, você pode diversificar na parte de cima do vestido, seja usando uma saia e um topo preto com um corte ou desenhos, ou usando um vestido com um topo diferenciado. Isso vai atrair mais atenção para a parte superior do corpo e dar mais destaque para os ombros e busto, o que combina com muitas mulheres por aí.

Vestido preto longo

Veja como os detalhes da parte superior do vestido dão um destaque para os ombros. (Foto: Pinterest)

Vestido preto para casamento com decote nas costas

O detalhe na parte de trás é o que realmente pode fazer um vestido todo preto realmente bonito. Combine o decote com jóias delicadas e acessórios simples. Talvez algum detalhe colorido nos sapatos possa ter espaço, mas deixe que o astro principal seja o decote do vestido preto.

Vestido preto para casamento

O vestido preto longo com as costas abertas adiciona um ar de sensualidade que pode combinar com seu estilo. (Foto: Oasis amor Fashion)

Vestido preto para casamento

Padrões e desenhos adicionam detalhes importantes a um vestido preto. (Foto: istidata.com)

Vestido preto estampado para casamentos

Há um estampado ótimo para cada uma das formas do corpo. Há estampados feitos com o corte do próprio tecido, enquanto outros usam de tintas e texturas para fazer os desenhos. Seja como for, há sempre uma estampa para combina com sua personalidade e seu tipo de corpo.

Qual vestido preto vocês usariam para um casamento? Que outros modelos recomendariam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)