Todos envelhecem.

Mesmo com todos os tratamentos estéticos existentes, com os cremes mais avançados, com as plásticas, as pessoas irão envelhecer.

O envelhecimento é um incômodo para muitos.

Envelhecer é um processo natural da vida. E, claro há algumas dicas de beleza que pode ajudar qualquer um a envelhecer melhor, com a aparência mais bonita.

Alguns costumes e hábitos podem contribuir para ficar mais bonito em qualquer momento da vida. Que tal aprender como cuidar da pele melhor para longevidade?

Aplique sempre o filtro solar

A radiação solar pode provocar o envelhecimento da pele. Inclusive, essa é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele e outros males. Protetor solar é também antirrugas. E, proteger a pele dos raios ultravioletas é um costume para toda a vida, em qualquer idade. O protetor solar ajuda a evitar manchas, rugas prematuras e o câncer de pele, comprovado cientificamente. Por isso, use o protetor solar todos os dias!

Beber água adequadamente

Os benefícios da água para a pele são incríveis em qualquer idade. A hidratação da pele precisa começar de dentro para fora. Não adianta gastar com cremes caríssimos e não se hidratar regularmente. Quando a pele não recebe a quantidade de água suficiente fica seca, escamosa e mais propensa à rugas. Sem falar que a água ajuda o corpo a se livrar de toxinas. O consumo de água melhora a aparência da pele e a deixa mais radiante!

Remover a maquiagem sempre antes de dormir

Usar maquiagem é uma delícia em qualquer idade. Mas, é fundamental dormir de “cara limpa” toda noite. Remover a maquiagem contribui para ter pele bonita e saudável. Dormir com maquiagem é um “veneno”, pois não deixa a pele executar o seu melhor. E, ainda, favorece o aumento da oleosidade. Use um bom demaquilante e tire toda a maquiagem, em qualquer idade!

Creme para a área dos olhos

Essa região possui a pele mais fina, mais sensível, com menos glândulas de óleo e de água e com mais tendência para ficar seca. Aos 20, 30, 40, 50, 60 ou 70 anos, essa região merece atenção especial é o que diz muitos dermatologistas. Para os mais jovens, apenas um creme com antioxidantes pode ajudar. Os mais velhos podem investir em cremes com retinol e ácido hialurônico. Hidratantes como glicerina e ureia também podem ser eficientes. Para a escolha de um creme adequado para cada pessoa, o melhor é sempre procurar um dermatologista.

Dormir bem é um sono de beleza

Já reparou que quando alguém possui uma noite de som ruim, a aparência do rosto fica péssima? A relação do sono com a beleza da pele vai muito além da estética. O sono está ligado aos ciclos hormonais, que relacionam-se com a vida celular. Por isso, é importante ter uma boa qualidade de sono. Manter um horário regular para dormir, evitar ficar acordado madrugadas adentro contribui para um sono reparador para a pele. Pegue todas as dicas para dormir bem e tenha o seu sono de beleza todos os dias!

Vitaminas, minerais e proteínas para a beleza da pele!

Uma boa nutrição é bom para a pele! A maior parte das vitaminas, das proteínas e dos mineiras que a pele precisa pode ser obtida pela própria alimentação. Uma alimentação transforma qualquer pele. O colágeno, por exemplo, é a proteína mais abundante na pele e essencial para a firmeza da pele. A vitamina C participa da produção de colágeno e está entre a lista dos antioxidantes poderosos contra os radicais livres. O zinco é essencial para a síntese de colágeno. Vitamina A, Vitamina D são outros nutrientes que contribuem para a aparência da pele. Uma alimentação equilibrada e saudável fica fácil obter todos esses importantes nutrientes.

E, você? Possui algum hábito de beleza particular? Aquele hábito passado de gerações. Há algo que faz sempre no rosto para melhorar a pele? Conte a sua experiência!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dormir faz bem para a pele? - Mulher Digital

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)