Todos gostariam de hidratar os cabelos com um creme Alparf, Paul Mitchell, Redken, Schwarzkopf, Joico KPak, mas nem sempre o orçamento comporta esses cremes. Qual é a solução? Partir para uma receita caseira de beleza

Nem sempre é uma questão financeira. Hoje em dia, há mulheres que são adeptas de uma linha mais low profile no trato da beleza. Desejam usar aquilo que for o mais natural possível, sem tantas misturas químicas, em prol de uma beleza mais simples. Essa corrente de pensamento vai contra a obsessão por cosméticos e visa escolhas conscientes de produto de beleza.

As nossas mães, as nossas avós, outras gerações já usavam hidratação caseira para cabelos! E, no post de hoje: hidratação caseira com azeite!

Cabelos hidratados com azeite

Com cabelos bem hidratados com azeite, os fios ficam soltos e ricos com os óleos naturais que fazem tão bem aos cabelos. (Foto: www.lorealparisusa.com)

O azeite de oliva é um óleo natural que pode dar um “up” nos cabelos secos (e ressecados). Muitas vezes, os condicionares e cremes não são suficientes para hidratar. Que tal usar azeite? E, o melhor: um produto natural, sem aqueles ingredientes químicos estranhos. Azeite nos cabelos já! Solução saudável para os cabelos!

O que usar para essa hidratação dos cabelos com azeite?

1/4 de xícara de azeite de oliva extra virgem e um saco plástico (ou touca plástica) para cobrir os cabelos. Se o cabelo for muito e grande, talvez seja necessário aumentar essas medida. É simples assim!

Procedimentos para a hidratação dos cabelos com azeite

Primeiro: lave os cabelos normalmente com água morna. Segundo: passe o azeite na palma das mãos, esfregue-as para aquecê-lo e deslize pelos fios massageando-os. Você vai fazer esse procedimento até passar por todo o cabelo. Terceiro: coloque o saco plástico (ou a touca) sobre os cabelos, cobrindo-os e deixe por 30 minutos. Quarto: enxague os cabelos, lavando-os normalmente (com xampu e condicionador). Há quem prefira fazer um aquecimento rápido em banho maria e/ou no microondas.

Dicas de beleza para hidratar os cabelos com azeite

É para cabelo seco e/ou ressecado. Para outros tipos de cabelos, pode aumentar a oleosidade. O bom resultado dessa hidratação com azeite depende muito da massagem nos fios e de aquecer o óleo na palma da mão (com o próprio friccionar do óleo nas mãos). Massageie, alise, deslize, curta o seu cabelo. Potência para os cabelos! E, uma vez por semana é tudo que você precisa! Teste e observe se dá certo para você!

Há quem goste de adicionar azeite ao creme de hidratação no momento de hidratar. Pode potencializar os efeitos do creme no cabelo.

Para cabelos oleosos, a máscara de restauração de brilho pode ser mais interessante. O azeite costuma aumentar a oleosidade de cabelos oleosos. Para esse tipo de cabelo, pode não ser bom, não é?

Experimente e depois volte aqui para compartilhar a sua experiência! Já tem muita gente gostando, hein? Leia os comentários com a opinião de outras pessoas!

89 comentários para “Hidratação para cabelos secos com azeite”

  1. Flávia Tavares

    Acabei de meter azeite no meu cabelo (sem lavar) e massagei pelos fios a baixo. Vou aguardar alguns minutos com o plastico na cabeça. 15:45h

    Responder
  2. Sonia Matias

    Usei o azeite e realmente fica bem oleoso

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Sonia,

      Obrigada por dividir a sua experiência sobre essa hidratação. Realmente, é uma hidratação não recomendada para cabelos olesos. Há outras indicas no site MULHER DIGITAL! Dê uma olhadinha! Pode lhe ajudar.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
    • Luciana Seki

      Realmente a hidratação com o azeite deixa o cabelo oleoso. Mas se você lavar os cabelos com sabão de coco duas vezes após a hidratação finalizando com um condicionador de sua escolha você verá a maravilha que seus cabelos vão ficar. Observação o dia que fizer o uso do azeite nos cabelos não use chapinha no mesmo dia. Pois, pode queimar devido a temperatura.

