O sonho de verão de muita gente é ter a pele bronzeada.

Pega um bronze…. Pronto. Todos felizes! E agora? Como manter o bronzeado da pele?

Há algumas estratégias no verão que podem ajudar a manter o bronzeado. Nada de fórmulas mirabolantes! Com alguns hábitos na vida cotidiana, qualquer um pode conseguir ter uma pele bronzeada por mais tempo. Segredos de beleza!

Depois da pele bronzeada, passe a se expor ao sol com menor frequência, sem esquecer o protetor solar para proteger a pele e não descascar. Evite o sol naqueles horários mais fortes! Isso danifica a pele e pode fazer você se descascar. Sol com saúde.

Quando sair do mar ou da piscina, tente tomar uma ducha de água para limpar a pele superficialmente e tirar o excesso do sal da água ou do cloro da piscina.

praia, verão, feriado

 

Para manter o bronzeado, a hidratação da pele é extremamente importante, pois reduz as chances de descascar. Use bons cremes e óleos de banho. Assim, você não “desbota” a cor!

Não se esqueça de antes de tomar sol, retirar qualquer produto da pele, antes de aplicar o protetor solar. Alguns componentes de alguns cremes, em contato com o sol, podem manchar a pele. Protetor solar sempre!

Lembre-se que a hidratação da pele não significa apenas passar produtos sobre ela. Ingerir bastante água é fundamental! Isso faz com que sua pele diminua a chance de descascar. Sabia?

Comer alimentos de cor vermelha, laranja ou amarelo (por causa do betacaroteno) contribui continuar com o dourado do verão!

O mercado oferece também pílulas de beleza (nutricosméticos) específicas que podem ajudar a prolongar o bronzeado.

Qualquer dúvida sobre os produtos adequados para pele deve-se procurar o dermatologista.

Você já segue alguma dessas dicas para manter o bronzeado? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)