Moroccanoil óleo é bom mesmo para os cabelos?
O Moroccanoil tornou-se um fenômeno mundial na indústria da beleza.
Muitos profissionais de beleza brincam (e exageram) ao dizer que esse é o óleo de tratamento do século XXI.
Muitas empresas tentaram “copiar” o sucesso do Moroccanoil e o componente óleo de argan tornou-se a “sensação do momento”.
Passou a aparecer em todos os tipos de produtos para cabelos – óleos de tratamento, cremes, xampus, condicionadores…
Mas, afinal, o que esse produto possui de tão especial? O que é esse tal de óleo de argan? Como tudo isso contribui para a saúde dos cabelos?
Leia também
O óleo de argan pode ser algo novo no ocidente, mas no oriente é já é bastante usado. O óleo de argan é chamado por “óleo de ouro”. Esse óleo é produzido a partir de uma árvore (Argania Spinosa) que existe em Marrocos.
O processo de extração do óleo das “castanhas” de argan é manual e muito demorado. Há quem diga que é preciso três dias para fazer 1 litro de óleo. Por isso, é considerado tão valioso. Embora, o óleo de argan tenha ficado famoso por seu uso nos cabelos, no Oriente, ele é usado de diversas maneiras (na pele, no rosto, banhos, como amaciante de cutícula… ).
O que torna o Moroccanoil um produto tão especial?
O Moroccanoil é composto principalmente por óleo de argan. Esse tipo de óleo é repleto de ácidos graxos essenciais, anti-oxidantes, vitaminas e minerais. Por isso, tornou-se um elixir de beleza para os cabelos e passou a fazer parte da rotina de beleza de muita gente.
O Moroccanoil é conhecido por hidratar, recuperar e dar brilho aos fios. É um óleo de tratamento. Ao mesmo tempo, protege os fios das ações do tempo, da escova/prancha. E, também, é muito elogiado por ajudar a domar o frizz dos cabelos.
Como usar o Moroccanoil?
O fabricante indica passar uma modesta quantidade nos cabelos úmidos ou secos. Mas, outras formas de usá-lo passou a ser adotada pelos usuários do Moroccanoil. Há quem mistura no meio do creme de hidratação. E, também, esquentar em banho-maria por cinco minutos e passar nos fios.
O Moroccanoil é mesmo bom?
Todo produto de beleza divide opiniões. O que é bom para uma pessoa pode não ser para outras. Mas, certamente, a taxa de aceitação é bastante significativa. Quem está com os fios muito agredidos, danificados e ressecados (com ponta duplas e tudo mais), a hidratação com o Moroccanoil precisa ser vista como um processo. Não há milagres do uso do produto em apenas um dia.
Produtos semelhantes ao Moroccanoil
Como o Moroccanoil não é muito barato, muita gente procura outros produtos semelhantes. No Brasil, muitos outros óleos de tratamento são usados no lugar do Moroccanoil. Afinal de contas, nem todo mundo pode comprar essa marca. Alguns outros produtos elogiados: óleo Inoar, Cris Dios Argan Oil, Orofluido, Óleo Extraordinário da Elseve, Lotus Shield da Avon.
O site MULHER DIGITAL traz também 6 motivos para usar o Moroccanoil nos cabelos.
Conhece esse produto de beleza? Gosta? Conhece outro óleo de tratamento com argan? Compartilhe a sua experiência!
Veja também
Como hidratar cabelos secos?
É melhor hidratar as unhas com creme ou com óleo?
Como tirar óleo de coco do cabelo?
3 perigos de usar óleo de coco nos cabelos
3 comentários para: “Moroccanoil óleo é bom mesmo para os cabelos?”
Jacqueline
Bom, eu tenho o da marca inoar, e meu cabelo não se dá fica ressecado. Ve se pode!
Shirley
Olá! Tudo bem? Moro na Bahia e gostaria de saber onde posso encontrar os produtos da Moroccanoil. Um abraço.
Mulher Digital
Shirley,
Obrigada por seu comentário! O site MULHER DIGITAL não representa nenhuma marca e não vende nenhum produto que aparece aqui. O intuito do post acima é informativo, compartilhar conhecimento sobre beleza/cosméticos com os nossos leitores. Por isso, sugiro que você entre em contato diretamente com a marca ou representantes. Infelizmente, não podemos ajudar nesse sentido!
Equipe Mulher Digital