Você gostaria de ter uma aparência melhor em suas roupas? Experimente estas dicas de moda simples para baixinhas para ajudá-la a parecer mais longa e mais magra. É tudo sobre criar as ilusões de mais e menos: mais altura e menos volume. Da próxima vez que você estiver se vestindo para o seu trabalho ou sair na cidade, trabalhe um pouco de magia e crie suas próprias ilusões com as dicas abaixo.

Evite bolsas extra grandes na moda para baixinhas

Fique longe de bolsas enormes. As bolsas grandes são tão grandes que parecem esmagar as mulheres mais baixas. Selecione bolsas de tamanho médio para que sua bolsa seja proporcional à sua moldura menor. Se você precisa de espaço, escolha uma bolsa que tenha uma boa organização de espaço interno, contribuindo para guardar mais coisas.

Use roupas que se encaixam bem no look para baixinhas

Use roupas que lhe sirvam bem. Roupas justas ou semi-ajustadas ficam melhores em baixinhas do que roupas folgadas. Evite roupas que tenham muita folga de design, porque todo aquele tecido extra acrescenta volume e pode fazer com que mulheres curtas pareçam mais pesadas do que realmente são.

Selecione roupas com linhas verticais no visual para baixinhas

Selecione roupas com linhas verticais. Elas não precisam ser listradas. Linhas de costura verticais, farão o truque. Não precisa ser exagerado também, e você pode criar diversas combinações de linhas que podem dar a ilusão de maior altura. Diversifique nas cores também para conseguir mais looks para o dia a dia.

Escolha golas em V para o pescoço

Escolha tops e jaquetas com decotes em forma de V ou em forma de U. Esses estilos de decote ajudam a criar a ilusão de altura. Dependendo do ambiente em que for usá-los, eles podem ser mais discretos ou mais ousados. Tenha bom senso na hora da escolha para evitar gafes e assim, obter os melhores resultados.

Baixinhas devem evitar roupas volumosas

Cuidado com tecidos volumosos ou altamente texturizados. Não há necessidade de evitar completamente a textura, mas fique longe de tecidos com muita folga. Você quer parecer mais alta, não mais larga. Para blusas, trabalhos finos são melhores que grossos. Lembre-se que a folga dos tecidos tem um impacto muito maior sobre as baixinhas do que sobre as mais altas.

Alongamento da silhueta

Mulheres baixas devem usar roupas e acessórios que contribuam para o alongamento da silhueta. (Foto: Humble Bundle)

Vestidos de uma só cor lisonjeiam sua forma

Vista tudo em uma cor do seu top para seus sapatos. Não se esqueça de combinar suas meias com a sua roupa também. Cores escuras e finas, então tente preto, azul marinho, carvão vegetal, bordô, verde escuro ou roxo. É um visual super simples de produzir, e pode ser o seu look diário para o trabalho sem muita dificuldade.

Fuja das coisas mini para mulheres baixinhas

Salte as minissaias e mini vestidos. Embora as roupas mini tenham uma ótima aparência em mulheres com pernas longas e finas, elas não têm o mesmo efeito para mulheres mais baixas. A bainha de uma minissaia usada por uma mulher pequena cai sobre uma parte grossa da coxa, tornando-a mais perceptível e fazendo com que as pernas mais curtas pareçam ainda mais curtas. Uma saia de couro pode ser uma ótima pedida.

Mulheres baixinhas

Roupas para mulheres baixas podem ser as mais diversas combinações, e deixando as mulheres com mais estilo. (Foto: Humble Bundle)

Mantenha os cintos finos

Mantenha os cintos finos e combine-os com a sua roupa se você quiser usar um cinto. Cintos largos ou contrastantes cortam a figura ao meio e quebram a ilusão vertical que queremos alcançar com um bom visual para baixinhas. Evite também cintos que tenham muitos enfeites, pois eles podem contribuir para chamas a atenção para a área e para sua altura.

Escolha calças com pernas retas

Use jeans e calças com as pernas retas. Para manter uma linha esbelta, escolha calças sem bainhas, bolsos volumosos ou pregas. Modelos com menos itens decorativos também são preferíveis, apesar de não serem obrigatórios. Nossa dica é começar com as calças sólidas e simples, e ir trabalhando com diferentes combinações a partir daí.

Use saltos altos

Use saltos altos. É a maneira mais fácil de adicionar altura. Saltos são ótimos, mas evite sapatos com tiras no tornozelo. A cinta rompe a linha vertical desejável e faz com que o usuário pareça mais curto. Se você está preocupado com conforto, tente saltos altos de boas marcas com tecnologia para amortecer seus pés.

Quais outras dicas vocês acham que funcionam para mulheres baixinhas? Quais looks vocês usam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)