Como usar a meia branca é um eterno dilema da moda masculina. Muitos fashionistas defendem que o uso da meia branca é aquele tipo de regra atemporal da moda. Meia branca esportiva é talvez o tipo mais comum e pode ser encontrada em qualquer lugar. No entanto, a meia branca nem sempre é a melhor opção para acompanhar os pés masculinos. Aprenda a usar a meia branca:


1. Combinação: meia branca com calça branca. Se você não é da área da saúde, dificilmente vai usar meia cor branca. A meia branca não coincide com a maioria das roupas que os homens possuem. Por isso, você não precisa ter um monte de pares dessas. Nem pense em usar calça preta e meia branca. Um horror! A meia branca é bastante restrita em suas combinações.

2. Invista em outras cores. Meias cor preta, azul e cinza. Em geral, essas cores complementam quase tudo que um homem tem no guarda roupa. Muito melhor que ter apenas meias brancas que não irão combinar com aquela calça preta, azul.

3. Meia branca é esporte. Elas devem ser entendidas assim na moda masculina. Nunca ouse usar meia branca com terno ou uma calça social. Elas ficam bem apenas com roupas esportivas (shorts esportivos, calças esportivas, tênis). Todo o resto soa muito estranho.

Como combinar meias

4. Meia branca esportiva com mocassim é uma combinação esdrúxula. Quem nunca viu um homem com essa combinação? Tudo errado e horroroso.

5. Meias brancas furadas não dá. Mande para o reparo ou compre outras, mas não use meias furadas. Nada mais constrangedor que em algum momento um homem ter que tirar o tênis e isso vir à tona. Além disso, o visual da meia furada por si só é muito broxante.

6. Meia branca para esquentar. Está friozinho e vai ficar em casa? Dá-lhe a meia branca esportiva! Esquenta bem os pezinhos masculinos e muitas vezes possuem mais serventia esquentando os pés, que com alguns tipos de roupas.

Saber como usar corretamente uma meia torna um homem distintivo, inclusive com relação à percepção dos outros sobre ele. Não é frescura. Saber vestir bem deixa qualquer homem interessante. Encare o ato de vestir bem como algo cotidiano e arrase!


QUER SABER MAIS SOBRE ROUPA MASCULINA? ACESSE:

* Como combinar meias (antigo MD)
* Camisa para Homens
* Camisa Social x Camisa Casual
* Roupa – Entrevista de Emprego – Homem
* Camisa Manga Curta
* Lavar Camisa Masculina
* O que não pode faltar em um guarda roupa masculino
* Sobre Camisa de Manga Curta
* Nó de Gravata

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)