Há certamente um momento certo e um lugar para a colorização profissional dos cabelos, mas o método caseiro quando feito corretamente, irá te premiar com lindos fios coloridos. Então, para todas as que simplesmente ficam sobrecarregadas olhando as opções de corantes em uma prateleira de produtos de beleza, vamos mostrar as dicas e truques para fazer a pintura dos cabelos em casa com sucesso.

Como pintar cabelo em casa: a fórmula certa

Os corantes de caixa evoluíram muito nos últimos dois anos, e você não precisa mais considerar apenas o tom ao comprar a tinta para os cabelos. Agora você pode comprar tons em uma fórmula líquida tradicional, mas também em uma espuma, mousse ou creme. Cada fórmula de cores foi criada para um propósito específico. Se você está procurando uma cor para ajudar a encobrir cabelos brancos, uma fórmula de creme é geralmente uma boa aposta; se você tem 30% ou mais de cabelos brancos, opte por uma cor permanente ou à base de amônia que irá abrir a cutícula do cabelo e permitir uma maior cobertura.

Quanto às fórmulas mais sofisticadas, como mousse ou espuma, os profissionais sugerem isso para usos específicos. A mousse é ideal para retoques locais pois é mais fácil de se colocar em áreas específicas. E para a espuma, o uso ideal é para uma aplicação completa da raiz para a ponta, mas apenas para pessoas que não tingem os cabelos com muita frequência, pois também não funcionam para esconder o crescimento óbvio.

Pintando os cabelos em casa com o tom certo

Depois de ter a fórmula que deseja usar, você precisa descobrir o tom exato para seus cabelos. Tenha em mente que você não deveria estar mudando do cabelo preto para o platinado em casa. Se você ficar dentro de uma faixa de 1 a 2 tons mais leves ou mais escuros do que sua cor de cabelo atual (o que está indicado na parte de trás da caixa), você estará bem, e você pode seguir o gráfico na caixa para determinar quais serão seus resultados. A caixa é realmente a sua melhor amiga neste processo, não faça suas próprias regras. Além disso, tenha em mente que quanto mais escuro o pigmento mais escuro e mais natural que você tem em seus cabelos, mais “calor” (tons vermelhos e laranja) você terá contribuído ou adicionado ao seu tom resultado. Então, se você está procurando uma cor morena mais “fria” ou loira, você deve procurar um tom de “cinzas” para ajudar a manter esses tons sob controle.

Pintura de cabelo em casa

Se você vai pintar os cabelos em casa, é bom seguir algumas dicas antes de fazer essa tarefa. (Foto: beautyheaven)

Como tingir cabelo em casa se você já pinta os cabelos

Se você tingiu o cabelo uma ou duas vezes antes (ou mais frequentemente do que isso), mesmo que essa cor tenha desbotado, escolha uma cor de cabelo que seja mais leve do que o que está atualmente no meio ou nas extremidades do seu cabelo. Isso resultará em raízes quentes o que significa que suas raízes são mais claras e brilhantes do que suas pontas. Em vez disso, se você tem pontas mais claras, escolha uma tonalidade que seja 1 a 2 tons mais distantes do tom do meio dos fios para evitar isso.

Para garantir uma aplicação equilibrada ao pintar os cabelos em casa

Garantir uma aplicação uniforme em toda a cabeça pode ser difícil, mas não impossível. Corte sempre seu cabelo antes de começar, e faça uma lavagem completa dos cabelos para prepará-los para a pintura. Faça uma hidratação bem boa para seus fios ficarem saudáveis mesmo depois da pintura.

O truque número um é diminuir a velocidade e levar mais tempo, já que a maioria dos erros de coloração são cometidos devido a pressa ou não ler as instruções corretamente. Use um pequeno espelho de mão para ver a parte de trás da cabeça uma vez que você aplicou tudo apenas para garantir que tudo está coberto.

Além disso, se você estiver usando um corante escuro, aplique óleo de coco ou vaselina ao longo da linha do cabelo antes de aplicar para que o corante não manche a pele. Mas, tenha cuidado para não obter o produto no próprio cabelo ou o corante não penetrará.

Prepare-se também para emergências após a pintura caseira dos cabelos

Se, por algum motivo, alguma coisa deu errado, como por exemplo você lavar o cabelo e parece ser um tom que você não quer, você pode, naturalmente, ir a um profissional para corrigir. Mas, se você ficar dentro de 1 a 2 tons e tomar seu tempo, sua margem de erro é bastante baixa. Enquanto você tiver as instruções em mãos, você quase sempre pode lidar com a solução em casa, bastando não entrar em pânico.

Tome um momento para diagnosticar calmamente o desafio da cor do cabelo.Então, se você tem uma cor que ficou muito laranja, selecione um tintura cinza para cancelar esse tom. Se o seu cabelo estiver muito escuro, muito cinza ou verde, você pode tentar misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de shampoo clarificante e adicionar um toque de suco de limão. Aplique no cabelos úmidos e deixe por 5 a 15 minutos. Em seguida, siga esse processo com um bom condicionador e deixe que se assente durante 5 a 10 minutos para recondicionar os cabelos.

Como vocês fazem a pintura dos cabelos em casa? Que dicas dariam para quem vai fazer esse procedimento pela primeira vez?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)