      Responder
  3. Cristina

    Fiz a hidratação e notei logo a diferença. O cabelo ficou sem frizz e com muito brilho. ÓTima dica. Obrigada

    Responder
  4. Michelle

    Boa Noite. Fiz luzes e ressecou muito. Espigou a frente toda! Ficou horrível, grosso… Daí comecei a usar um mascara boa azeite e mel misturava tudo e dava massagem aveludando os fios e deixava uns 30 minutos. Já fiz 3 vezes e notei melhoras nos fios.

    Responder
    • Luisa

      Sério? Vou fazer também para ver se funciona no meu!

      Responder
  5. Gilvane

    Fiz uma hidratação, mas foi com leite de coco ficou bom. Uso tbem creme de hidratar com óleo reparador de pontas ficou excelente. Mas, com azeite ainda não fiz. Vou usar agora.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Gilvane,

      Que interessante! Volte aqui e relate a sua experiência depois com o azeite. Nós adoramos essa troca!

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  6. Kátia

    Já hidratação com azeite e se deu muito bem para meus cabelos, pois ele é muito seco.

    Responder
  7. Rosana

    Oi!

    Eu li sobre essa hidratação com azeite e gostaria de saber se ela abaixa o volume dos cabelos? E também gostaria de saber se deixa algum cheiro desagradável.
    Agradecida

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Rosana,

      Pode ajudar com o frizz, tornar os fios mais sedosos e os cachos mais definidos. Não deixa cheiro porque, afinal, você vai lavar os cabelos após usar o azeite. Certo?

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  8. Catherine

    Fiz a hidratação e quando terminei de secar meu cabelo ficou bem seco, principalmente embaixo, atrás da nuca. Lavei ele normalmente antes do processo, e depois de aplicar a hidratação, lavei na pia do banheiro com água fria. Pode ser que ele tenha ficado seco por não ter tirado direito o produto?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Catherine,

      Pode ser sim por ter deixado azeite nos fios. Após a hidratação, lava-se o cabelo normalmente, retirando o produto. Por gentileza, vou sugerir que leia os comentários acima com a experiência de outros leitores. Talvez, lhe ajude. Por outro lado, pode ser que essa hidratação não tenha se acertado com o seu cabelo. Dê uma olhadinha no post seguinte://www.mulherdigital.com/oleo-de-coco-cabelo/

      Espero tê-la ajudado!

      Equipe Mulher Digital

      Responder
      • Maria Peixoto

        Olá meu cabelo e muito seco vou usar o azeite para ver se melhora obrigado pela dica

    • Luh Ragazzon

      Olá Catherine, isso vai depender! Tu secou com toalha ou secador de cabelo? Na minha opinião se se secou com secador de cabelo é certo que vai ficar seco ou queimado os fios por causa do azeite que fica um pouco nos cabelos e azeite com coisa muito quente faz fritar não é? Sempre quando usar algum oleo jo cabelo nunca seque com secador de cabelo e nem faça chapinha ao mesmo dia.

      Responder
  9. Christiane

    Vou fazer depois falo como que ficou acho que vai dar certo obrigada

    Responder
  10. Vera

    Vou experimentar porque o meu cabelo e muito seco.

    Responder
  11. Luana

    Olá. Eu fiz a hidratação como passado por aqui. Eu pinto meu cabelo de vermelho e notei de um tempo pra cá que as pontas além de estarem duplas estão muito, muito ressecadas. Vi que em alguns comentários notaram a mudança na primeira aplicação e minhas continuam secas. Isso é normal?
    Lembrando que respeitei o tempo e o processo de aplicação e lavagem.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Luana,

      Realmente, dependendo do quão o cabelo está ressecado pode não funcionar com apenas uma vez de hidratação. Tente fazer mais vezes para realmente observar se não houve resultado. Deixarei aqui também outra dica de hidratação. Hidratação com óleo de coco natural. Veja só://www.mulherdigital.com/oleo-de-coco-cabelo/

      Equipe Mulher Digital.

      Responder
  12. Madalena

    Uso o óleo de coco pra tudo na cozinha. Como comprar óleo de coco mais barato?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Madalena,

      Infelizmente, não temos esse tipo de informação sobre óleo de coco. Desculpe não poder ajudá-la!

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  13. Conceição

    Tenho 61 anos meu cabelo cai muito. Estou aflita. Não sei o que fazer. Será que posso por o azeite? Será que o azeite também ajuda na força do cabelo. Espero resposta. Conceição.

    Responder