Há muitos procedimentos sendo oferecidos para a hidratação e os cuidados com os cabelos. Muitos produtos, inclusive, adotam cada vez mais terminologias específicas para alguns tratamentos. Entre esses produtos e serviços que estão sendo oferecidos para os cabelos está a plástica dos fios. Mas o que é esse procedimento? Como ele é realizado? Mais importante, qual o preço desse procedimento?

Plástica dos fios: o que é?

Com o passar dos dias, seus cabelos vão sendo agredidos de várias maneiras. São os produtos químicos do dia a dia, sujeira, poluição, até sua alimentação pode afetar seus cabelos. Pode chegar em um ponto que nem mesmo os melhores tratamentos para seus fios conseguem obter bons resultados, e você precisará adotar um procedimento que recupere melhor seus fios. É aí que entra a plástica dos fios.

Indicado para quem tem cabelos danificados ou sensíveis, a plástica dos fios é uma reconstrução completa da estrutura capilar através da aplicação de produtos específicos. Esses produtos são ricos em aminoácidos que, através de moléculas muito pequenas, recompõem a estrutura dos cabelos, pois são parte integral da formação nos fios. Os produtos penetram profundamente nos fios, afetando a estrutura e elasticidade, retomando a beleza natural dos seus cabelos.

Produtos para plástica dos fios de cabelo

Como você pode ver, a plástica dos fios de cabelo é realizada com produtos específicos para os cabelos. muitas empresas de produtos de beleza já fazem um kit específico para a plástica dos cabelos, e que podem ser facilmente usados no tratamento caseiro. Porém, recomendamos que você converse com seu cabeleireiro antes de escolher os produtos ou fazer sua primeira plástica nos fios. Assim, o profissional vai poder te dar todas as indicações necessárias para proteger seus fios com maior eficiência.

Muito cuidado na escolha: alguns produtos vendidos como “plástica dos fios” não são para esse procedimento, e podem precisar de aplicação de calor nos cabelos. A plástica dos fios NÃO usa calor. Verifique com seu cabeleireiro pelo melhor kit para seus cabelos.

Tratamentos para os cabelos

A plástica dos fios garante uma boa hidratação e resultados para seus cabelos. (Foto: SempreBelaShop)

Plástica dos fios: como é feita?

A plástica dos fios começa com uma lavagem completa dos fios com um shampoo anti resíduos ou que faça parte do kit de plástica. Após a lavagem, os cabelos são secos para retirar os excessos, mas são deixados um pouco úmidos.

Após essa secagem, nos cabelos úmidos, é aplicado o produto responsável pela plástica em si. Leia às instruções do rótulo antes da aplicação, e deixe o produto agir pelo tempo necessário. pode ser que haja mais de uma etapa no processo e entre as etapas podem ser necessárias lavagens ou massagens nos cabelos. É extremamente importante massagear bem os fios para garantir a penetração dos produtos.

Não é necessário e nem recomendado o uso de calor na plástica dos fios, pois a aplicação de calor acelera um processo que deve ocorrer naturalmente.

Manutenção da plástica dos fios

Os efeitos da plástica duram geralmente um mês. Após esse prazo, pode ser necessária uma nova aplicação, dependendo do estado dos fios. É recomendado o uso de shampoos e condicionados específicos para preservar os resultados por mais tempo, como os produtos de reconstrução e conservação de fios danificados. Converse com seu cabeleireiro para ver quais cuidados tomar.

Plástica dos fios: preço

Os produtos começam com o preço de até 16% do salário mínimo vigente. Já o serviço de um cabeleireiro pode acrescentar cerca de 5% a 10% do salário mínimo ao custo final. Vale a pena pesquisar bastante na sua região e encontrar os melhores preços para o tratamento completo.

Você já fez a plástica dos fios? Como ficou? Gostou do resultado?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)