Muitas pessoas são adeptas do “faça você mesmo” e resolvem seus assuntos de beleza por conta própria. A informação é a melhor arma a favor da beleza. A mulherada adora tingir os próprios cabelos. Que tal algumas dicas rápidas de como pintar os cabelos?

1. Não opte por nada drástico demais. Escolher algo mais natural e realista pode evitar muitos danos aos cabelos. Sem falar que não vai ter ninguém arrependido. Mesmo que seja um tingimento sutil, certamente promove melhor aparência e brilho aos cabelos.

2. Compre sempre mais. Pintar por conta própria já é muito mais barato. Cabelos grossos e longos gastam mais tinta. Nada de no meio do processo de tintura ver que a tinta não deu. Já dizia o ditado: “antes sobrar que faltar”.

3. Pinte com o cabelo sujo. Isso ajuda a proteger os cabelos das químicas. O site MULHER DIGITAL anteriormente trouxe dicas essenciais sobre o que fazer antes de pintar os cabelos.

4. Nada de piscina! Cloro da piscina pode alterar a cor e danificar as cutículas dos cabelos. Por isso, fique longe de piscina por duas semanas.

5. Mude seu xampu. O melhor é usar produtos próprios para cabelos tingidos. Xampu anti caspa, por exemplo, possui substâncias que podem desbotar a cor do cabelo.

6. Cuidados depois da tintura são fundamentais. Tintura em geral possuem substâncias que podem danificar os cabelos (como o peróxido de hidrogênio). Existe um post sobre os cuidados com os cabelos coloridos.

Quem gosta de pintar os cabelos por conta própria precisa ficar antenado no seguinte post: principais erros de quem pinta os cabelos.

Quero saber o que você pensa! Você pinta o seu cabelo sozinha? Possui algum segredinho? Compartilhe comigo!

3 comentários para “Dicas rápidas de como pintar o cabelo”

  1. Ivone Gurgel

    Eu mesma pinto meus cabelos, essas dicas são ótimas, obrigada, beijinhos!

    Responder
  2. Ana

    Adorei as dicas apesar d que minha irmã é quem pinta o meu mas, muitas pessoas pintam as madeixas sozinhas mesmo.
    Valeu

    Responder
  3. Ivonildes Aguiar

    Tenho uma boa dica prá quem pinta o cabelo em casa:

    1- Antes do Shampoo, retire toda tinta do cabelo.
    2- Hidrate bem o cabelo, massageando no sentido raiz para as pontas.Isso diminue o ressecamento dos cabelos.
    3-Retire todo o creme, e só então lave com shampoo e após use condicionador.
    Espero que tenha gostado da dica!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Novidades beleza: Biolocolor Glam + Biocolor Mechas
  2.  Como fazer a tintura de cabelo durar mais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)