A caspa aborrece muitas pessoas. E quando provoca coceira fica ainda pior.

Muitos especialistas afirmam que qualquer pessoa em algum momento da vida possuirá alguma forma de caspa. E, pode-se dizer que, quase todos possuem caspa em algum grau.

A chatice dos floquinhos brancos reveladores e aparecidos possuem solução! É o fim da caspa na roupa,  nos ombros, nas costas e entre os fios! Ninguém quer esses floquinhos aparecidos!

A caspa pode ser controlada de maneira muito fácil com apenas alguns cuidados e hábitos. O artigo de hoje é sobre acabar com a caspa!

1. Cabelos limpos. Manter o couro cabeludo e os fios sempre limpos pode ajudar a prevenir a caspa. Em alguns casos, a caspa pode ser estimulada pela combinação oleosidade + fungos. E esses adoram se multiplicar em meio a um ambiente repleto de gorduras. Além disso, a lavagem frequente ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo. Massageie bem a cabeça com as pontas dos dedos (sem meter as unhas). Esse processo ajuda a limpar muito bem.

2. Xampu anticaspa. Há propriedades específicas para o tratamento da caspa. Não desista se uma marca específica de xampu não funcionar e tente outra. Há propriedades específicas para o tratamento para cada tipo de caspa. Por exemplo, há alguns componentes que são antifúngicos e, nesse caso, tratam uma causa específica da caspa. Por isso, não pare no primeiro! Troque, se necessário. Tente encontrar aquele que funciona para você! Alguns casos especiais de caspa pode ser necessário xampus anticaspa com prescrição médica.

Tratamento para a caspa

3. Cuidado com os produtos no cabelo. Leave-in (creme para pentear), produtos de styling (laquê, spray, mousse, gel, pomadas, dentre outros), produtos de cabelos, em geral, podem impregnar no couro cabeludo, aumentar a oleosidade e, consequentemente, provocar a caspa. Limite o uso! Há pessoas que relatam que até mesmo um determinado xampu causou caspa.

4. Secador. O excesso do uso do secador pode propiciar o excessivo ressecamento do couro cabeludo e acirrar a existência da caspa. Usar muito secador, aliás, faz mal para todo o cabelo!

5. No stress! O estresse faz mal para o corpo como um todo – afeta as defesas do organismo, provoca doenças. E, acredite, pode impulsionar a existência da caspa. Tente levar uma vida menos estressada. Administre o seu estresse!

Caspa nos cabelos

6. Alimentação saudável pode ajudar. Há indícios que a falta de algumas vitaminas (zinco, vitaminas B, ômega-3) pode fazer com que a caspa apareça. Uma alimentação equilibrada possui todos os nutrientes que o corpo precisa.

7. Dias secos, umedeça. Quem possui caspa, sabe que no inverno e/ou dias. Uma coisa que pode ajudar é aumentar a umidade. Use um umidificador em todos os espaços que você puder (inclusive de trabalho). Lembre-se que esse aparelho precisa estar sempre limpo.

Se com o passar do tempo, a caspa persistir, é o momento de procurar um médico. A maior parte das vezes, a caspa não configura-se como algo sério. Mas, cada caso é um caso e somente um profissional especializado (um dermatologista) pode avaliar a situação e dar um diagnóstico seguro.

O site MULHER DIGITAL quer saber! Você possui alguma receitinha para acabar com a caspa? Ou, usou algum xampu que funcionou? Qual? Conte nos comentários!

Imagens:
Posters, Today I found Out

2 comentários para “Como prevenir e acabar com a caspa?”

  1. Rita Soares

    Há muitos anos tive uma caspa esquisita, era somente em cima da testa, era uma crosta sinistra, tentei vários shampoos e não resolveu, só aumentava, então fui ao dermatologista e me receitou o ZN, caro a bessa, mas em compensação na primeira lavagem já senti uma diferença gritante, a cabeça fica tão limpa que parece que vai ficar transparente. Vale e em poucos dias já tinha sumido totalmente todas as caspas. Muito bom vale a pena pagar o preço.

    Responder
  2. Adriana

    Tenho caspa todas as vezes em que tinjo os cabelos. Com o passar dos dias ela some, mas incomoda bastante.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Caspa: o que é, sintomas e curiosidades

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)