Provavelmente, um dos passos mais importantes para a retenção do comprimento é selar seu cabelo. Se você tem os cabelos relaxados ou naturais, descobrir a maneira mais eficaz de manter a umidade em seu cabelo através de uma rotina de selagem eficaz será uma das chaves que você precisará para comprimentos mais saudáveis e com boa aparência.

Mas antes de escolher um bom produto para a selagem dos cabelos, é bom lembrar de algumas coisas importantes para garantir os melhores resultados.

Certifique-se de fazer a selagem dos fios na ordem correta

O objetivo de selar o cabelo é atrapalhar a umidade para que seu estilo dure e você não acabar com as extremidades desgastadas secas em dois dias. A ordem ideal das coisas deve ser hidratante à base de água ou à base de água (a água é o primeiro ingrediente na lista de ingredientes), em seguida, óleo ou manteiga (pesada ou leve). Você também pode tentar o método LOC onde você adiciona uma licença cremosa em condicionador após o seu óleo.

Escolha o seu óleo ou creme para selagem dos cabelos com sabedoria

O óleo que você escolhe é realmente uma questão de preferência, e como uma regra geral, quanto mais espesso o óleo, mais eficaz o selo. Escolher o óleo certo baseia-se unicamente nas suas necessidades de cabelo, se você for natural com mechas grossas, então você pode tentar um óleo pesado ou creme como óleo de rícino ou manteiga de karité.

O óleo mineral funciona bem para os tipos de cabelos mais grosseiros, bem como quando aplicado às extremidades. Se você está relaxado ou tem fios e mechas finas, um óleo leve ou manteiga pode funcionar bem para o seu cabelo, por exemplo, como óleo de abacate ou um creme de cabelo leve.

Concentre sua atenção nas pontas dos fios

As extremidades dos cabelos são as partes mais velhas e mais frágeis dos cabelos, então preste muita atenção ao que você está fazendo enquanto aplica seus produtos a essa parte. Se a selagem for algo novo para você, passe algum tempo focando no que os fios de seu cabelo sentem e se olham uma vez selados efetivamente. Isso garantirá que você sempre acerte todas as vezes.

Como hidratar cabelos

Um bom selante de cabelos vai garantir fios hidratados e mais bonitos por muito mais tempo. (Foto: Curls Understood)

Conheça seu cabelo em seu estado selado

Isso pode soar um pouco ridículo porque, obviamente, se você seguir a técnica básica de levar e então aplicar o óleo, como seu cabelo parece e se sente deve ser fácil de identificar. Isso, no entanto, não é verdade para todos, especialmente se você é novo em selar e como seu cabelo deve se sentir depois.

A retenção de umidade com uma rotina eficaz de selagem deve durar alguns dias, seus cabelos devem juntar-se facilmente se você é natural e seu cabelo deve ter um brilho natural, tenha você o cabelo relaxado ou natural. O cabelo também deve se sentir suave e sedoso durante o primeiro dia e alguns dias depois, uma vez seco.

Se o seu cabelo e as suas extremidades ainda se sentem secas e desgastadas, talvez seja necessário que você dê uma olhada em seu processo e/ou produtos. Além disso, certifique-se de que suas extremidades não estão danificadas, a única coisa que irá corrigir as extremidades danificadas é um bom corte, só então você começará a selar de forma eficaz.

Não toque em seu cabelo

Depois de ter selado seu cabelo, deixe secar sem manipulação para que a umidade possa se instalar e o óleo possa funcionar. Você pode optar por afastar as pontas dos cabelos para preservar a umidade, mas se você gosta de usar os cabelos, basta saber que você pode ter que selar com mais freqüência em comparação com quando você pode escolher usar um protetor de estilização. De qualquer maneira, se você tem que selar a cada 6 dias ou a cada 3 dias, a técnica é tudo o que importa.

Óleos penetrantes ou óleos de selagem?

Alguns óleos penetram no cabo e outros simplesmente ficam no topo dos fios. Por exemplo, o óleo de coco ou o azeite são óleos que penetram nos cabelos. Óleo de rícino ou óleo de amêndoas são óleos de vedação e criam um filme em torno da estrutura dos cabelos.

Os óleos que podem penetrar na haste do cabelo também deixam uma fina película protetora sobre as camadas da cutícula. Isso significa que eles também selam seus cabelos, mas eles diminuem ao longo do dia e desaparecem/mergulham para dentro. Você também deve saber que os óleos, como óleo de coco, azeite, óleo de girassol ou óleo de abacate, se afundam no cabelo mais fácil quando o calor é aplicado. Então, se você quiser obter melhores resultados ao usá-los, pegue seu secador com capa, secador de cabelo ou aqueça-os no microondas e saiba que você está fazendo o melhor para os seus cabelos.

Se você escolhe um óleo penetrante ou selador, depende do seu cabelo e do que deseja alcançar. Em essência, todos os óleos ajudam a condicionar o cabelo, eles são bons hidratantes mesmo que não tenha água neles. Na verdade, eles são hidrofóbicos, o que significa que eles repelem, eles não se misturam com a água. O que é bom é reduzir a evaporação da água do interior do cabelo ou em climas secos, penetrando ou selando seu cabelo. Isso é bom porque o cabelo natural está com sede de água, precisamos de tudo o que podemos conseguir. O mesmo vale também para a escolha dos cremes;

Como escolher seus óleos ou cremes seladores?

Vai depender do uso e do tipo, principalmente do momento de aplicação. Vale lembrar que selar os cabelos é um procedimento, não apenas uma etapa.

Pré lavagem: este é o melhor momento para usar óleos e cremes penetrantes porque protegerão o córtex do cabelo. O óleo de coco é comprovado para reduzir a perda de proteína e proteger da fadiga híbrida, mas você pode escolher outro óleo.

Enxaguamento de óleo: novamente, para maiores resultados, use óleos penetrantes, como óleo de coco, óleo de abacate, azeite extra virgem, óleo de abacate, qualquer outro óleo penetrante. Faça isso enquanto você lava os cabelos, aumentando a retenção de umidade, facilitando o desembaraço, reduzindo o frizz e os nós simples.

Condicionamento profundo: faça sua própria mistura de óleo para você com receitas caseiras ou comprada. Você está tentando nutrir seu cabelo ao usar óleos que tenham a capacidade de penetrar através das camadas da cutícula e no córtex.

Selante capilar: use óleos selantes para bloquear a umidade depois de ter lavado e hidratado seu cabelo, quando quiser proteger as extremidades dos cabelos ou quando quiser algum brilho. Você também pode usá-lo para evitar emaranhados ou atrito do cabelo que pode danificar as cutículas dos cabelos e causar extremidades e furos no eixo dos cabelos.

Controle de frizz: use um óleo de vedação se você quiser controlar o frizz dos cabelos. Você também pode usar um óleo que penetra e sela ao mesmo tempo, como óleo de semente de uva ou óleo de argan. No entanto, estes deixam um filme protetor mais leve do que um óleo ou creme selador..

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)