O inverno é um período propício para o uso das meias-calças. Há os que dizem que nem todo inverno é a “moda da meia-calça”, mas isso é pura balela! A meia-calça é muito adequada para o inverno, pois permite que você use saias, shorts, entre outras roupas de “pernas de fora”, mas deixando você quentinha! Todo inverno ela está aí! Aliás, quem faz a moda é você e não há nada mais chique e feminino que uma combinação com uma roupa com a meia-calça que estão em harmonia com o todo! Há meia-calça para todos os gostos e tipos físicos, cores.

Estilos de meias femininos

Meias coloridas são ótimas combinações para vários estilos de roupas. (Foto: divulgação)

Meias femininas: tipos

As meias-calças também são muito democráticas! Você pode fazer uma composição com roupas  elegantes ou com um visual mais despojado! Vai depender para onde vai, do seu gosto e do que você tem “em mãos” para fazer essa combinação.

Meias com estampas

Com estampas, as meias calças ficam ainda mais bonitas! (Foto: divulgação)

Meia calça com estampa

Pode optar pelas meias detalhadas ou lisas, mais finas ou mais grossas, bem como as cores mais neutras ou mais vibrantes. Tudo vai depender do “look” que quer montar e também da temperatura do dia. O mercado oferece inúmeras opções, especialmente no inverno. O que não pode faltar é bom senso na hora de montar o visual. Os materiais mais encontrados no mercado são as meias de poliamida.

Meia calça com estampa feminina

Estampas sutis também valem a pena! (Foto: divulgação)

Fio da meia calça

As meias-calças consideradas finas possuem fios de 15 e 20. Na medida em que os números dos fios vão aumentando, gradativamente, a meia também torna-se mais grossa. Se for usar essas mais finas, opte pela cor mais próxima de sua pele para que fique mais natural. Há os fios 40, 60, 70 e 80. Quanto mais grossa mais quentinha você vai ficar. As meias mais quentes são as meias de lã. Essas são indicadas para lugares onde a temperatura é mais baixa. Cuidado com as meias de lã, pois, dependendo do lugar do país estiver, se não for muito frio, se você usa esse tipo de meia, pode cometer uma gafe e sentir aquele calor insuportável. É necessário pensar na escolha dos fios na hora de colocar a meia-calça. As meias mais finas são consideradas mais elegantes. Especialistas da moda, dizem que as meias fio 40 e 60 (opacas) conseguem esquentar, ser elegantes e não acabar ou pesar o visual, dando maior liberdade para o uso dos sapatos.

Combinando od fios com se corpowd

Escolha fios que combinem com sua pele e o propósito que você quer. (Foto: divulgação)

Diversifique no estilo da meia

Elas podem ser detalhadas: arrastão, com tramas, riscada atrás das pernas, rendadas, desenho em relevo, canelada, coloridas, “dégradé”, entre outras! Ufa! Que tanto de opções! Para usar essas, é preciso redobrar o cuidado para não ficar com o visual vulgar ou brega. Fique de olho em toda a composição que você está montando!

Meia calça moderna

Que tal essas meias nesse estilo mais moderno? (Foto: divulgação? (Foto: divulgação)

Já decidiu qual meia-calça usar? Pegue a sua, combine bem com sua roupa e saia por aí arrasando com suas “pernocas” à mostra, sem sentir aquele friozinho e sem morrer de calor! Crie composições, invista na meia-calça e deixe seu inverno mais quentinho! Inverno é sempre tempo de meia-calça!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)