O acesso ao cinema está cada vez mais complicado! Para dificultar, redes de cinema, como Cinemark, procuram fazer de tudo para dificultar a vida de quem paga meia-entrada e exige uma porção de documentos! Só que agora isso parece estar com os dias contados!

Como comprovar meia entrada no cinema?

Segundo a Folha Online uma medida liminar defendida pela 1ª Vara Empresarial da Capital, no Rio de Janeiro, impede a partir de agora que se exijam documentos adicionais (boletos bancários, folhas de frequência e recibos de matrícula), além da carteira estudantil. [No caso da carteira estudantil não conter foto continua válido ter que mostrar qualquer documento de identificação que atesta o portador]

A medida é válida para todo o Brasil! Para seu direito valer sua carteira estudantil deve possuir data de validade. Caso contrário, a apresentação de outro documento que ateste a condição de estudante ao seu portador continua sendo válida!

Muitas pessoas frequentemente se esqueciam dos comprovantes, levavam apenas a carteirinha e tinham o desgaste horroroso de não poder obter sua meia-entrada. É notório os obstáculos criados em busca de lucro! Vamos esperar e ver até aonde vai esta história.

Direito para meia entrada

Pagar a meia entrada é um direito aos estudantes com carteirinha, e agora ficou mais fácil para comprar sua meia entrada nos cinemas. (Foto: No Amazonas é Assim)

Por enquanto, direito de meia-entrada está garantido apenas com a carteira estudantil, sem frescuras. É um método eficiente para garantir uma redução nas falsificações de carteirinhas, apesar de muitas empresas ainda se utilizarem das mais diversas ferramentas para poderem dificultar um pouco a obtenção da meia entrada. É meio que uma medida de segurança para garantir menos falsificações, que sabemos ser uma infeliz realidade.

O que você faz para comprovar sua meia entrada? Quais documentos já teve que apresentar para essa comprovação e curtir um cineminha?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)