O que pensa sobre esse nome? A princípio dá para pensar que é algum tipo de escova com materiais mais sustentáveis. Não! Escova para alisar cabelos.

Esqueça a escova progressiva, escova inteligente, escova de chocolate e tantos outros tipos que, na realidade, agride demais os cabelos. A onda agora é a escova ecológica. Um tipo de alisamento (tipo escova progressiva), só que sem agredir. Há até quem brinque e a chame de a nova escova progressiva.

Diferença da escova ecológica para outras escovas? Não possui alguns princípios que podem danificar os cabelos e fazer mal para a saúde dos seus fios, como formol, albumina, carbocisteína, parabeno, sem corantes. Pode observar no rótulo dos outros tipos de produtos de escovas para alisar, que será possível ver algum desses componentes químicos.

A escova ecológica pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo. Cabelos crespos, ondulados, quimicamente tratados (luzes, tintura)… A escova ecológica e natural permite deixar os cabelos lisos com uma aparência natural. Sabe como? Sem aquelas pontas esticadinhas, sem “arames farpados”…

Escova progressiva ecológica

Normalmente, o procedimento para a escova ecológica é o seguinte: primeiro os cabelos são lavados com um xampu antirresíduos. Depois, aplica-se o produto da escova ecológica que irá penetrar nos fios e promover o alisamento. Os cabelos são secados e passa a prancha mecha a mecha. Por fim, os cabelos são enxaguados (pasmem!) e uma máscara é aplicada nos fios para restaurar e revitalizar os fios.

Cada marca de produto de escova ecológica tem seu próprio modus faciendi. Mas, em geral, é assim que funciona.

A escova ecológica  pode ser uma opção interessante para quem quer cabelos lisos, mas quer optar por algo menos agressivo.

O que você pensa sobre escova ecológica? Realmente funciona? Comente!

Curta o site MULHER DIGITAL na fan page (clique) no Facebook. Conteúdos e promoções exclusivas.


Imagem:
Edgar Degas (Wikimedia Commons)

17 comentários para “Cabelos: escova ecológica”

  1. Maria Gilvanete

    Gostaria de saber mais detalhes sobre a escova ecológica como: quais os princípios que compõem o produto? Quem já fez este tipo de aplicação e valeu a pena? É Durável? Etc.etc…

    Responder
  2. Carol

    Me questiono como uma escova escológica pode alisar o cabelo se não tem química alguma? Acho impossível…aind amais o meu cabelo que é beeeeeeeem crespinho…rs
    É a mesma coisa de fazer bolo sem fermento e querer que ele cresça…rs…
    Não sei não…

    Responder
  3. Clécio Pontes

    Olá pessoal, para maiores informações sobre a Escova Ecológica Ciclo Natural´s. Onde encontrar, onde fazer? Entre em contato com o SAC Lissé Professional´s 11 3699-1611. Visite nosso site http://www.lisse.com.br

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Clécio,

      Será que você responderia aqui nos comentários algumas dúvidas sobre o produto? Por exemplo: o que faz alisar, já que não existe os componentes químicos comumente usados? Quanto tempo dura em geral? Alisa qualquer tipo de cabelo, até mesmo os mais crespos? De que forma?

      As dúvidas são muitas e eu realmente não conheço o produto para responder. Se puder fazer esse favor para as minhas leitoras queridas, agradeço.

      Cordialmente,

      Mulher Digital.

      Responder
  4. Carol

    Ok…mas nessa escova, qual o produto que faz alisar o cabelo então?

    Responder
  5. Fábia da Costa

    Eu gostaria de saber onde comprar a escova ecológica? Moro em foz do Iguaçú e gostaria de experimentar!
    Atenciosamente
    Fábia

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Meninas,

      A escova ecológica não quer dizer que não existe nenhum produto químico. Possui componentes que não agridem o cabelo. Quanto à eficácia, tempo que ela dura e afins, depende de cada marca. Não existe apenas uma marca no mercado que se intitula como escova ecológica. A mais famosa no momento é a “Ciclo Natural’s”, da Lissé. Vou encomendar e testar em alguém para contar para vocês.

      Vou pedir ao Clécio para responder as dúvidas de vocês aqui nos comentários.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  6. Bia Santos

    Será que é boa! Fiquei curiosa para conhecer!

    Responder
  7. Marcia

    Também me interessei, mas gestante pode usar?
    Que dúvida…

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Marcia, querida,

      Não sei se gestante pode usar. Eu fiz várias perguntas para o representante da escova ecológica que escreveu acima, mas até o momento não obtive resposta. Tentarei o contato, mais uma vez. Espero que a empresa tenha comprometimento com usas consumidoras em potencial e responda.

      Obrigada por participar do MULHER DIGITAL.

      Responder
  8. Joziane

    Eu fiz há uma semana a escova ecológica e não lavei ainda e já estou prendendo e já suei bastante e o liso permanece. Estou adorando. Meu cabelo esta liso e muito hidratado.

    Responder
    • Patricia

      Qual marca você usou querida?

      Responder
  9. Yc

    Já fiz a escova algumas vezes, simplismente adorei! Estou com suspeita de estar gravida, tem algum problema?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      YC,

      Quem está grávida precisa evitar qualquer tipo de química nos cabelos. Consulte o seu médico para lhe explicar melhor sobre o que deve ser evitado. Acho que vale uma consultinha ao ginecologista para você tirar essa dúvida. O que acha?

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  10. Paula

    Eu fiz e não me arrependo…adorei, e vou fazer novamente, já fazem quase dois meses e o resultado ainda estar o mesmo…aconcelho, não iram se arrepender…abraços…

    Responder
  11. Annay

    Fiz semana passada no meu cabelo que era ondulado e volumoso, e simplesmente adorei! Fiquei 3 dias sem lavar os cabelos, e depois que lavei continuou liso e ainda está o cheirinho do produto que eu usei no cabelo

    Responder
  12. Ariane

    Olá! No final de julho de 2013 eu fiz a escova ecológica e o meu cabelo ainda está com efeito de liso. Utilizei bons produtos para fazer a manutenção Só precisei aparar as pontas como de costume e agora com 05 meses pintei com a mesma profissional.Estou muito satisfeita!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)