Há tanta informação e desinformação sobre protetor solar que poderíamos falar sobre o tema durante um mês inteiro e não acabarem os assuntos. Para este artigo, escolhemos falar sobre o protetor solar ideal para o rosto, de forma a obter a melhor proteção possível e cultivar uma pele protegida. São dicas para a escolha e uso apropriado do protetor solar facial.

Aplicar bloqueadores solares para o rosto deve ser um hábito diário

Protetor solar protege sua pele do fotoenvelhecimento. Isso é todas aquelas rugas, textura manchada e manchas solares causadas pela exposição ao sol. E o mais importante, protetor solar protege sua pele do câncer de pele.

Portanto, proteja seu rosto todos os dias porque a exposição ao sol é cumulativa e cobram altos custos. Faça do filtro solar diário um hábito, como escovar os dentes.

Uma das maneiras mais fáceis de obter cobertura diária de protetor solar está em sua maquiagem. Procure uma maquiagem ou hidratante colorido que tenha um FPS de 15 ou mais. Quanto mais clara sua pele, maior deve ser o fator de proteção. É uma maneira fácil de garantir que você esteja sempre protegido.

Protetor solar bom para o rosto deve ser usado em ambientes fechados

Acha que não precisa de protetor solar porque está trabalhando em ambientes fechados? Pense de novo. Porque, apesar de você estar dentro de casa agora, é provável que você ande do lado de fora para pegar seu ônibus, fazer tarefas do dia a dia, pegar a correspondência ou entrar no carro. Esses poucos minutos se somam aos danos causados pelo sol enquanto os anos passam.

Janelas protege você de todos os raios solares prejudiciais

O vidro apenas bloqueia os raios UVB, mas os raios UVA penetram através das janelas. E você sabia que apenas os pára-brisas dianteiros dos carros são tratados para proteção UVA? As janelas laterais e as janelas traseiras dos carros não são tratadas para os raios UVA. É por isso que você pode notar mais sardas e exposição ao sol no lado do motorista do rosto e das mãos. Portanto, use protetor solar todos os dias e não se esqueça de aplicar nas mãos, braços, pescoço e peito também, especialmente se estiver dirigindo ou dirigindo um carro.

Protetor solar

Escolha um bloqueador solar que vai realmente proteger seu rosto e evitar danos mais graves. (Foto: beautynesia.id)

Procure um protetor para rosto de amplo espectro

Procure por um filtro solar rotulado “amplo espectro”. Isso significa que o filtro solar bloqueia os raios UVA e UVB com um FPS de 30 ou mais. São modelos que podem ser mais caros, mas o investimento valerá a pena com o passar dos anos e sua pele se mantendo cada vez mais bonita e bem cuidada.

Encontre um protetor solar facial adaptado para sua pele

Isso pode parecer simplista, mas se você não gostar do cheiro, da textura ou de qualquer outra coisa sobre o protetor solar, não o aplicará. E um protetor solar que fica na parte de trás do seu armário de cosméticos não ajuda a proteger sua pele. Então, tente algumas marcas e tipos até encontrar um que você realmente não se importe de aplicar. Guarde na sua bolsa o protetor solar sempre para reaplicá-lo durante o dia.

Mulheres de pele escura precisam de filtro solar também

Sim, se você tiver uma aparência mais profunda, não mostrará danos causados pelo sol tão rapidamente quanto uma pessoa mais justa, mas não estará imune ao dano e ao potencial de câncer de pele. Na verdade, o câncer de pele tende a ser mais mortal para pessoas de pele mais escura, já que é mais difícil de detectar. Vale até a pena procurar por protetores solares para a pele escura, obtendo ainda mais benefícios de sua aplicação.

Aplique o protetor 20 minutos antes da exposição ao sol

Não espere até que você esteja ao ar livre para aplicar o protetor solar, aplique pelo menos 20 minutos antes de sair. Isso vai garantir que o produto se espalhe bem e seja bem absorvido pela pele para os melhores resultados. Protetores em gel geralmente agem mais rapidamente, então use isso também como critério de escolha do protetor, se você precisar de fazer aplicações com efeitos rápidos.

Se você tem pele sensível, escolha um filtro solar mineral

Um protetor solar mineral usa ingredientes como o óxido de zinco para ficar em cima de sua pele e desviar os raios do sol. Um filtro solar mineral tende a ser mais suave e não causará uma irritação ou reação alérgica. Se você perceber inchaços vermelhos ou fugas depois de aplicar protetor solar, mude para um filtro solar mineral, especialmente em seu rosto.

Use um chapéu ao ar livre

Se você vai estar ao ar livre, uma das maneiras mais fáceis de se proteger contra danos causados pelo sol é se cobrir. Use um chapéu que cubra seu rosto, ombros e peito. A melhor maneira de não sofrer danos causados pelo sol é não ter nenhum sol em seu rosto. Escolha um chapéu de sol que você possa colocar em uma bolsa, mochila ou sacola, caso você seja pega ao sol, e esconda uma atrás do seu carro também.

Nunca é tarde para cuidar da sua pele! Diga-nos, você usa protetor solar todos os dias? Quais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)