Toda mulher tem uma forma diferente. Se você tem uma cintura maior, uma área que deseja manter coberta, ou uma área que deseja melhorar, nossos corpos podem ser nossos piores inimigos quando se trata de comprar biquíni. Como nossos corpos são diferentes, as escolhas que fazemos em roupas de banho também serão diferentes. Algumas mulheres preferem modelos de uma só peça, enquanto outras gostam de mostrar mais pele em roupas de banho de duas peças. Não importa o tipo de roupa de banho que você gosta, certos cortes e características irão funcionar melhor para você. Aqui está uma orientação para ajudá-la a vestir seu tipo de corpo específico com os melhores resultados.

Biquínis para magras e atléticas

Para aquelas que optam por uma só peça de biquíni, melhore a área do busto com enfeites, detalhes ou decotes cortados de forma exclusiva. Blocos de cores e detalhes verticais equilibram os ombros. Quebre o tronco com uma impressão na parte superior e sólidos na parte inferior. Um franzido no corpete, os detalhes nos lados ou uma construção de uma alça criam uma figura de ampulheta no corpo.

Para os biquínis de duas peças, além das dicas de cores e detalhes para a parte superior e inferior assim como uma peça única, vale dizer que tanquínis encurtam a parte superior do corpo, e uma parte inferior menor destaca as pernas e o bumbum.

Biquíni ideal para quem tem pneuzinho

Para biquínis de uma só peça,  as cores sólidas são lisonjeiras e criam um quadro suave. As faixas ou os detalhes nos lados delimitam o corpo. O franzido lisonjeia a área da barriga. As aberturas de perna de cortes mais altos atraem a atenção para baixo. As áreas de busto embelezadas mantêm a atenção nesses pontos.

Para biquínis de duas peças, todos os tanquínis oferecem cobertura de barriga. Os biquínis com tiras oferecem mais apoio. O franzido em tankinis lisonjeia a área da barriga, assim como uma cintura franzida que fica mais alto ajuda a mascarar a área do estômago e as pernas mais altas. Aberturas de perna de corte mais altas servem para chamar a atenção para baixo. As áreas de busto embelezadas mantêm a atenção nesses pontos.

Em ambos os casos, roupas de controle de barriga (compressão) ajudam a lisonjear e suavizar os pneuzinhos.

Mulheres e biquínis

Mulheres devem aprender a escolher o biquíni certo para obter os melhores visuais possíveis. (Foto: Milled)

Tipos de biquíni para corpo em forma de pera

Tanto para peças únicas quanto para biquínis de duas peças, os blocos de cores e detalhes verticais equilibram os ombros. Cores mais claras no topo fazem a diferença. Cortes assimétricos, impressões menores e padrões verticais escuros lisonjeiam seu quadro. Linhas diagonais destacam a cintura, que é a parte mais estreita do corpo. Melhore a área do busto com enfeites, detalhes ou decotes cortados de forma exclusiva. Recortes laterais na seção principal esculpem seu corpo.

Para as dicas exclusivas para peças únicas, aberturas de perna de corte mais altas servem para chamar a atenção para baixo. Esconda as falhas da coxa ou da parte traseira com detalhes na área do quadril e nas costas dos contornos.

Biquínis de duas peças devem esconder a as falhas da coxa ou da parte traseira com detalhes na área do quadril e nas costas dos contornos. – Melhore a área do busto com enfeites, detalhes ou decotes cortados de forma exclusiva.

Biquínis para mulheres de busto grande

Poas ambos os tipos, de uma ou duas peças, coloque enfeites e decores profundos que lisonjeiam a área do busto. Procure por peças estruturadas para manter as coisas no lugar, como arames e outras estruturas. Impressões sutis e tonais e franzidos na cintura ajudam a manter o foco fora do peito

Para peças únicas, o tecido recolhido na cintura cria uma divisão lisonjeira entre seu peito e quadris. Vestidos de natação com saia de corte direto equilibram o busto e as coxas

Em biquínis de duas peças, partes inferiores com saias e cortes retos equilibram o busto com as coxas.

Biquíni ideal para plus size ou mulheres curvilíneas

Para a escolha tanto de peças únicas quanto biquínis de duas peças, quebre o tronco com cores mais claras no topo. Esconda as coxas ou a parte traseira com um vestido de banho. Drapejado, franzidos e desenhos diminuem a cintura. Impressões sobre todo o biquíni ajudam a camuflar problemas na forma, e linhas verticais emagrecem seu corpo. O tecido de controle de barriga ou compressão ajuda a controlar o formato do corpo. Tanquínis em biquínis de duas peças ajudam a emagrecer sua estrutura, e a parte inferior com a cintura alta ajudam a mascarar a barriga.

Não importa qual seja a forma do seu corpo, existem dezenas de opções para você sentir o seu melhor quando você vai para a praia. Com muitas marcas aproveitando as tendências deste verão e aplicando-as a todos os diferentes cortes e tipos, você poderá ficar elegante e encontrar uma roupa de banho que lisonjeia seu corpo.

Quais biquínis vocês preferem? Por que?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)