Depois de Pintar os Cabelos
Será que você está preparada para tingir as madeixas? Vamos ver tudo que você precisa saber para tingir as madeixas sem qualquer arrependimento ou problemas depois.
Comece pelo básico com os cabelos
Mantenha os cuidados básicos com os cabelos antes, durante, e depois de tingir suas madeixas. É o mínimo que você tem que fazer para manter seus fios bonitos e saudáveis.
Incorpore cuidados para cabelos tingidos na rotina
Leia também
- 10 coisas que você precisa saber sobre a hidratação para cabelo ressecado
- O que fazer quando seus cabelos estão secos?
O processo de coloração remove parte dos óleos naturais do cabelo. Se coloriu as madeixas, seu cabelo precisa de cuidados especiais, para que mantenha o mesmo brilho e saúde que tinha antes.
Deixe seus cabelos secarem naturalmente após o tingimento
Não use secador, pois isso pode tirar o brilho do seu cabelo e provocar um ressecamento maior que o esperado.
Evite usar “ferro” no cabelo
Nada de chapinha ou baby liss nos cabelos tingidos, pois podem acentuar o ressecamento dos seus cabelos. Deixe apenas para ocasiões especiais. Ou seu cabelo ficará parecendo uma “farpa”.
Antes e depois de tingir os cabelos
Alguns cuidados são importantes para os cabelos antes e depois de tingir, principalmente sobre lavar o couro cabeludo. Deixe ele bem limpo, para não dar a aparência de que você tentou pintar ele também.
Lavar os cabelos todos os dias ou não?
Se você o lava muito, com o uso da água e xampu, ele desbota mais rápido e precisará de retoques mais rápido. Principalmente para tintas mais fortes, a cor vai desbotar ainda mais rápido. A recomendação é lavar com menos frequência os cabelos.
Não use xampu anti-resíduos
Ele remove os pigmentos da tintura e pode fazer com que a cor perca estabilidade.
Não abandone seu cabeleireiro depois de tingir seus cabelos em casa!
Você não precisa abandonar totalmente seu cabeleireiro porque você fez um “faça você mesmo” e tingiu seus cabelos em casa. A manutenção dos seus cabelos pode ser feita junto ao seu cabeleireiro (hidratação, cortar…). As dicas profissionais são sempre bem vindas.
Hidrate seus cabelos tingidos
Faça hidratações a cada quinze dias. Se você achar que a tinta ressecou muito o seu cabelo, passe a hidratar semanalmente. E faça uma hidratação mais natural, usando vitaminas e produtos naturais.
Se arrependeu da cor? Segure a onda!
Se tingiu e não gostou da cor? Aguarde o período de um mês para aplicar outra tintura. Se esse for o caso, deve procurar um profissional da área. Não tente mudar a cor de novo por conta própria.
Se seu cabelo estiver muito ressecado, intensifique as hidratações
Dê um impulso extra no seu cabelo e adicione tratamentos de hidratação profunda com máscara e óleo quente. Isso garante maciez e brilho aos cabelos.
Proteja seus cabelos do sol
A exposição ao sol pode secar o cabelo e fazer com que ele “perca” a cor e brilho rapidamente. Com o tingimento, o cabelo se torna mais vulnerável. Use chapéu e/ou lenço. Use “leave-in” (creme sem enxágüe) com filtro solar. Contribui no tratamento do cabelo tingido.
Cuidado com a piscina e a água salgada!
Água clorada e salgada pode modificar a cor do cabelo. Se for nadar, use touca ou lave os cabelos logo em seguida.
Tem mais alguma dica para quem vai tingir os cabelos? Deixe nos comentários abaixo!
Veja também
Como escolher a melhor hidratação para cabelo ressecado?
Como pintar o cabelo em casa?
Cabelos: hidratação
Dicas para Pintar os Cabelos com Juha Antero
4 comentários para: “Depois de Pintar os Cabelos”
Cecília
Não sei se fazer isso em casa compensa, porque às vezes pensamos que é fácil e vai dar certo e não fica direito nosso trabalho. Por isso, prefiro deixar nas mãos de profissionais, além de que não se sabe ao certo o produto ideal para cada cabelo, a cor exata, se depois vai ressecar ou não, tem também o lance da hidratação. Então, é melhor não arriscar quando se trata da saúde de nosso cabelo.
Milena
Pode pintar o cabelo e debois fazer chapinha pra sair
Auristania
Posso fazer tingimento, e progressiva juntos? Como fazer?
Mulher Digital
Auristania,
Muitas pessoas com progressiva fazem tingimento. Para dar certo, é importante consultar um profissional. Há algumas substâncias de progressivas que não podem ser associados com outros de alguns tipos de tinta. A progressiva + tintura é possível, mas precisa ser feita com um profissional que entenda sobre ambos os procedimentos. Há casos que é possível e outros não. Somente um profissional poderá avaliar bem a questão considerando o produto que você já usou na sua progressiva.
Equipe Mulher Digital