De vez em quando, aqueles cabelinhos arrepiados teimam em aparecer e incomodam.

Acabar com o frizz é uma luta exaustiva de beleza.

Geralmente, há uma relação de frizz com o aumento da umidade. É no aumento da umidade que o frizz costuma surgir. Essa é a explicação mais comum para o frizz.

Ou, então, o frizz pode sinalizar que os fios estão ressecados. Quando a cutícula do cabelo é comprometida por algum motivo, ela pode sinalizar com o frizz. E, assim, o negócio é hidratar.

E, se engana quem pensa que apenas cabelo crespo possui frizz. Qualquer tipo de cabelo está suscetível ao frizz.

Você sabia que com algumas técnicas, cuidados e produtos é possível prevenir o frizz dos cabelos? O post de hoje traz dicas para acabar com o frizz de vez!

Frizz no cabelo - anti-frizz - cabelo com frizz

Cabelo com frizz | Imagem: www.ihomeremedy.net

1. Escolha do xampu/condicionador certo. Lauril sulfato de sódio é muito usado nas formulações dos xampus. É um limpador poderoso, mas o problema é que esse sal pode ressecar. É claro que não é todo mundo que sente esse efeito desse tipo de substância. A indicação é procurar xampu/condicionador sem esse ingrediente. Em alguns casos, diluir o xampu com um pouco de água antes de aplicar pode ajudar. Tente também não usar com frequência aqueles produtos de limpeza profunda. Outra dica é escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Pode ser um grande desafio encontrar os produtos certos!

2. Hidrate de todas as maneiras. Muitas vezes, o uso de um bom condicionador resolve o problema. O creme para pentear (leave in) pode ser também um grande aliado. Há também aqueles cremes de tratamento (ou ampolas) usadas no próprio chuveiro por alguns minutos. Para quem não tem muito tempo, pode ser uma excelente alternativa. Há várias opções disponíveis no mercado. E, não se pode esquecer da hidratação profunda que deve ser feita frequentemente. Uma boa máscara de tratamento pode ajudar a devolver o brilho e a umidade aos fios.

3. Penteie certo após lavar. Abandone o pente de plástico! Use um pente de madeira. Quem tem o cabelo crespo, pode pentear com os próprios dedos após a lavagem. Quem gosta de usar escova, precisa optar por cerdas naturais.

4. Use um bom sérum, óleo. O mercado oferece também a opção anti-frizz. Tudo isso pode ajudar a manter os fios hidratados, evitando, assim, o frizz. O óleo Moroccanoil, por exemplo, ficou conhecido por ajudar a domar o frizz.

5. Corte certo. Até o corte do cabelo certo pode evitar o frizz. Evite a navalha no corte! Cortar em camadas também pode ajudar. Ter uma orientação de um bom cabeleireiro para a escolha do corte pode fazer toda a diferença.

6. Não esfregue os cabelos na toalha. O segredo é envolver o cabelo com a toalha e espremer delicadamente. O atrito pode fazer os fiozinhos levantarem loucamente!

7. Evite as ferramentas que esquentam no cabelo! Secador, chapinha, babyliss pode ressecar com o passar do tempo. Tente usar essas ferramentas de cabelo com moderação. Se for usar, dê preferência para com íon. Não esqueça de usar o protetor térmico.

Mais dicas de beleza: 7 hábitos que podem salvar os cabelos

Cuide da textura do seu cabelo! O frizz é um dos dilemas frustrantes da beleza!

E você? Possui algum segredinho para acabar com o frizz? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Creme para pentear Natura Plant Verão: cabelos protegidos do sol mesmo?
  2.  Óleo de coco para cabelo perfeito

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)