Ter cabelos naturalmente bonitos pode ser uma questão de bons hábitos na vida. Frizz, ressecamento dos fios e falta de brilho são problemas que podem se resolver com mudanças de hábitos. O que faz no seu cotidiano em prol dos seus cabelos?

Usar bons produtos para os cabelos faz a diferença

Não vem com essa que qualquer xampu, creme, condicionador vale a pena. Bons cosméticos são determinantes para ter cabelo bonito. Pouquíssimas pessoas são do tipo “cabelos lindos ao natural, se, nada”. Quando você observar qualquer cabelo bonito, desconfie! Quase sempre há um bom produto sendo usado!

Pare de esticar os cabelos

Todos concordam que manter o cabelo encaracolado/anelado bonito ao natural não é nada fácil. Só que alisar o cabelo, seja com química ou com o ferro quente (chapinha/secador) pode danificar a estrutura do cabelo com o passar do tempo. A questão é olhar para o futuro dos seus cabelos.

Hábitos para salvar os cabelos

Se você cuidar bem dos cabelos, vai evitar que eles fiquem com uma aparência ruim e com a saúde deteriorada. (Foto: divulgação)

Hidrate os cabelos profundamente

Hidratar profundamente proporciona a devolução da água que o cabelo perdeu, que provoca o efeito “frizz”. A melhor maneira de ter cabelos naturalmente bonitos é com hidratações constantes. Da hidratação comum (com potinho de creme) à cauterização para livrar os fios do frizz e do ressecamento. Uma máscara de tratamento para cabelos crespos pode funcionar para outros tipos de cabelos também.

Corte os cabelos com frequência

Cortar nem sempre é fácil. Cabelos bonitos é aparar as pontas. Tem gente que acha que para ter um cabelo bonito é só deixar crescer, crescer… Cortar faz parte dos cuidados básicos com os cabelos.

Mude sua alimentação para ter cabelos saudáveis

Seus cabelos estão quebradiços, sem brilho e/ou caindo? Observe o que você coloca no seu prato. Seu cabelo é o que você come! Alimentação equilibrada e saudável = cabelo bonito e forte.

Beba muita água para melhor saúde dos cabelos

Você sabia que o ressecamento do cabelo pode ser falta de ingestão de água? A melhor forma de hidratar é de dentro para fora!

Sorria mais e relaxe

O estresse pode fazer os cabelos entrarem e colapso! Você sabia disso? Pode observar: quando o nível de estresse aumenta e se torna contínuo afeta diretamente a saúde dos cabelos. Sorria mais e procure formas de relaxar e se desligar da correria diária.

Você sabia disso tudo? Quais desses hábitos você possui? O que faz em prol do seu cabelo?

5 comentários para “7 hábitos que podem salvar os cabelos”

  1. Quezia Madruga Arienti

    Amei as dicas! Bora fazer tudo direitinho!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Lindona,

      Que bom que gostou! :P

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  2. Isabel

    Adorei as dicas…qual a melhor máscara de hidratação pra fazer em casa? quanto tempo deixo no cabelo? Agradeço pela atenção…

    Responder
  3. Mara

    Amei as dicas

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Para inspirar moda: editorial da Vogue Japão de novembro/2012
  2.  Penteados simples: 5 ideias para fazer o rabo de cavalo
  3.  Como prevenir o frizz nos cabelos (=fios arrepiados)?
  4.  Queda de cabelo: causas e tratamentos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)