Da série cabelos crespos… Depois de ler os artigos anteriores sobre cabelos crespos, você precisa aprender alguns cuidados e dicas valiosas para tratá-los.

Cuidados com os cabelos crespos

Lave o cabelo no máximo duas vezes por semana. O cabelo crespo, se lavado demais (com xampu), tende a ressacar mais ainda. Não vai deixar o cabelo seboso e emplastado! Se ver que precisa de mais lavagens, o faça.

Xampu e hidratação de cabelos crespos

Use xampu anti-resíduos antes do banho de creme. Abre as cutículas para você hidratá-lo numa boa! Atenção: para quem faz qualquer processo químico no cabelo, não pode! Esqueça se é o seu caso! Abuse da hidratação! Faça hidratações semanais e use máscaras reconstrutoras dos fios. Deixe o cabelo secar naturalmente. Evite fazer uso do secador! Use o menos possível.

Como cuidar de cabelos crespos

Cuide bem dos cabelos crespos para que eles tenham uma aparência mais saudável. (Foto: Atlanta Black Star)

Corte e penteado de cabelos crespos

Corte as pontas de dois em dois meses. Lembre-se que os cabelos crespos são mais frágeis e tem mais tendências de ter pontas duplas. Não use pente de dentes finos no cabelo. Tenha delicadeza ao pentear o cabelo para evitar quebras desnecessárias. Use pentes de dentes largos, se possível de madeira. Ao pentear, não dê puxões bruscos no cabelo e comece das pontas para a raiz. Evite pentear os cabelos crespos a seco. Penteie-os quando lavar. Quando eles estiverem secos, apenas os ajeite, sem usar pentes. Sempre penteie seus cabelos molhados. Quando estiver seco e não for lavar, o segredo é borrifar água para penteá-los. Nunca penteie os cabelos crespos a seco. Não enxugue o cabelo vigorosamente e torcendo a toalha. Apenas pressione a tolha suavemente para absorver o excesso de água.

Toques finais de cuidados com os cabelos crespos

Use “leave-in” (creme para pentear). Se possível, escolhas produtos que contenham proteção solar. Evite produtos que ressecam o cabelo, como, por exemplo, mousse, gel e spray (laquê). Quer ler mais outras dicas? Acesse a continuação: Cabelos Crespos Cuidados e Dicas – Parte IV.

2 comentários para “Cabelos Crespos – Parte III – Cuidados e Dicas”

  1. Ozéias

    Olá

    Parabéns pelos tópicos a respeito dos cabelos cacheados, eu li todos os capítulos e quero colocar em prática. Na cidade onde morro não tem muitos cabeleleiros de confiança, por isso não me arrisquei a fazer hidratação.

    Você poderia me recomendar alguns produtos para fazer hidratação em casa? Meu cabelo tem tamanho médio, negro e enrolado, é bem delicado, qualquer falta de cuidado ele fica quebradiço.

    Responder
    • Mulher Digital

      Ozéias,

      Os produtos do “Instituto Beleza Natural” são elogiados por muitas pessoas. A Zica – idealizadora do Instituto e da marca – é uma das referências no Brasil em cabelos crespos, cacheados. O site MULHER DIGITAL postou até uma matéria que ela ensina como lavar os cabelos crespos. Vale conferir:

      *http://www.mulherdigital.com/cabelos-crespos-como-lavar/

      O site do Instituto Beleza Natural é esse aqui ó:
      http://belezanatural.com.br/

      Espero que lhe ajude! Há outros produtos no mercado voltados para cabelos crespos. Vale conferir. :)

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos Crespos – Parte I – Para Homens e Mulheres
  2.  Cabelos Crespos – Parte VII – Como Lavar com Zica do Beleza Natural

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)