O óleo de coco ganhou status de “superalimento” e o apoio de quem possui um estilo de vida saudável. Ele não se destaca apenas na alimentação. Os benefícios do óleo de coco são também empregados no ramo da beleza, sabia?

Há um movimento, cada vez mais crescente, pelo uso de produtos naturais como cosméticos, que acompanha a adoção de um estilo de vida mais natural, mais consciente.

Benefícios do óleo de coco natural

Sem aditivos químicos pesados, o óleo de coco já é considerado um dos óleos de beleza mais eficazes. Muitas pessoas defendem que funciona melhor que alguns produtos de beleza famosos, como o Moroccanoil.

Óleo de coco na beleza

O óleo de coco natural traz ótimos benefícios para sua beleza, seja para pele, cabelos, pelos, ou para o organismo. (Foto: Tom Woodward)

Óleo de coco como hidratante labial e corporal

O óleo de coco pode funcionar como óleo corporal. Hidrata a pele profundamente e, muitas vezes, pode funcionar melhor que creme hidratante. Sem falar que há períodos do ano que a pele resseca facilmente e o creme pode ser ineficiente. Nada melhor que um oleozinho no corpo! E, ainda, dá um brilho incrível na pele. Uma receitinha caseira é acrescentar óleo ao creme. Há quem diga que deixa o creme mais poderoso. E os lábios? É ótimo passar antes de dormir para evitar ou tratar os lábios rachados.

Hidratação nos cabelos

Que tal usar um óleo natural nos cabelos? É usado como hidratante, anti-frizz e, até mesmo, leave-in. Muitos acreditam que devido as suas propriedades naturais possui um efeito muito mais vigoroso nos fios. Há muitas dicas para usar o óleo de coco nos cabelos! A maneira mais usual é usar nas pontas, como reparador. É só passar nas pontas e deixar. Ele traz umidade aos fios. O mercado de cosméticos já visualizou o potencial do óleo de coco e também tem lançado produtos com ele na fórmula.

Óleo de coco nas unhas!

O óleo pode funcionar como amolecedor e hidratante de cutículas. Muitos defendem que é também um ótimo hidratante para as unhas. A dica é passar em cima da unha (sem esmalte) antes de dormir e deixar. Após passar, a indicação é não lavar as unhas para que o óleo não seja removido. É melhor hidratar as unhas com óleo (que com creme)!

Óleo de coco removedor de maquiagem

O indicado é usar um pouco do óleo com o algodão. Tenha cuidado para não aplicar diretamente nos olhos! Pode não ser uma alternativa interessante para quem possui pele oleosa. Será que remove maquiagem à prova d’água?

Previna rugas com óleo de coco

Use ao redor dos olhos para prevenir rugas. Essa área sofre muito com a desidratação, que muitas vezes, pode contribuir com o processo de envelhecimento na região. Uma dica importante para adiar o envelhecimento da pele é mante-la hidratada! O óleo de coco não basta! É importante beber muita água também!

Hidratante pós-barbeamento e depilação

Geralmente, é certo haver irritação da pele após a remoção dos pelos, seja no barbeamento ou na depilação. O óleo de coco ajuda a lidar com essa irritação, hidratando a região. Deslize o óleo na região após o processo de retirada de pelos, massageando delicadamente.

Óleo de massagem com óleo de coco

Uma boa massagem faz qualquer um se sentir incrível. O óleo de coco ajuda nesse processo e ainda hidrata o corpo. É só aquece-lo um pouco e desliza-lo sobre o corpo. Há quem prefira adicionar um pouco do óleo de coco ao óleo de massagem que já usa. Muito relaxante!

Usar o óleo de coco como produto de beleza é uma maneira natural de se cuidar. Os benefícios do óleo de coco podem ser usufruídos até na beleza!

5 comentários para “Usos do óleo de coco como produto de beleza”

  1. Iracema

    Adorei as dicas para os cabelos

    Responder
  2. Diva

    Estou usando há um mês, mais ou menos. Estou adorando. Uso no cabelo. Ainda não vi muita diferença. Mais na pele. Quanta diferença. Minha pele está mais firme e lisa.

    Responder
  3. Diva

    No cabelo, faço a umectação toda semana. Meu cabelo fica lindo no dia, macio, com brilho, mas depois volta o que era antes. Porque será?

    Responder
  4. Márcia Marinho

    Comecei a usar está semana. Gostei do resultado. Bjks

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)