A selagem térmica capilar é mais um procedimento que você pode realizar nos seus fios de cabelo para garantir uma boa aparência e melhor hidratação dos fios. Mas o que é esse procedimento? Como ele funciona? Vamos tentar explicar em detalhes.

O que é a selagem térmica capilar?

Com o tempo, nossos fios de cabelo vão perdendo substâncias importantes para garantir que eles fiquem disciplinados e bem cuidados. O resultado disso é que os fios ficam rebeldes, difíceis de controlar, e podem dar uma aparência muito “cheia” para seus cabelos. A selagem térmica surge então como uma opção ao formol. Ela funciona repondo a queratina, alinhando as cutículas dos cabelos, e reduzindo o frizz e volume com facilidade.

O que esperar da selagem térmica capilar?

Espere fios mais bonitos, sem frizz, e com um volume controlado, com maior maciez e brilho. Você não deve esperar um alisamento provocado pela selagem térmica porque não é esse o propósito. As funções principais de uma selagem térmica capilar incluem reduzir ou acabar com as pontas duplas, dar brilho, maciez, e deixar os fios mais comportados.

Cuidados com a selagem térmica capilar

É importante compreender que como todo procedimento realizados nos cabelos, a selagem térmica capilar não pode ser realizada com muita frequência. O ideal é que ela seja feita a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo também do estado dos seus cabelos e de outros procedimentos que você possa realizar.

O que é a selagem térmica capilar

Use a selagem térmica capilar para obter bons resultados para seus cabelos e uma boa hidratação. (Foto: Big1News)

Como fazer a selagem térmica capilar?

Para realizar a selagem térmica capilar, recomendamos que você vá a um salão de beleza de confiança para fazer pelo menos sua primeira selagem lá. Sua cabeleireira ou cabeleireiro vão dar indicações de produtos e cuidados para obter os melhores resultados possíveis. Depois disso, você poderá até fazer a selagem em casa.

Para realizá-la, você vai precisar dos seguintes produtos:

  • Shampoo anti-resíduos
  • Máscara reconstrutora
  • Queratina líquida: 5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios, 15 ml para cabelos longos
  • 1 ampola de 10 ml de Semi Di Lino
  • Condicionador de cabelos ou selador de cutículas
  • Protetor térmico
  • Secador de cabelos
  • Chapinha

Modo de preparo e aplicação

Misture o creme, a ampola, e a queratina com uma espátula em um pote. Enquanto você deixa a mistura descansar, lave bem seus cabelos com o shampoo, e esfregue bem, secando bem os cabelos com uma toalha e um secador frio. Deixe os cabelos apenas um pouco úmidos, sem estarem encharcados.

Após a secagem, divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação, e vá aplicando a mistura fazendo uma massagem nos fios. Use o secador até a mistura secar, passando a chapinha logo depois 5 a 6 vezes em cada mecha. Espere as mechas esfriarem para depois lavar os cabelos com água fria.

Após o enxague, use um bom selador de cutículas ou condicionador nos cabelos, deixando agir por 15 a 20 minutos. Lave e tire o excesso de água com uma toalha, passando o protetor térmico e fazendo uma escova nos cabelos. Finalize com uma chapinha, 5 a 6 vezes em cada mecha.

Não se esqueçam depois de fazer esse trabalho nos cabelos de voltar aqui no espaço de comentários e nos dizer o que acharam dos resultados. A participação de vocês e o feedback é que nos ajuda a criar um blog cada vez mais informativo e de qualidade para nossas queridas leitoras!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)