Da série “Faça você mesmo – Tingir os cabelos”…


Muitas pessoas cometem muitos erros durante o processo de tintura nos cabelos. Depois dá errado! Há erros que fazem com que o tingimento não fique bom, os cabelos manchados, provoque ressecamento nos fios ou até coisas piores…  Veja os principais erros que as pessoas em geral cometem na hora de tingir os cabelos e não os repita! Seja uma pessoa esperta!

1 – Não saber sobre os cuidados para cabelos tingidos que devem ser seguidos. Se você quer pintar seus cabelos, precisa saber que os cabelos tingidos exigem cuidados especiais. [Acesse: Cuidados com os Cabelos Tingidos]

2 – Escolher uma cor que não se encaixa com sua personalidade. A cor do cabelo deve combinar com a personalidade da pessoa. Se você quer mudar a cor do seu cabelo de forma totalmente diferente da cor natural, a transição de uma cor para outra precisa ser feita de maneira sutil e gradativa. Não adianta mudar de uma vez! Mesmo porque você pode se arrepender! As pequenas mudanças são sempre mais fáceis de consertar.

3 – Aplicar tinta com os cabelos embaraçados. O cabelo precisa estar totalmente desembaraçado antes de aplicar a tinta. Caso contrário, você pode manchar o seu cabelo e não conseguir nivelar a cor!

4 – Escolher a tintura com base na cor dos fios da modelo que aparece na caixa. A tintura para cabelo deve combinar com o tom da sua pele. Se ficar muito na dúvida, consulte um profissional. Você não precisa abandonar o seu cabeleireiro totalmente! Um bom profissional não irá se importar de esclarecer esse tipo de dúvida para o seu cliente.

5 – Pintar sem fazer o teste de mecha antes. O teste é excelente para verificar se a cor realmente é aquela que você procura!

6 – Não proteger a pele e as roupas. Quer transformar tudo em uma bagunça? Você precisa proteger suas roupas com uma toalha (ou camisa velha), ou capa apropriada. Use creme (ou vaselina) e aplique em torno dos ouvidos, próximo da testa e na nuca (onde não está seu cabelo) para que a tinta que cair não manche sua pele.

7 – Enxaguar o cabelo com água quente. O cabelo deve ser enxaguado na água morna para fria para evitar que desbote a cor e que o seu cabelo caia.

8 – Não fazer o teste de alergia. Você deve fazer o teste de alergia, conforme recomenda o fabricante da marca da tinta. Se com o teste, sua pele ficar irritada, vermelha, com alergia, perder cabelo ou qualquer má reação, você não deve usar a tinta no cabelo todo e lavar a área afetada. O teste deve ser feito com um ou dois dias antes da aplicação da tintura nos cabelos.

9 – Não ler as recomendações do fabricante. As tintas realizam uma porção de testes para indicar a melhor maneira de você pintar os cabelos! Por isso, você deve seguir os procedimentos recomendados.

10 – Pintar as sobrancelhas com tinta de cabelo. Nunca se deve utilizar esse tipo de tintura nas sobrancelhas. Existem tintas próprias para essa área.


QUER SABER MAIS SOBRE TINGIR OS CABELOS? ACESSE:

* Cuidados com Cabelos Coloridos

* Antes de Pintar os Cabelos

* Depois de pintar os cabelos

* Pode pintar e relaxar (ou alisar)?

* Dicas com o famoso colorista Juha Antero

Um comentário para “Principais Erros de Quem Pinta os Cabelos”

  1. Mana Luz

    OLÁ! Suas dicas de grande relevâcia para manter os cabelos tingidos e saudáveis, pois a tintura resseca os cabelos e os deixam quebradíços. Você não pode esquecer da hidratação semanal é muito importante.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelo de Noiva: A Raiz do Cabelo de Yolanthe
  2.  Dicas rápidas de como pintar o cabelo
  3.  Lançamento de tintura para cabelos da L’oreal: Imédia Excellence Express, colore em 10 minutos
  4.  Modelador triondas: um novo jeito de ondular os cabelos
  5.  Pintar a sobrancelha fica bom?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)