O mercado de beleza oferece inúmeros tratamentos para os cabelos, que faz com que muitas pessoas fiquem perdidas e sem saber para que serve cada coisa. Ainda, com a “onda” do consumo por meio dos clubes de compras coletivas, em que cada dia oferece uma promoção de um tratamento diferente, é muito bom saber sobre o que significa o que é oferecido.

Você já ouviu falar sobre cauterização? Pode se dizer que a cauterização é um tipo de hidratação para os cabelos com a finalidade de repor as proteínas (como a queratina) e corrigir a estrutura capilar danificada. A cauterização sela as escamas da da cutícula do cabelo. Uma hidratação bem profunda. Não trata apenas a superfície, mas o interior dessas escamas.

Qual cabelo fazer a cauterização? A cauterização à para quem está com muitas pontas duplas, fios com porosidade, cabelos excessivamente ressecado (arame armado!), sem brilho, danificados. Sabe aquele tipo de cabelo que está seco, desnutrido e absolutamente nenhuma hidrataçãozinha com creme resolve? Cabelos que passam ou passaram por muitos processos químicos deve receber esse tipo de tratamento (alisamento, tintura, escova progressiva, relaxamento, escova japonesa, dentre outros).

Cabelos: cauterização

O mercado dos cabelos oferecem outros tratamentos para cabelos que se encontram em um estado pior que o que descrevi acima. Tratamento de reconstrução capilar, por exemplo.

Tipos de cauterização: a cauterização a frio e a cauterização térmica. O que difere uma da outra é que os princípios ativos existentes na última necessitam do calor da chapinha/secador para reagir de forma mais profunda nos cabelos. Ambos os tratamentos conseguem repor a queratina.

Dependendo do dano do cabelo, apenas a cauterização não basta. Deve-se cortar as pontas e promover a beleza por todos os lados e de dentro para fora, inclusive sabendo comer alimentos que são bons para os cabelos. Não apenas fazer tratamentos capilares.

Os profissionais dos cabelos cada vez mais estão se conscientizando que para um cabelo saudável e bonito, não basta apenas tratamentos capilares, mas um conjunto de rotinas capilares.

Imagens:
P&G Beauty Grooming Science
The Spencer Clinic

Um comentário para “Cabelos: cauterização”

  1. Ana

    Gostei não…amei a matéria
    Muito obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)