Qual é a melhor cor de batom para a pele morena clara? É bom saber para fazer a escolha certa, e não se arrepender depois por escolher um batom com uma cor que não combina com seu estilo. Afinal, todas as cores parecem lindas e pode ser muito fácil acabar com um tom errado para sua pele.

Batom para pele morena clara

As mulheres morenas podem perfeitamente usar vermelhos escuros e tons de ameixa para os lábios. Estes são os complementos adequados que não só aumentam o brilho dos tons dourados, mas também criam uma aparência facial atraente.

Um tom de pele bronzeado, que também se encaixa como pele morena clara, tem uma vantagem em conseguir usar maioria dos tons dos batons. Os tons de vermelho brilhante e rosa escuro são adequados para acentuar seus lábios, além do roxo. Esses são os 3 tons mais adequados para a pele morena clara, apesar de não serem os únicos tons que combinam com essa pele. Mas até o final do artigo, você deve ser capaz de aprender a escolher o tom certo de batom para sua pele sozinha.

Batom para pele morena: dicas para escolher o tom certo

Determine seu tom de pele, seja quente ou frio. As cores quentes são perfeitas para fazer tons de amarelo em uma pele quente parecerem mais vibrantes. Sua cor de cabelo e olhos também devem dar orientações sobre o melhor caminho para a maquiagem dos lábios. Selecione um tom dentro de uma ou duas tonalidades mais escuras que a sua cor natural dos lábios.

Determine o tamanho dos seus lábios. Os lábios finos são mais destacados em tons claros a médios. Evite tons mais escuros porque eles fazem lábios finos se mostrarem com mais destaque. Alternativamente, vá para batons cremosos e brilho em uma tonalidade que pode adicionar um pouco de volume aos lábios.

Alinhe seus lábios antes e depois da aplicação para fazer você parecer natural. Ao aplicar cores fortes, lembre-se de usar um pincel nos lábios para os melhores resultados.

Tons certos de batom para a pele morena clara

Tons de rosa claro para batons combinam muito bem com a pele morena clara. (Foto: Beautyheaven)

Batom vermelho para a pele morena

Não há dúvida de que o lábio vermelho ousado lisonjeia as morenas. Na maioria dos casos, a pele morena é caracterizada por tons de pele amarela dourada quente. Um batom vermelho adequado deve ser capaz de adicionar brilho aos seus subtons, fazendo com que você pareça deslumbrante.

Uma vez que existem diferentes tons de vermelho, você também precisa conhecer a melhor marca de cor de lábio vermelho para sua pele morena. Entre os melhores batons vermelhos, você encontrará vários tons, como vermelho escuro, brilhante, vermelho azulado. Além da aparência, sempre vá para o batom que tenha a maior duração nos seus lábios.

Você pode conseguir um visual vamp com tons de vermelho azulado para sua pele marrom sem criar um choque de cor. O vermelho azulado é uma tonalidade de cor de lábios que a maioria das estrelas tem ostentado, fazendo com que elas fiquem no centro das atenções. Tons brilhantes, com glitter, também podem arrasar combinados com a pele morena clara.

O chocolate escuro e os tons de Borgonha não são perfeitos para as mulheres de pele morena muito clara. A cor é muito contrastante e fará com que pareça artificial. O vermelho cereja é fantástico para as mulheres de pele morena mais clara. O vermelho forte é vibrante o suficiente para a pele bronzeada e se você tem um tom de pele morena um pouco mais escura, opte por tons profundos de vermelho como caramelo, vinho ou ameixa.

Existem algumas marcas de batom com tons de vermelho que são populares devido à sua eficácia para garantir que você tenha uma boa imagem. Celebridades e modelos tentaram e quase todas as garotas da moda os apreciaram. Vale a pena dar uma pesquisada para encontrar o modelo certo para você.

Tons de batom para morenas

Tons mais escuros de vermelho e até mesmo o marrom escuro combinam com os lábios das morenas. (Foto: www.pinterest.com)

Dicas sobre o uso de batom vermelho para a pele morena clara

Sua maquiagem dos olhos não deve ser complexa. O delineador de olhos preto com algumas camadas de rímel preto podem complementar bem com o tom vermelho do batom que você está usando. Um leve corretivo nas pálpebras pode ser bom.

Esfolie e assegure que seus lábios não tenham nenhuma imperfeição, pois a cor vermelha dos lábios é capaz de expor qualquer coisa errada neles.

Qualquer defeito na tez da pele pode ser camuflado usando um corretivo. O brilho da pele deve ser moderado e o pó pode ser usado para estabelecer isso.

O brilho labial garante que a cor do batom permaneça brilhante e atualizada. Nem todos os produtos de brilho labial podem proteger sua cor de batom de perder a vivacidade. Escolha um que proteja bem o batom e evite a perda da cor.

Cores de batom para a pele morena

O rosa vivo é também uma cor que fica boa para a pele morena mais clara, dando destaque aos lábios. (Foto: www.youtube.com)

Tom da pele frio ou quente para usar batons com tons de rosa

A pele morena pode ser quente ou fria. Aquelas que tem tons de pele fria tem um leve tom rosa nas bochechas que tendem a empalidecer. Por outro lado, os tons quentes da pele tem tons suaves amarelos ou dourados. Para saber onde você se encaixa, vá para a luz solar e examine a cor das veias no pulso. O roxo é frio, enquanto as veias verdes mostram tons de pele quentes.

Você precisará de um bom tom de batom para evitar parecer lavada quando você usar tons variando do rosa ao roxo. Os tons de batom neutro e quente podem não funcionar para essa aparência. Experimente tons como vermelho, cherry, rosa, malva, magenta, rosa e café, entre outros.

As meninas com tons de pele quentes ficam deslumbrantes em tons de tons de terra quentes como caramelo, marrom, cherry, vinho, laranja, amarelo, coral e borgonha profunda, entre outros. Marrons claros e rosa brilhante não são adequados para mulheres neste tom de pele.

Batom rosado para pele morena

Pink não é apenas uma tonalidade na moda, mas também uma linda especialmente para acentuar as mulheres de pele morena. Existem muitos tons de tons rosa que podem formar um complemento perfeito para a pele morena. Alguns dos tons de equilíbrio incluem, brilhante, leve, pálido, neon, fosco e bebê, entre outros.

Nem todos os tons de batom rosa vão se adequar a você. Tendo considerado seu tom de pele, a cor dos olhos e sua cor natural dos cabelos, faça um teste de algumas máscaras que complementam sua pele morena. Você também pode aprender com algumas das celebridades que tenham mais ou menos um corpo parecido com você.

Alguns dos melhores tons de rosa para a pele morena incluem rosa quente, rosa Barbie, rosa escuro, geada, chiclete, bebê, elétrico, rosa profundo, entre outros. Lembre-se que nem todas as marcas fazem esses tons por igual, portanto é bom testar antes de sair comprando o batom.

Batom roxo para pele morena

Há muitas máscaras de púrpura que podem ser usados por mulheres de pele morena. Este tom de pele complementa a maioria dos tons conhecidos desta cor de lábios. Entre as sombras populares você pode  incluir o roxo neon, vermelho roxeado, tons roxos defumados, tons profundamente roxos, rosa claro e rosa roxeado, respectivamente. Celebridades com cor de lábio roxo podem dar uma visão clara de como alguns desses tons ficam em sua pele. Quando você está satisfeita com o tom certo de batom, o próximo passo é sempre selecionar uma marca perfeita de um fabricante respeitável, com o tom ideal para sua pele.

Em conclusão, recomenda-se que você olhe os ingredientes utilizados na confecção de um batom para garantir que eles não vão causar qualquer efeito colateral em seus lábios, uma vez que a pele nesta área do corpo é macia e pode ficar irritada quando afetada por ingredientes pesados. O seu médico também pode ajudá-lo a realizar testes de alergia antes do uso de qualquer produto de beleza.

Quais batons você acha melhor para a pele morena clara? Quais tons de batom você usa?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)