A beleza vem de dentro pra fora. Comer alimentos saudáveis com certeza faz com que os cabelos, a pele e todo seu visual fique melhor. Mas nem sempre isso é suficiente, especialmente devido aos efeitos de clima, sol, vento, poluição. Além disso, muitas mulheres passam muito gel, spray, mousse, dentre outros produtos. Com o passar do tempo, eles agridem os fios e os deixam com um aspecto sem brilho.

Se seu cabelo está começando a perder o brilho, você não pode deixar de aprender essa receita caseira. Ela irá ajudar a restaurar o nível de PH do couro cabeludo, se livrar dos resquícios de produtos que agarram no seu cabelo e fazer você brilhar novamente.

Máscara Caseira de Restauração de Brilho dos Cabelos

Vamos então aos ingredientes e ao modo de preparo da máscara caseira para restaurar o brilho aos cabelos!

Ingredientes

  • 1 maçã grande descascada, cortada em pedaços pequenos
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maça
  • 2 copos (250ml) de água.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (ou processador) até que adquira uma consistência homogênea, sem pedaços inteiros. Peneire em seguida para não ficar nenhuma parte sólida na mistura. Passe nos cabelos limpos, logo após o uso do xampu. Por fim, massageie a máscara nos cabelos, com as pontas dos dedos por cerca de cinco minutos. Deixe nos fios por cerca de 15-20 minutos. Enxágüe em seguida em água fria (ou morna quase fria).

Como deixar os cabelos brilhantes

Com uma simples receita caseira, dá pra retomar o brilho dos cabelos e deixar com um visual muito mais bonito! (Foto: www.beautylove24.me)

Observações:

Se a sua pele for muito sensível, diminua a quantidade de vinagre pela metade, segundo o Good Housekeeping.

Não use secador nesse dia. Deixe os cabelos secarem naturalmente.

A massagem nos cabelos é um elemento importantíssimo para o resultado positivo de qualquer máscara ou banho de creme. A distribuição da máscara de modo uniforme e a absorção da mesma depende disso.

Após o enxágüe, faça seus cuidados normais de pós-lavagem dos fios, como uso do condicionador, “leave-in”.

Se o seu cabelo estiver super seco, com pontas duplas, ressecado, a melhor coisa é fazer uma máscara de tratamento natural.

O que você achou dessa receita? Já tinha ouvido falar do uso no vinagre nos cabelos para dar brilho? Você conhece algum segredo de beleza natural? Conte-me nos comentários!

6 comentários para “Máscara Caseira de Restauração do Brilho nos Cabelos”

  1. Ivone

    Adorei essa receita estou precisando mesmo, pois meus cabelos estão muito secos e sem brilho. Pois os shampoos que uso não estão resolvendo em nada. Obrigada pela dica! Beijinhos!

    Responder
  2. Dalvinha

    Que eu me lembro, vinagre era para matar piolho.Diziam tbm que ressecava muito o cabelo.É a primera vez que vejo que vinagre da brilho nos cabelos vou experimentar. Abraços. Dalvinha

    Responder
  3. Lete

    Eu já sabia que vinagre branco era bom para dar brilho nos cabelos, mas essa máscara eu não conhecia!
    Valeu!

    Responder
  4. Ativina

    Eu gostei muito dessa receita caseira, muito fácil e prática. Estou precisando. Bjos.

    Responder
  5. Franciely

    Mas pode usar qualquer tipo de vinagre branco e?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos: hidratação

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)