O cabelo crespo é suscetível a “frizzies” (especialmente em dias úmidos). Isso porque este tipo de cabelo é muito anelado (desde a raiz) e com tantas torções e curvas, em alguns filamentos da cutícula pode infiltrar umidade e causar o efeito frizz [“aka frizzing”]. Os cabelos crespos são naturalmente secos, o que faz com que absorva água e dê uma aparência de desgastados.

Em qualquer condição climática, é preciso manter os cabelos crespos constantemente hidratados e usar produtos específicos. Isso inclui o uso de um bom “leave-in” (creme para pentear), hidratações semanais e uso de máscaras reconstrutoras de fios nos “banhos de creme”/hidratação. Os cabelos revestidos com uma boa hidratação tem as suas lacunas preenchidas e os torna um pouco mais impermeáveis à umidade.

Outra grande dica para evitar o cabelo arrepiado no tempo úmido é usar produtos que “desfriza” o cabelo crespo (sem alisá-lo). O serum anti-frizz é uma boa sugestão para usar neste período, pois adiciona brilho e condicionamento. A maioria dos “serum” contém silicone, o que repele a umidade e o protege simultaneamente. Não emplaste o cabelo! Silicones, serum devem ser aplicados em quantidades suficientes para deixá-los um pouco mais hidratados.

Não pense que pode emplastar o cabelo com creme para pentear (“leave in”). Nada disso! Existe uma medida certa. A quantidade  correta  de creme para pentear é a medida de uma gota do tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Espalhe bem nos cabelos. Se seu cabelo for muito ou grande, talvez tenha que aumentar esta medida. É o suficiente para condicioná-lo, hidratá-lo, sem emplastar.

Pronta para sair por aí balançando seus cabelos? Arrase!

Leia o próximo artigo sobre cabelos crespos:  Dias Úmidos e Cabelos Crespos.


OUTROS ARTIGOS DA “SÉRIE CABELOS CRESPOS” BY MULHER DIGITAL:

Cabelos Crespos (Para Homens e Mulheres) – Parte I
* Cabelos Crespos – Características – Parte II
* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte III
* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte IV
* Como secar os cabelos crespos – Parte VI
* Como lavar os cabelos crespos – Parte VII
* Máscara de Tratamento Natural para cabelos crespos – Parte VIII
* Dicas de especialistas para os cabelos os crespos – Parte IX

Um comentário para “Cabelos Crespos – Parte V – Dias Úmidos”

  1. Anônimo

    Amo cabelos cacheados! Por isso entrei no site.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)