A visão de um cabelo quebradiço, sem vida, e sem brilho podem aterrorizar as mulheres que planejam fazer uma escova progressiva e pintar no mesmo dia. Mas quando é melhor pintar os cabelos: antes ou depois de uma escova progressiva?

Para obter os melhores resultados, é melhor entender a ordem certa desses procedimentos de beleza para garantir que seus fios de cabelo manterão a melhor aparência possível.

Quanto tempo eu preciso esperar para pintar o cabelo depois da progressiva?

Se você está querendo muito pintar os fios dos cabelos, você terá que se esperar algum tempo após uma progressiva para fazer sua pintura. No mínimo, você deve esperar sete dias e pelo menos uma lavagem completa de cabelo, mas seu cabeleireiro pode recomendar esperar pelo menos duas semanas antes de aplicar a cor. Se o seu cabelo reagiu mal no passado para os processos mistos de uma progressiva e a pintura, não se sinta pressionada a se apressar, pois você pode levar ainda mais tempo entre a progressiva e a coloração, e seu cabelo será mais saudável por consequência disso.

Por que esperar esse tempo depois da progressiva?

Se você colore seus cabelos no salão ou em casa, está arriscando danos ao seus cabelos. A química de uma escova progressiva junto da química das tintas para cabelo criam um ambiente extremamente prejudicial para seus cabelos. Algumas pessoas podem experimentar o frizz, palidez e secura dos fios dos cabelos, mas outras podem até ter de lidar com quedas dos cabelos e até mesmo irritação no couro cabeludo. Você também não receberá a cor que deseja, pois a progressiva pode modificar a cor da tinta que você usa nos fios de cabelo.

Pintura e progressiva

Pinte os cabelos no momento certo para não estragar sua pintura progressiva. (Foto: iStock)

Posso pintar o cabelo antes de fazer progressiva? Converse com um profissional!

Com o risco de dano grave que você tem de fazer esse procedimentos próximos, você deve minimizar as possíveis complicações. Um estilista pode avaliar a condição dos seus cabelos após a progressiva e determinar o curso de ação mais seguro. Esse profissional pode recomendar um tempo de espera mais longo ou avisá-la sobre a pintura se sentir que seu cabelo não pode sofrer mais danos. Mesmo antes da progressiva, é importante salientar que a pintura dos cabelos já vai cobrar um alto preço dos seus fios, e se eles estiverem mais sensíveis, pode nem ser recomendável fazer a progressiva nesse primeiro momento. Em muitos casos, será preciso todo um processo de hidratação dos fios para garantir que eles tenham uma boa aparência e saúde.

O que fazer primeiro: progressiva ou tintura? Dá pra fazer no mesmo dia?

Escolha um corante temporário ou semi permanente para colorir seus cabelos, pois nenhum dos dois tipos contém amoníaco ou peróxido pesados. Esses corantes apenas pintam os cabelos e não conseguem clarear os cabelos. A cor temporária dos cabelo dura apenas uma ou duas lavagens, mas é a opção mais segura para pintar e fazer uma progressiva no mesmo dia ou com menor prazo de diferença. O corante semi permanente geralmente permanece nos cabelos para até 12 lavagens, mas pode ter uma melhor longevidade de cor se aplicado no mesmo dia que uma progressiva, uma vez que a cutícula do cabelo será mais porosa do que o normal.

Você já fez a combinação de pintura e progressiva? Qual fez primeiro? Como ficaram seus cabelos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)