As suas unhas quebram ou lascam facilmente? Então, você já sabe que só o esmalte lindo não resolve.

Alguns procedimentos, como as unhas de gel, podem afetar a beleza das unhas, provocando o ressecamento e o enfraquecimento.

É preciso ter alguns hábitos de beleza para ter unhas saudáveis, incluindo uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes. E, os cosméticos podem ser também importantes aliados da beleza das unhas.

O truque de beleza que o site MULHER DIGITAL traz é um tratamento para unhas que tem se mostrado bastante efetivo por quem já usou. E, até muitos dermatologistas recomendam.

Esqueça os fortalecedores famosos da Sally Hansen, Mavala… O tratamento que já possui ampla aceitação é o Betalfatrus Esmalte para Unhas! É um “tratamento desenvolvido para reestruturar e remineralizar as unhas”.

Fortalecedor de unhas - Betalfatrus esmalte de unhas

A ISDIN, fabricante do Betalfatrus, é uma empresa focada em produtos para tratamento da pele, que tem o fator inovação como marca do seu trabalho. O Betalfatrus especificamente, segundo a marca, possui a tecnologia TUD (Trans Ungueal Delivery), que evita a desidratação e atua como condutor de minerais nas camadas mais profundas da unha.

Há muitos relatos sobre a eficácia positiva desse produto! O produto fortalece a unha, melhora a sua aparência, atenuando aquelas linhas e rachaduras em cima e, também, promove o seu crescimento. Alguns dermatologistas indicam esse produto para alguns casos de psoríase ungueal (depressões e manchas amareladas).

O Betalfatrus possui o hidroxipropil-quitosano (HPCH), Equisetum arvense (extrato de cavalinha) e metilsulfonilmetano como os seus principais ingredientes que, verificado em um estudo científico (Clin Cosmet Investig Dermatol. 2014; 7: 185–190), mostrou-se válido e eficaz para esses problemas nas unhas já citados. Após cerca de 12 semanas, alguns efeitos desse tipo de tratamento já podia ser notado, segundo esse mesmo estudo.

Cuidado com as unhas - Betalfatrus

Embora o post de hoje traz essa dica específica de produto, há outras marcas que oferecem esse mesmo tipo esmalte tratamento com esses mesmo componentes citados, inclusive Sally Hansen e Mavala. No entanto, não se sabe o motivo, o mais indicado pelos dermatologistas é o Betalfatrus (se alguém souber, comente).

O melhor horário indicado por dermatologistas para passar esse tipo de tratamento nas unhas é no período da noite, antes de dormir. Pois, as unhas não entrarão em contato com água e substâncias que agridem (como produtos de limpeza, por exemplo). Além disso, esse “esmalte tratamento” é solúvel em água. Se você passa e mexe com água, tira o produto das unhas.

A recuperação de qualquer dano na unha é lenta, ainda que seja algo simples, como um ressecamento. Esse mesmo estudo relatou que só após 24 semanas é que resultados seguros e realmente significativos foram notados. É preciso calma, cuidado, paciência.

É importante ressaltar que a dica de beleza do MD não substitui qualquer diagnóstico e consulta com o dermatologista. E, que se há algum problema com as unhas, é preciso procurar um profissional.

Produtos como esse não fazem milagres. É preciso ter cuidados para ter unhas bonitas, como ter alimentação equilibrada e evitar a exposição exagerada com produtos que agridem as unhas, por exemplo.

E, você? Possui alguma dica para fortalecer as unhas e evitar unhas fracas?

4 comentários para “Para unhas fracas e quebradiças: Betalfatrus”

  1. Cris

    Fiz tratamento em gel e minhas unhas ficaram super, mega, hiper fracas e quebradiças, doloridas…enfim uma tragédia. Além disso, ficaram com manchas esbranquiçadas. Estive na dermatologista e ela recomendou este esmalte, super caro, mas muito eficiente segundo ela. Estou usando e preciso ter paciência para ver os resultados. Aliado ao esmalte de tratamento, ela passou uma vitamina super cara também. Como estou sofrendo com as unhas em carne viva, resolvi apostar e investi no tratamento. É Aguardar…

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Cris,

      Obrigada por seu comentário e por compartilhar a sua experiência conosco!

      Nossa! Que chato isso ter ocorrido com suas unhas. Realmente, é preciso seguir as indicações do dermatologista e ter paciência. Os tratamentos em unhas demoram um pouco, mas são recompensadores.

      Depois, retorne aqui para contar a sua experiência com esse produto. É Sempre bom saber como foi, se funcionou mesmo.

      Espero que tudo fique bem!

      Equipe Mulher Digital.

      Responder
    • Virginia

      Estou usando há 4 meses…e minhas unhas não melhoraram nada.

      Responder
      • Equipe Mulher Digital

        Virgínia,

        As unhas podem ficar quebradiças por vários fatores. E, nem sempre o Betalfatrus é a única forma de resolver. Outras “coisas” que ajudam: a alimentação saudável e equilibrada, ingestão de vitaminas (indicado por médico), a exposição ao sol (banho de sol) pode ajudar na absorção de vitamina D. Consulte um dermatologista que poderá dar um diagnóstico preciso sobre o motivo para suas unhas quebradiças e sugerir tratamentos.

        Equipe Mulher Digital

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)