O clima seco e ensolarado afeta seu cabelo da mesma forma que afeta sua pele, então por que não fazer desta uma oportunidade para cuidar dos seus cabelos? Mas em vez de colocar enfeites e fazer um penteado legal, apenas adicione o azeite. Aqui estão as dicas para fazer a hidratação com azeite de oliva nos cabelos cacheados.

Hidratação de azeite de oliva no cabelo cacheado

Abaixo, temos 3 diferentes receitas para usar nos procedimentos que vamos recomendar para fazer nos cabelos. Use com cautela e muito cuidado, sempre depois de conversar com seu cabeleireiro para saber o que é melhor para seus cabelos.

Tratamento de azeite de oliva morno

Esquente 1/4 xícara de azeite no microondas e derrame cuidadosamente sobre sua cabeça. Teste antes de aplicar o azeite para não queimar. Massageie no couro cabeludo e passe os dedos através do seu cabelo para saturar completamente. Passe o xampu imediatamente com uma pequena quantidade de seu shampoo favorito. Enxague e lave novamente para remover completamente o óleo residual.

Opcionalmente, se o seu cabelo é extremamente seco e quebradiço, você pode usar esta mistura de óleo quente para um tratamento de condicionamento do cabelo mais intensivo. Coloque 1/4 de xícara de azeite em um liquidificador e adicione cuidadosamente 1/4 de copo de água fervente; Misture a alta velocidade até que a água e o óleo emulsionem. Enquanto a mistura estiver quente, massageie-a em seu cabelo e cubra com plástico ou uma toalha por pelo menos 15 minutos. Lave com xampu duas vezes.

  • Para uma terceira opção, use os seguintes ingredientes:
  • 3-5 colheres de sopa de óleo de azeite
  • Toalha ou touca
  • Óleo essencial: adicione algumas gotas de alecrim, lavanda ou melaleuca

Aqueça o óleo em um recipiente seguro para o calor ou em um copo principalmente submerso em água no topo do fogão. Certifique-se de não aquecer muito tempo, já que você quer que seja quente para aplicação. Aplique o óleo primeiro ao final da raiz e trabalhe com as pontas dos dedos. Quanto mais longo for seu cabelo, mais óleo você precisará. Enrole o cabelo com uma toalha quente e molhada e deixe o óleo em 20-30 minutos. Lave bem quando terminar. Este tratamento pode ser feito duas vezes por mês para resultados ótimos.

Por fim, você pode fazer uma máscara para os cabelos com o azeite. Este tratamento adiciona ovos e pepino descascado ao tratamento de condicionamento. Os ovos contêm proteínas que podem fortificar o eixo do cabelo, aumentando a força nos cabelos danificados. Pepinos reduzem o shampoo e os resíduos de óleo. Em um liquidificador, misture 1 ovo, 1/4 de pepino descascado e picado e 4 colheres de sopa de azeite. Suavize a mistura através de seus cabelos bem e embrulhe com plástico. Deixe por 10 minutos e lave duas vezes.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um ótimo tratamento para os cabelos, e pode ajudar a manter seus fios hidratados da melhor maneira possível. (Foto: OU Kosher)

Azeite de oliva nos cabelos cacheados estimulando o couro cabeludo

Massagear o cabelo e o couro cabeludo com azeite revigora o couro cabeludo e nutre o cabelo, deixando-o mais saudável, vibrante e mais gerenciável. Use uma pequena quantidade e você pode deixá-lo como parte do seu penteado ou pode lavá-lo com um shampoo depois.

Hidratação com azeite para cabelos com shampoo

Use um shampoo que reabastece os nutrientes naturais do seu cabelo. Existem muitos shampoos no mercado hoje que incluem o azeite ou o extrato de folha de azeitona que rejuvenescem e hidratam os cabelos das melhores maneiras..

Hidratação com azeite e creme

Dependendo da condição do seu cabelo, faça um tratamento de condicionamento de azeite pelo menos uma vez por mês. O azeite penetra no eixo do cabelo com ácidos gordurosos e deixa o cabelo cheio e saudável. É fácil fazer seus próprios condicionadores e cremes para combater delicadamente o efeito prejudicial do sol, a coloração do cabelo, a secagem do cabelo, a água salgada ou o cloro.

Azeite de oliva no cabelo cacheado contra o frizz

Apenas uma gota de azeite aplicada em cabelos molhados ou secos pode controlar o frizz e criar um brilho verdadeiramente invejável. Lembre-se de colocar apenas uma quantidade muito pequena (uma gota ou duas) de azeite na palma da sua mão; esfregar as mãos juntas e depois pentear o cabelo para espalhar o azeite.

Trate a caspa e evite a perda de cabelo com azeite

O azeite pode prevenir a caspa e acalmar um couro cabeludo com coceira e pode retardar ou até mesmo evitar a perda de cabelos. Embora não haja garantias quanto à perda de cabelo, como todos são diferentes, sugiro que você dê a essa fórmula familiar uma tentativa para ver se o tratamento funcionará para você: Massageie seu couro cabeludo com azeite toda noite por 8 dias. Deixe o óleo durante a noite e cubra com uma touca de plástico para proteger seu travesseiro enquanto dorme. Lave o azeite pela manhã.

O que acharam dessas dicas? Funcionaram para você?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)