Os efeitos nocivos do sol fazem parte das preocupações atuais da saúde.

Usar protetor solar é ainda um desafio na vida de muitas pessoas. E, essas não fazem disso parte da rotina de beleza da pele.

Muita gente se confunde, mas o protetor não é o tipo de cosmético para ser usado somente quando se vai à praia ou ao clube.

Os dermatologistas recomendam o uso do protetor solar todos os dias! Mesmo aqueles que trabalham em escritórios. Se estiver trabalhando perto de uma janela, a exposição à radiação é certeira, mesmo que de forma mais branda. E pode-se citar aquela breve caminhada ao ar livre de casa para o trabalho durante o dia. As luzes artificiais também danificam a pele.

Imagine quem nunca pensa em qualquer proteção solar?

E, não pense que se tiver nublado ou frio não precisa de protetor solar! É mais um mito de beleza. De acordo com o SkinCancer.Org, até 40% da radiação ultravioleta do Sol pode atingir a Terra em um dia completamente nublado. A luz ultravioleta penetra nas nuvens, mesmo em dias nublados, como você pode ver!

Usar protetor solar

Boas razões para passar protetor todos os dias:

  • Câncer de pele. Os raios ultravioleta-A e ultravioleta-B podem contribuir com esse tipo de doença. Os índices de pessoas com câncer no mundo ainda são considerados alarmantes. E, no Brasil, é um dos tipos de câncer de maior incidência na população.
  • Envelhecimento da pele. Pessoas que utilizam o protetor solar todos os dias regularmente exibem menos envelhecimento na pele, comparando com que não usa. Comprovadamente, um estudo realizado na Austrália trouxe a relação da aparência de uma pele mais jovem com o filtro solar.  O site MULHER DIGITAL já mostrou que o protetor é o melhor antirrugas!

Lembre-se que os efeitos nocivos do sol é cumulativo. Por isso, esqueça aquela ideia de “torrar” no sol apenas um dia para pegar um bronzeado. Não importa se sua pele é clara ou escura, o protetor é para todos. Proteja-se! Caso tenha dúvidas, o mais sensato é procurar um dermatologista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)