Há sempre um esmalte novo para usar nas unhas.

O esmalte tornou-se um dos acessórios preferidos das mulheres. E, há tantas possibilidades no mercado!

O único problema é que muita gente se esquece de tomar os devidos cuidados para ter unhas saudáveis.

O que você tem feito para hidratar as unhas?

Sem sombra de dúvidas, a forma de hidratação das unhas mais eficiente pode ser obtida ao beber água e ao alimentar-se. Por isso, beba muita água e tenha uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes.

Hidratação de dentro para fora para unhas bonitas! Não resolve comprar os vários cosméticos existentes no mercado e não se hidratar de dentro para fora. É dinheiro jogado fora!

Dicas para hidratar as unhas

E sobre os produtos para unhas? O que é melhor? Hidratar com creme ou com óleo? O mercado de beleza oferece cremes, óleos, balms… Com tantas opções existentes no mercado, é difícil saber o que é mais eficiente.

Muitos dermatologistas indicam os óleos para hidratar as unhas como o recurso mais eficiente. Os óleos penetram em várias partes que o creme não consegue chegar. A hidratação com creme é boa, mas é superficial. Já a com o óleo, chega até debaixo da unha.

Não é preciso um óleo mirabolante e caro. Óleos vegetais, como óleo de amêndoas, de jojoba, de abacate… São óleos que funcionam perfeitamente!

Hidratação das unhas com óleo vegetal

Para a hidratação das unhas se tornar mesmo eficiente, é preciso também protegê-la contra agentes abrasivos, como produtos de limpeza. Por isso, é importante usar luvas! Isso também ajuda evitar unhas fracas.

Uma outra dica importante é observar se o sabonete usado para lavar as mãos. Há muitos que podem provocar o ressecamento das unhas e das mãos, tanto quanto um produto químico. Se for esse o caso, é preciso mudar.

Há muitos casos que a pessoa pode precisar de ingerir cápsulas específicas para melhorar a nutrição e complementar a hidratação da unha. Um dermatologista pode recomendar as melhores alternativas, de acordo com cada caso.

Unhas hidratadas = unhas bonitas!

2 comentários para “É melhor hidratar as unhas com creme ou com óleo?”

  1. Isabel Moraes

    Quantas vezes por semana tem que passar o óleo de amendoas nas unhas? Desde já, grata, Isabel.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Isabel,

      Não há uma recomendação única sobre isso. Uma vez por semana pode ser uma boa opção. Se você passa esmalte sempre, tente hidratá-la mais vezes, com a unha livre de esmalte. :P

      Site MULHER DIGITAL

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)