Tratar dos seus cabelos ressecados vai muito além da escolha do seu xampu e condicionador. Muitos fatores diferentes afetam o quão elegante e brilhante seu cabelo realmente é. Se a hidratação do seu cabelo ressecado não funcionou, alguns motivos podem ter contribuído para manter os fios desidratados, e é bom encontrar uma soluções rápida para o problema.

A hidratação de cabelos ressecados funciona quando você realiza cortes regulares

Todos os especialistas concordam – evitar o salão é contraproducente para deixar crescer o cabelo saudável. As pontas estão secando e rachadas, então você não está conseguindo o comprimento ideal. Frisos regulares asseguram pontas duplas mínimas ou quebra, e recomenda-se um corte a cada seis a oito semanas para os melhores resultados.

Cabelos secos precisam de naturalidade

Seu cabelo precisa de um descanso de tudo o que perdura durante a semana. Recomenda-se usar o fim de semana para deixar seu cabelo se recuperar. Deixe o seu cabelo secar, se possível, e evite produtos de modelagem aquecidos e mantenha-o afastado de um rabo de cavalo ou faixa de cabeça apertada para evitar qualquer puxão desnecessário no eixo do cabelo.

O couro cabeludo também merece sua atenção

Se você está constantemente coçando a cabeça e os xampus não estão ajudando, consulte um médico. Não ignore o problema pois uma coceira crônica traumatiza seu couro cabeludo. O couro cabeludo bem cuidado e hidratado vai resultar em fios mais saudáveis e que se mantém muito melhor cuidados ao longo do tempo.

Cabelos ressecados se mantém de forma saudável quando você obtém muita proteína

A proteína é o bloco de construção do cabelo porque o cabelo é uma proteína queratinizada. O cabelo é considerado um tecido não essencial, então o corpo não envia proteína para os folículos capilares primeiro. Ele se concentra em órgãos essenciais, como o coração ou o fígado. Mas se você comer o suficiente, o corpo será capaz de distribuir proteína em todos os lugares que for necessário. Outro nutriente que você precisa? Ferro. É uma fonte de energia para o cabelo, sendo um mineral que o cabelo precisa. De fato, a deficiência de ferro tem sido associada à perda de cabelo feminino.

Cabelo seco

Escolher uma boa hidratação para os cabelos nem sempre resultará nos melhores resultados. (Foto: twmagazine.net)

Evite ferramentas quentes ou pelo menos proteja seus cabelos delas

Se você insistir em secar o cabelo todos os dias, seja inteligente e não se concentre no nível mais alto do cabelo por muito tempo. Mantenha-se em movimento em um ambiente mais frio e menor velocidade. Demora um pouco mais, mas um pouco mais de cuidado e tempo será benéfico. Se você planeja enrolar ou endireitar, use um spray protetor anteriormente. O uso excessivo de aparelhos quentes nos cabelos pode estar prejudicando seus fios mais do que você imagina.

A importância do condicionamento profundo

Esta é a dica de beleza que dermatologistas e cabeleireiros concordam: você deve incorporar um condicionador profundo em sua rotina semanal de cuidados com o cabelo para hidratação extra. Procure os produtos mais apropriados para seus cabelos, aqueles que vão trazer os melhores resultados para seus fios.

Cuidar dos seus cabelos secos significa usar chapéus

O sol oxida e seca o cabelo. Assim, enquanto um chapéu protege seu rosto do sol, ele também protege seu couro cabeludo contra queimaduras e cabelos e desidratação. Quem fica muito tempo ao ar livre sem proteger os fios vai ter resultados bem prejudicados na hidratação, já que os fios sempre estarão mal cuidados.

Seus cabelos podem continuar desidratados por conta da temperatura do chuveiro

Sim, é ótimo tomar um banho quente depois de um longo dia, mas a água não faz grandes coisas para o seu cabelo: seca e, para quem colore os fios, lava a cor do cabelo mais rapidamente do que a água fria. Embora uma ducha fria possa não parecer ideal, é bom uma ducha morna. Como bônus, também é melhor para a sua pele.

Quem quer fios hidratados mantém as mãos longe dos cabelos

Você quer minimizar a “tração” que é qualquer tipo de puxão ou pressão no eixo do cabelo. Uma das maiores causas de tração desnecessária é colocar o cabelo em um rabo de cavalo apertado. Constantemente puxar o folículo vai lentamente traumatizar o cabelo. Em alguns anos, você pode até notar uma testa maior e falhas no crescimento dos fios. Mexer muito no cabelo ou arrancar pontas duplas também não é bom. Jogue segura e deixe os cabelos soltos durante o dia.

Quem quer cabelos hidratados escova do jeito certo

Escovar o cabelo é uma coisa boa, mas escovar mais de uma vez por dia é outra forma de tração ruim. De fato, o excesso de escovação alonga o cabelo e quebra as pontas fracas. Escove uma vez por dia e opte por um pente de plástico. Escovas de cerdas são particularmente duras para os cabelos e podem acabar com seus fios.

Cabelos se mantém hidratados quando você troca de produtos com o clima

Certos produtos são melhores para diferentes estações do ano. No inverno, seus produtos devem ser hidratantes e hidratantes, mas no verão, você não precisará de algo tão pesado. Cuidado com os exageros, pois produtos demais podem sobrecarregar seus fios e deixar resultados aquém do esperado.

Como vocês cuidam dos fios dos cabelos ressecados? Quais hidratações e práticas funcionam melhor para vocês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)