Cabelos crespos, afro, étnicos… Muitos nomes para falar de um mesmo tipo de cabelo! Cuidar desse tipo de cabelo pode ser uma experiência assustadora, mas não tem que ser. Educar o cabelo armado, técnicas adequadas e o uso dos produtos certos podem fazer você dominar a arte de cuidar de seus cabelos, sem deixar seu estilo próprio de lado. Esses cuidados são para homens e mulheres! Não pense que só mulheres precisam tratar de seus cabelos! A mulherada adora um cabelo masculino bem tratado, cheio de estilo e cheiroso!

Ter cabelos crespos não significa que você precisa ter cabelo danificado, sem brilho e seco. Esse tipo de cabelo é mais propenso ao ressecamento e à quebra. Por isso, exige cuidados e produtos especiais e constantes para que não fiquem opacos e sem vida.

Cabelos crespos para homens e mulheres

Durante muito tempo, este tipo de cabelo foi negligenciado pelas indústrias de cosméticos, especialmente as brasileiras. O mercado brasileiro, se comparado com o mercado americano (por exemplo), ainda oferece opções restritas. Oras! Neste país em que os cabelos crespos são expressivos, senão a maioria, parece “non sense” não investir em produtos para este tipo de cabelo. Os horizontes precisam ser abertos! O consumidor com cabelo crespo quer usar produtos próprios e adequados ao seu tipo de cabelo. Não querem usar produtos para cabelos lisos e afins! Parece que a indústria de beleza está acordando enquanto é tempo!

Cuidados com os cabelos crespos

Cuidar dos cabelos crespos vai exigir alguns produtos especiais e cuidados específicos para os melhores resultados a serem obtidos. (Foto: divulgação)

Cabelo afro é maravilhoso! É preciso amá-lo! Pare de tentar esticar o cabelo! Valorize o seu cabelo! Cabelo crespo é super atraente e marcante! Quem não conhece uma pessoa que o usa de forma natural? A primeira imagem que vem à cabeça é de uma pessoa cheia de atitude, personalidade e estilo próprios. Saia dessa tendência de um padrão do “esticadinho”? Cuide-se e assuma-se! Não existem milagres! O maior segredo para um cabelo crespo bonito é tratar. Crie seu estilo próprio e saia por aí “arrasando Paris em chamas”, como dizem!

Quer saber mais? Acesse os artigos abaixo!

Da série “Cabelos Crespos”:

* Cabelos Crespos – Características – Parte II

* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte III

* Os cuidados e dicas para os cabelos crespos – Parte IV

* Como acabar com o “espetado” dos cabelos em dias úmidos – Parte V

* Como secar os cabelos crespos – Parte VI

* Como lavar os cabelos crespos – Parte VII

* Máscara de Tratamento Natural para cabelos crespos – Parte VIII

3 comentários para “Cabelos Crespos – Parte I – Para Homens e Mulheres”

  1. Francisco

    Ótima matéria, essa sobre cabelos crespos. Digo isso porque eu os tenho. Gostaria de pedir a vocês que continuassem a falar sobre esse assunto e ainda que nos dessem algumas dicas de cortes e penteados bacanas para cabelos assim.
    Parabéns e muito + sucesso pra vocês!

    Responder
  2. Antônio

    Eu tenho cabelo crespo mas eu nunca gostei mas agora eu mudei de ideia…

    Responder
  3. Gislaine

    Adorei quero saber mais

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)