Quanto tempo duram os seus shorts? Qual deve ser o comprimento ou o comprimento do seu short ou bermuda? Bermudas são uma daquelas peças de vestuário que costumam ser bastante difíceis para muitas mulheres. Podemos não estar particularmente interessados em mostrar muita perna, mas o estilo mais lisonjeiro para muitos pode ser uma bermuda mais curta

A escolha de um short lisonjeiro está mais relacionada às proporções corporais do que à forma. Tudo se resume ao comprimento das suas pernas.

Bermudas femininas de comprimento médio são uma boa opção

Se você está no mercado de shorts, mas não tem certeza do comprimento, uma boa regra é encontrar um estilo que esteja no meio termo. Bermudas de cintura média são universalmente lisonjeiras. Lembre-se disso para evitar escolher um par muito curto ou muito longo.

Os estilos com uma bainha enrolada permitem um pouco de personalização quando se trata de onde seus shorts atingem suas coxas. Apenas não os enrole demais, pois isso criará uma aparência volumosa.

A bermuda da moda deve ser mais curta para mulheres mais baixas

Se você é pequena, e seu objetivo é se dar um pouco mais de altura, então é uma boa ideia tentar um pouco mais curto. Mostrar um pouco mais de pele dará a ilusão de pernas mais longas. Apenas certifique-se de que seu bumbum ainda esteja coberto adequadamente. Para alongar ainda mais as pernas, use shorts curtos com cunhas ou saltos. Se você estiver usando shorts curtos, procure por bainhas limpas. Isso dará ao seu visual um pouco mais de brilho do que um par super desgastado.

Curto e apertado é demais

Bermudas e shorts curtos são finos e elegantes, mas shorts curtos demais não são uma boa aparência todos os dias. É tudo uma questão de encontrar um equilíbrio que funcione para a sua forma e tamanho. Se você tem alguma celulite que deseja esconder, verifique se os shorts estão desnatados e não muito apertados.

Também é bom evitar tecidos leves e justos, que raramente são lisonjeiros. O tecido não pegajoso desses shorts oferece algum movimento. Mesmo que estejam no lado mais curto, também não serão colados na pele. Além disso, uma lavagem mais escuraé geralmente mais lisonjeira do que o branco e outras cores brilhantes.

Bermudas cargo

As bermudas cargo femininas são ideais para climas mais quentes, sendo muito práticas para diversas finalidades. (Foto: YouTube)

Equilibre sua parte inferior com sua parte superior

Uma das armadilhas do uso de bermudas é lembrar também de equilibrar sua blusa. Mantenha seu top proporcional ao seu short. Não use uma blusa longa com shorts curtos. Vemos esse erro frequentemente. Tente combinar as Bermudas com um tank-top ou camiseta em vez de uma camisa de manga longa. Mas, novamente, a chave é encontrar o equilíbrio que funcione para você e faça você se sentir confortável.

Escolhendo bermudas

Diversifique nos cortes, tamanhos, cores e padrões dos shorts para ter mais opções em casa. (Foto: gorgeautiful.com)

Um short de cintura baixa pode ser ideal

Se o seu tronco estiver no lado mais curto, é uma boa ideia tentar shorts de cintura baixa. Isso dará a ilusão de uma seção intermediária alongada, onde estilos de cintura alta (ou seja, shorts que ficam acima dos quadris) podem fazer seu torso parecer ainda mais curto.

Shorts que ficam bem nos ossos do quadril permitem que mais torso apareça, fazendo parecer que você tem uma figura mais longa. Use sua camisa dobrada para dar um pouco de ênfase e dar a ilusão de ainda mais comprimento.

Combinações com shorts curtos

Combinações com shorts curtos podem ser ideais para valorizar suas pernas. (Foto: musely.com)

Ou use shorts de cintura alta

Por outro lado, se você tem cintura alta e pernas curtas, pode usar shorts de cintura alta, o que fará com que suas pernas pareçam mais longas. É tudo sobre ilusão! Concentre-se nas áreas que deseja alongar e acentuar e que indicarão quais estilos você deve escolher. Combinando com listras as listras verticais, o alongamento do corpo poderá ficar melhor ainda.

Fechos laterais ajudam a emagrecer

Se você tem quadris curvilíneos e quer um estilo um pouco mais emagrecedor, experimente um par de shorts que se fechem na lateral. Esse estilo é o mais lisonjeiro e não adiciona volume indesejado, ao contrário de shorts com botões frontais volumosos.

Uma frente suave e sem muitos equipamentos estará te emagrecendo. Esse estilo em particular é ótimo porque oferece um pouco de alongamento também, ajudando a minimizar os tops volumosos indesejados.

Quadris estreitos podem retirar detalhes do bolso

No outro extremo do espectro, mulheres com quadris estreitos devem procurar shorts com detalhes que dêem mais forma aos quadris (se é isso que você está tentando alcançar, é claro). Use bermudas com detalhes de bolso ou pregas. Caso contrário, evite o volume, adicionando detalhes na área do quadril, pois isso fará você parecer maior.

Como vocês escolhem bermudas femininas? E shorts?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)