Em grande parte devido à genética, muitas mulheres experimentam os cabelos lisos na raiz e cacheados nas pontas. Questões ambientais e de estilo exacerbam essa diferença. O cabelo de cima tem mais exposição ao sol e ferramentas de aquecimento, sendo puxado e tocado mais do que o cabelo na parte inferior. Isso quebra o córtex de cabelo que dá estrutura e forma aos cabelos. Como resultado, essas partes superiores podem perder o encaracolado natural. Hormônios desregulados são também um dos principais responsáveis pelas mudanças de textura. Estrogênio e níveis de testosterona afetam o diâmetro, textura e força de qualquer cabelo.

Mas seja você alguém que quer adotar os cabelos lisos na raiz e encaracolados nas pontas, ou alguém que queira se livrar desses cabelos, nós temos as soluções.

Cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas: trabalhando com camadas

O corte certo pode ser um grande controle para este tipo de cabelo. Pergunte ao seu cabeleireiro sobre opções de corte em camadas de acordo com seu formato de rosto. Removendo o peso dos fios da parte dianteira e da parte superior de sua cabeça saltarão à vida. Darão a eles a curvatura tão necessária que eles estão precisando para melhor se assemelhar a seus cachos na parte inferior dos fios.

Cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas: tratamento pontual

Para alinhar as texturas, considere começar um alisamento parcial ou tratamento de cacheamento no salão, que dura cerca de três meses. Ou em casa, estilize apenas uma das metades dos cabelos. Quer fazer sua combinação mais reta? Aplique um creme de alisamento nos cachos e use uma piastra, trabalhando em pequenas seções de uma polegada de cabelo para que você não perca qualquer camada. Quer seus cabelos mais encaracolados? Deixe encaracolada somente a seção reta usando cremes e sprays para facilitar a aplicação de produtos.

Cabelos lisos na raiz e cacheados nas pontas

Os cabelos encaracolados nas pontas e lisos na raiz podem ser muito bem estilizados para combinarem com qualquer visual. (Foto: Allure)

Cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas natural? Trabalhe no encaracolamento

Ondas ajudam as texturas lisa na raiz e encaracolada nas pontas a se encontrarem no meio do caminho. Desde as raízes até as pontas dos cabelos úmidos, trabalhe com uma quantidade pequena de uma mousse macia. Então, começando pelo rosto, pegue uma seção dos cabelos com um dedo de largura e torça para que eles imitem os cachos das pontas. Use um difusor no topo, o que melhora cachos, e deixa um alívio para a seção separando os cabelos.

Cabelo liso com cachos nas pontas: passo a passo

Você quer o cabelo liso com apenas um toque de cachos nas extremidades? Se assim for, não tenha medo. Dá pra conseguir esse visual sem muita dificuldade. Vale lembrar que esse estilo funciona melhor com o cabelo que está além dos ombros. Se você tiver cabelo mais curto, tente adicionar algumas extensões de cabelo para fazê-lo funcionar..

Para quem tem os cabelos lisos:

Você precisa adicionar o encaracolado para as extremidades. Uma vez que você tenha dado a si mesma um toque extra de volume e criado uma parte de cabelo liso, pegue seu equipamento para encaracolar os cabelos. Cria uma seção de cabelo de um a dois dedos e segurando as pontas, envolva em torno da chapinha de enrolar o cabelo e enrole em uma volta completa e meia cada seção do cabelo..Comece na frente e trabalhar o seu caminho ao redor.Uma vez que você acabar, use um pente para fazer a mistura de cachos em conjunto, e depois pulverize um pouco de spray de cabelo para mantê-los no lugar.

Para quem tem cabelo encaracolado:

O trabalho é todo na escova. Trabalhando seção por seção, seque o cabelo com toalha e direto da raiz para baixo. Quando você chegar ao fim, envolva em torno da escova de cabelo, concentrando o ar quente sobre a seção por 3 a 5 segundos. Quando o cabelo esfriar, desenrole a escova e você terá os cachos perfeitos.

Para quem tem qualquer um dos tipos de cabelo.

Você pode usar a estratégia da meia calça na cabeça. Para isso, comece com os cabelos úmidos ou secos, amarrando uma meia calça em volta da cabeça. Pegue uma mecha de cabelo com um a dois dedos de largura, torça e dê uma volta na meia amarrada. Com o que sobrou da primeira mecha, junte com a outra parte dos cabelos e repita a torção, fazendo isso até não ter mais cabelos para passar pela meia calça. Terminando, você pode prender as pontas da última mecha com um grampo ou piranha de cabelo. Deixe assim por 2 horas ou faça da noite para o dia. Por fim, solte os fios com cuidados, finalizando com um spray ou ativador de cachos para manter o penteado.

Como você cuida de seus cabelos lisos na raiz e cacheados nas pontas? Como você faz essa estilização nos cabelos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)