A hidratação dos cabelos perpassa por tudo que se come. Compreender o processo de hidratação dos cabelos é essencial para ter cabelos bonitos. Ter rotinas de hidratação com cremes faz bem, mas não basta! Sabia que o que se come pode ajudar para que os cabelos fiquem brilhantes, sedosos e nutridos? Que tal promover a beleza dos cabelos de dentro para fora?

Veja a lista dos alimentos bons para os cabelos para cuidar bem dos seus fios!

Água. Muita gente não dá a mínima para a água, mas essa a fonte mais natural de nutrição do corpo de forma geral. Isso inclui as “madeixas”.

Linhaça e peixes. Tudo tem ômega 3. Esse nutriente ajuda com a saúde do couro cabeludo e o hidrata. Quando se diz que existe algo que faz bem para a saúde, a linhaça quase sempre faz parte. De fato, os benefícios da linhaça são muitos…

Verduras escuras. Os vegetais de cores escuros são ricos em vitaminas A e C. Essas vitaminas ajudam com a produção do sebo – essencial para a saúde dos folículos capilares, hidratante natural dos fios. Couve, espinafre, brócolis, agrião…

Cenoura. Repleta de vitamina A para dar um reforço nos cabelos e ajudar com o crescimento.

Alimentos bons para os cabelos: saúde de dentro para fora

Feijão. Seus cabelos estão quebradiços? Tem comido feijão? Rico em ferro, zinco e biotina. O feijão incluído na alimentação contribui de maneira geral para a saúde dos cabelos devido a esses nutrientes. Particularmente, a última substância ajuda a evitar o processo quebradiço dos cabelos.

Castanha do Pará. Rica em selênio em zinco. Substâncias que ajudam amplamente no condicionamento dos cabelos. Outras castanhas e nozes também contribuem.

Carnes e ovos. Esses alimentos são as principais fontes de vitamina B12. Essa vitamina ajuda na formação de novas células que, consequentemente favorecerá a saúde dos cabelos. Não é por isso que é para você comer picanha! Opte por carnes bem magras. A gordura é péssima para os cabelos.

Leite, iogurte e queijos. Tudo com baixo teor de gordura! Você bebe um leitinho? Tudo tem cálcio que está ligado diretamente com o crescimento dos cabelos. Sem falar que possuem proteínas de alta qualidade (caseína e soro). Que tal comer um iogurte com linhaça? Dá para aproveitar os benefícios da linhaça e do iogurte. Um queijo cottage pode fazer bem!

Certamente, uma alimentação saudável e equilibrada acarreta a inclusão de todos esses nutrientes. Para ter cabelos bonitos, observe o que você coloca no prato! Beleza e saúde dos fios por intermédio da alimentação.

Imagem:
Hairstyle Fashion

4 comentários para “Alimentos bons para os cabelos: saúde de dentro para fora”

  1. Mary

    Adorei a dica! amei! beijos até mais!

    Responder
  2. Nessinha

    Eu amei as dicas, este site é que eu estava procurando gentee!
    Ameiiiiii

    Responder
  3. Mari

    Bem útil e interessante esta dica. Adorei!

    Responder
  4. Mariângela

    É uma loucura né, como o que ingerimos influi em nossos cabelos e pele, amei as dicas.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)