Cabelos crespos, afro, étnicos… Muitos nomes para falar de um mesmo tipo de cabelo! Cuidar desse tipo de cabelo pode ser uma experiência assustadora, mas não tem que ser. Educar o cabelo armado, técnicas adequadas e o uso dos produtos certos podem fazer você dominar a arte de cuidar de seus cabelos, sem deixar seu estilo próprio de lado. Esses cuidados são para homens e mulheres! Não pense que só mulheres precisam tratar de seus cabelos! A mulherada adora um cabelo masculino bem tratado, cheio de estilo e cheiroso!

Ter cabelos crespos não significa que você precisa ter cabelo danificado, sem brilho e seco. Esse tipo de cabelo é mais propenso ao ressecamento e à quebra. Por isso, exige cuidados e produtos especiais e constantes para que não fiquem opacos e sem vida.

cabelo afro

Durante muito tempo, este tipo de cabelo foi negligenciado pelas indústrias de cosméticos, especialmente as brasileiras. O mercado brasileiro, se comparado com o mercado americano (por exemplo), ainda oferece opções restritas. Oras! Neste país em que os cabelos crespos são expressivos, senão a maioria, parece “non sense” não investir em produtos para este tipo de cabelo. Os horizontes precisam ser abertos! O consumidor com cabelo crespo quer usar produtos próprios e adequados ao seu tipo de cabelo. Não querem usar produtos para cabelos lisos e afins! Parece que a indústria de beleza está acordando enquanto é tempo!

Cabelo afro é maravilhoso! É preciso amá-lo! Pare de tentar esticar o cabelo! Valorize o seu cabelo! Cabelo crespo é super atraente e marcante! Quem não conhece uma pessoa que o usa de forma natural? A primeira imagem que vem à cabeça é de uma pessoa cheia de atitude, personalidade e estilo próprios. Saia dessa tendência de um padrão do “esticadinho”? Cuide-se e assuma-se! Não existem milagres! O maior segredo para um cabelo crespo bonito é tratar. Crie seu estilo próprio e saia por aí “arrasando Paris em chamas”, como dizem!

Quer saber mais? Acesse os artigos abaixo!

Da série “Cabelos Crespos”:

* Cabelos Crespos – Características – Parte II

* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte III

* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte IV

* Como acabar com o “espetado” dos cabelos em dias úmidos – Parte V

* Como secar os cabelos crespos – Parte VI

* Como lavar os cabelos crespos – Parte VII

* Máscara de Tratamento Natural para cabelos crespos – Parte VIII

3 comentários para “Cabelos Crespos – Parte I – Para Homens e Mulheres”

  1. Francisco

    Ótima matéria, essa sobre cabelos crespos. Digo isso porque eu os tenho. Gostaria de pedir a vocês que continuassem a falar sobre esse assunto e ainda que nos dessem algumas dicas de cortes e penteados bacanas para cabelos assim.
    Parabéns e muito + sucesso pra vocês!

    Responder
  2. Antônio

    Eu tenho cabelo crespo mas eu nunca gostei mas agora eu mudei de ideia…

    Responder
  3. Gislaine

    Adorei quero saber mais

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos Crespos – Parte II – Características
  2.  Cabelos Crespos – Parte III – Cuidados e Dicas
  3.  Cabelos Crespos – Parte IV – Cuidados e Dicas
  4.  Cabelos Crespos – Parte V – Dias Úmidos
  5.  Cabelos Crespos – Parte VII – Como Lavar com Zica do Beleza Natural
  6.  Cabelos Crespos – Parte VIII – Máscara de Tratamento Natural
  7.  Cabelos Crespos – Parte IX – Dicas (Vídeo)
  8.  Acessórios para Cabelos
  9.  Inspiração cabelos: caracóis vermelhos “messy”
  10.  Cabelos: escova ecológica
  11.  Como prevenir o frizz dos cabelos (=fios arrepiados)?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)