Algumas dicas de beleza são atemporais. Tenha você é 19 ou 90, você deve prestar atenção ao conselho sábio sobre sempre usar protetor solar, beber muita água, nunca fumar e regularmente exercitar se você quiser manter a aparência da sua pele em condições perfeitas. No entanto, nem todo conselho de beleza é tão perene. Assim como o rosto e o corpo mudam à medida que você envelhece adquirindo rugas e manchas da idade, o mesmo deve acontecer com o seu regime de cosméticos. Os produtos que você adorava em seus 20 e 30 anos não podem mais funcionar. Afinal, quantas coisas dos seus 20 anos ainda funcionam? Vamos investigar algumas dicas de maquiagem e beleza para a pele madura.

Dicas de maquiagem para pele madura: os olhos

Círculos escuros abaixo de seus olhos uma vez significaram uma noite de estudo ou festa, mas à medida que você envelhece, pode parecer que essas marcas de exaustão nunca saem, mesmo quando você está bem descansado. Durante o processo de envelhecimento, a pele já fina abaixo dos olhos fica ainda mais fina, mostrando os vasos sanguíneos abaixo e dando-lhe olheiras.

A resposta não é apenas endurecer no corretivo pois muita maquiagem nessa área parecerá estar concentrada. Em vez disso, use uma base leve e mais clara que o tom do resto do rosto ou uma nas áreas escuras sob os olhos. Use pó para misturar e definir.

O envelhecimento causa retenção de água na área sob os olhos, bem como a falta de sono e alergias. Para evitar destacar as olheiras com os olhos inchados, durma bastante e invista em um creme para os olhos durante as noites.

Make na pele madura: cílios e sobrancelhas

As pessoas costumam dizer que a primeira coisa que percebem sobre outra pessoa são seus olhos. Há várias mudanças cosméticas que você pode fazer à medida que envelhece, o que manterá sua primeira impressão bonita. Quando se trata de cílios e sobrancelhas, você pode ter que fazer mais com menos, pois os cílios e as sobrancelhas ficam mais finos com a idade. As sobrancelhas devem ser mantidas bem definidas, porque com menos pelos, o volume perdido torna-se mais fácil de perceber. Em seguida, use um lápis para fornecer mais definição e preencher os pontos esparsos. Quanto aos seus cílios, um bom rímel volumizante vai chamar a atenção para o olho.

Talvez você esteja acostumado a usar a sombra e o delineador para atrair a atenção para o olho, mas o rímel se revelará uma ferramenta mais útil à medida que você envelhece. Embora toda a pele fique frouxa e enrugada com a idade, esse fenômeno é particularmente perceptível nas pálpebras, porque a pele já é tão fina. Estas pálpebras enrugadas dificultam o uso de tons metálicos nos olhos das mulheres mais velhas, pois estes produtos podem chamar a atenção para os vincos. Da mesma forma, é melhor encontrar uma alternativa para delineador líquido, que também tem uma tendência a correr em rugas nos olhos.

Aplicando maquiagem na pele madura

Aplique a maquiagem corretamente na pele madura e obtenha ótimos resultados de beleza. (Foto: Sixty and Me)

Tutorial de maquiagem para um penteado adequado à idade

Os homens costumam ser considerados mais atraentes porque seus cabelos ficam grisalhos, mas encontrar os primeiros cabelos grisalhos pode fazer uma mulher sair correndo para a tintura de cabelo. A chave para colorir o cabelo envelhecido é manter a idade apropriada, porque a pesquisa mostrou que as pessoas podem adivinhar com precisão a idade, independentemente da cor do cabelo. Isso significa que, em vez de optar por um loiro que parece artificial (um erro comum cometido por mulheres idosas), procure maneiras de fornecer um contraste sutil e lisonjeiro. