O óleo de coco é um hidratante incrível para o seu cabelo que pode curar a caspa e deixar seu cabelo macio, brilhante e saudável. No entanto, você já considerou como tirar o cabelo de coco do cabelo? É um pouco mais difícil do que podemos planejar.

Dos muitos usos para o óleo de coco, um dos usos de beleza mais populares é fazer uma máscara de cabelo de óleo de coco para criar o visual dos seus sonhos. O óleo de coco é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E que não apenas mantém seus cabelos saudáveis e brilhantes como também evitam as pontas duplas e fazem seus cabelos fortes e grossos.

Fazer uma máscara de cabelo de coco também ajuda a proteger seu cabelo depois de lavá-lo. Isso ajuda seu cabelo a segurar proteínas, o que resulta em cabelos mais fortes e mais espessos que são menos suscetíveis a danos causados pela lavagem excessiva, uso de produtos químicos ou coloração do cabelo.

Então, como você pode aproveitar os benefícios do óleo de coco para o seu cabelo e ainda obter facilmente o óleo de coco do seu cabelo? Vamos aprender a remover o óleo de coco sem danificar os cabelos e sem tirar os benefícios dele dos seus fios.

Como usar o óleo de coco para o cabelo deslumbrante?

Usar o óleo de coco no seu cabelo é um dos tratamentos de beleza mais fáceis em casa que você pode fazer. Siga estas etapas para fazer um tratamento de condicionamento profundo em casa com óleo de coco.

Primeiramente, aqueça o óleo de coco. Ele solidifica a uma temperaturas baixas Basta colocar um pouco de óleo de coco em um frasco de vidro ou copo e submergir o copo em água quente para aquecer o óleo suavemente.

Massageie o óleo de coco derretido em seu couro cabeludo e em todo o cabelo. Você pode aplicá-lo em cabelos úmidos ou secos.

Penteie seus cabelos com um pente largo para distribuir o óleo ao longo dos cabelos. Cubra seus cabelos com uma touca de chuveiro ou uma toalha e deixe o óleo se sentar nos cabelos por pelo menos meia hora.

Enxague o óleo de coco do seu cabelo usando qualquer um dos métodos descritos abaixo. Não se esqueça de estilizar seu cabelo como de costume. Se necessário, esfregue um pouco de óleo de coco nas extremidades do seu cabelo para selar as divisões ou pela linha do cabelo para alisar o frizz.

Removendo óleo de coco dos cabelos

Precisa tirar o óleo de coco do cabelo e não sabe como? Escolha uma boa técnica e use para obter os melhores resultados. (Foto: The Paleohacks Blog)

Quanto óleo de coco para o cabelo você deve usar?

Quanto óleo de coco você usa dependerá do comprimento do cabelo e da quantidade de hidratação que você quer ou precisa. Para aqueles que sofrem de caspa, você pode querer usar um pouco mais de óleo. Para aqueles que querem apenas uma máscara de cabelo leve para umidade e brilho extras, você pode querer usar menos.

Você deve usar cerca de uma a duas colheres de sopa de óleo de coco para sua máscara de cabelo de óleo de coco. Quando se trata de usar óleo de coco, é sempre melhor começar com um pouco e adicionar mais, conforme necessário. Lembre-se, se você usar demais, você vai ter dificuldades para remover o óleo de coco dos cabelos. É sempre melhor usar muito pouco do que muito, pois você sempre pode usar mais óleo de coco na próxima vez se desejar.

Como tirar óleo do cabelo apenas com o condicionador?

Embora muitos remédios convencionais sobre como tirar o óleo de coco fora do cabelo avisam para você usar shampoo, algo diferente funciona melhor: use apenas condicionador. Embora isso possa parecer errado, os condicionadores comerciais podem se prender ao óleo para ajudar a lavá-lo. Este tratamento para obter o óleo de coco fora do cabelo é mais eficaz quando você aplica o condicionador vários minutos antes de tentar enxaguar.

Lembre-se, use água morna em vez de água fria ou quente para fazer o truque. As temperaturas frias tornam o óleo de coco endurecido, então, embora geralmente os enxágues frios sejam excelentes para os seus tratamentos de beleza, pule desta vez porque vai tornar o óleo de coco muito mais difícil de sair do seu cabelo.

Depois de aplicar o seu condicionador e deixar sentar-se por alguns minutos (certifique-se de usar os dedos para pentear o condicionador através do seu cabelo e cobrir todas as partes da cabeça que o óleo de coco tocou), entre no banho ou enxague os cabelos sob a torneira com água muito morna. Você vai querer evitar água quente para este tratamento, simplesmente porque a água quente pode ser muito prejudicial ao cabelo e começar a desfazer o trabalho milagroso que o óleo de coco fez.

Shampoo e condicionador normal para remover o óleo de coco dos cabelos

Se você estiver usando a quantidade adequada de óleo de coco, lavar e condicionar seu cabelo como normal deve fazer o truque para tirar o óleo de coco dos seus cabelos. Lembre-se que quando se trata de usar óleo de coco, menos é mais. Se você usar muito óleo, shampoo e condicionamento podem não remover todos os óleos.

Se você estiver usando um shampoo barato que contenha substâncias químicas, como sulfatos, você pode querer reconsiderar usar esses produtos. Estes shampoos são geralmente feitos por grandes empresas que testam em animais e usam fragrâncias sintéticas e produtos químicos que são perigosos para o seu corpo. Usar um shampoo de melhor qualidade vai ajudar a reduzir a frequência de aplicação do óleo de coco nos cabelos.

Uma dica rápida sobre o shampoo após um tratamento de óleo de coco: você pode precisar usar mais shampoo do que o normal, especialmente se você usou um pouco de óleo demais. Use um pouco mais de xampu para retirar o óleo de coco e, em seguida, prossiga como normal. O condicionador ajudará ainda mais o óleo de coco a nutrir e proteger seu cabelo. Além disso, como mencionado acima, o condicionador ajuda a tirar o óleo de coco dos cabelos.

Experimente uma lavagem de ovos com sabão de Castela para remover o óleo de coco

O sabão de Castela é bastante impressionante. Este sabão é ainda mais poderoso quando misturado com um ovo para remover o óleo de coco dos cabelos. Basta misturar um ovo com duas colheres de sopa de água. Esta mistura parecerá muito grosseira, mas vá em frente e cole o cabelo com ele e use os dedos para pentear o cabelo. Leve alguns minutos para fazer isso corretamente, então deixe-o sentar em seu cabelo por um mínimo de cinco minutos até dez minutos.

Quando você vai enxaguar o cabelo, é importante lembrar de não usar água quente. A água quente poderia realmente cozinhar o ovo, o que tornaria o seu cabelo uma bagunça ainda maior! Nem use água morna; tente apontar para água na temperatura ambiente. Lembre-se que a água fria fará com que o óleo de coco endureça, então espere um equilíbrio de água quente e fria que seja confortável para você ainda eficaz para tirar o óleo de coco.

Depois de enxaguar a mistura de ovos, use uma colher de chá de sabão Castela. O sabão de Castela é qualquer sabão à base de óleo vegetal, em oposição ao sabão animal à base de gordura. O Castela puro garante que o sabão é genuinamente ecológico e simples sem limpadores sintéticos que podem tirar a umidade dos cabelos.

Massageie o sabão de Castela em seu cabelo e em seu couro cabeludo e depois enxágue novamente. O óleo de coco deve ser totalmente removido, tornando este um remédio rápido e simples para como obter o óleo de coco fora do cabelo.

Use shampoo seco antes de seu shampoo regular

Usar um shampoo seco com qualidade antes do seu shampoo regular ajudará a absorver o óleo antes de fazer sua rotina de lavagem regular. Se você já usa shampoo seco, este é um remédio acessível para usar para obter o óleo de coco fora do cabelo.

Se você não tem shampoo seco em mãos, você também pode usar a fécula de milho neste método. Alguns métodos também sugerem o pó de bebê, mas muitos desses pós convencionais foram considerados tóxicos e eu gostaria de encorajá-lo a evitá-los.

Basta usar sobre uma colher de chá de shampoo seco. Certifique-se de aplicar isso mais para as raízes do seu cabelo em vez das pontas. Em seguida, use um pente ou passe os dedos pelos cabelos para aplicar o shampoo seco todo o caminho até as pontas do seu cabelo.

Depois disso, lave como normal. Você pode querer deixar o shampoo por vários minutos, dependendo de como o cabelo é oleoso da máscara de óleo de coco. Se você exagerou com o óleo de coco, talvez você tenha que lavar seu cabelo mais de uma vez.

Após o processo do shampoo terminar, condicione como normal. Você pode optar por aplicar o condicionador em seu cabelo inteiro, ou apenas nas extremidades. A parte superior do couro cabeludo pode estar hidratada o suficiente para evitar o condicionamento desta vez.

Dicas e truques sobre como tirar óleo de coco fora do seu cabelo

Menos é mais! Obter facilmente o óleo de coco fora do cabelo começa com a aplicação adequada. Não use muito óleo de coco no seu cabelo para começar. Lembre-se, neste caso, um pouco de óleo de coco percorrerá um longo caminho.

Enxágue os cabelos na água morna. A sabedoria convencional do cuidado do cabelo afirma que você sempre deve usar água gelada para enxaguar o cabelo para selar o eixo dos fios, mas isso não funciona quando você usa o óleo de coco. Água fresca irá endurecer o óleo de coco nos seus cabelos, tornando mais difícil sair.

Se estiver usando shampoo para lavar o cabelo após a máscara de óleo de coco, lembre-se de espumar seus cabelos completamente. Você pode querer gastar um pouco mais de tempo do que o normal trabalhando o shampoo através do seu cabelo para se certificar de que você removerá todo o óleo.

Use produtos de qualidade. Faça uma pequena pesquisa sobre o seu shampoo. A maioria dos shampoos comerciais são muito duras e tiram o óleo dos cabelos. Usar um shampoo de boa qualidade quando você lavar o óleo de coco do seu cabelo irá ajudá-lo a segurar todos os benefícios do óleo de coco para o seu cabelo. Além disso, você provavelmente precisará de menos shampoo para tirar o óleo de coco dos seus cabelos.

Cuidou bem dos seus cabelos? Deixe nos comentários qual método funcionou melhor para remover o óleo de coco dos seus cabelos!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)