Cabelo forte, lindo e saudável é o que todos querem. Investe-se em produtos, tratamentos, receitas caseiras, hidratação…

E, se um produto simples for um aliado da beleza dos fios? Já pensou em usar óleo de coco nos cabelos? É isso mesmo que está imaginando… Aquele óleo saudável usado para cozinhar.

O óleo de coco como produto de beleza vem sendo muito usado, não só nos cabelos. Já conquistou a indústria de beleza. Tanto, que as marcas já introduziram o óleo como ingrediente na formulação de vários itens. Realmente, os benefícios do óleo de coco são muito interessantes.

E, o mais legal: quase todos os tipos de cabelos aceitam bem o tratamento com óleo de coco!

E, o post de hoje traz 3 motivos para usar óleo de coco nos cabelos!

Óleo de coco no cabelo|Imagem: gdxphoto.com|

#1 Óleo de coco é nutritivo!

É considerado uma das melhores fontes de gordura saturada e agrega uma grande quantidade de ácidos graxos. E, como toda gordura, possui propriedade extremamente hidratante. Por isso, pode ajudar a hidratar e a recuperar cabelos danificados.

Por ser bem umectante, pode não ser interessante para cabelos oleosos. Mas, vale testar, né?

#2 Produto de cabelo natural

Não tem aqueles ingredientes químicos estranhos e desconhecidos. É o puro óleo de coco e pronto! Há uma tendência de consumo crescente pelo uso dos produtos naturais, simples, especialmente nos cabelos. Há uma vertente de profissionais da beleza que defendem os produtos naturais como melhores para os cabelos.

No Brasil, o mercado voltado para esse tipo de consumidor ainda é muito incipiente, mas no exterior há linhas inteiras de produtos de cabelos orgânicos e naturais, sem aditivos químicos.

O óleo de coco é a naturalidade na hidratação que muitos procuram!

#3 Um óleo fácil de encontrar

Vamos combinar que não existe em todo supermercado da esquina, mas não é algo tão mirabolante de encontrar. É possível encontra-lo em boas redes de supermercados, lojas de produtos naturais e/ou orgânicos, delicatessen.

#4 Produto versátil

Há muitos usos para o óleo de coco. Há quem use para uma hidratação rápida durante o banho, como leave-in, como parte da hidratação com creme, como hidratante, antifrizz, como óleo para pontas, desembaraçante. E, você conhece mais algum uso que não citamos?

Para saber como usá-lo, acesse: Óleo de coco para cabelo

#5 Brilho nos cabelos

Gordura, vitaminas e minerais. Tudo isso acrescenta nutrição e beleza aos fios. E, se usado com moderação e cuidado, adiciona brilho sem pesar (como óleo para pontas). O cabelo danificado recupera o seu brilho natural, com algum tempo de uso e cuidado.

Usar produtos naturais não é recente. Na época das avós, havia muitas receitas naturais e caseiras de beleza para cabelos. E, não é que eram bons truques de beleza?

E, você? Conhece mais alguma vantagem do uso do óleo de coco nos cabelos ou na beleza? Compartilhe!

Um comentário para “5 motivos para usar óleo de coco nos cabelos”

  1. Lea

    Amei a reportagem e assino embaixo, pois já faço o uso de azeite e óleo de coco pra hidratar os meus cachos e realmente funciona.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)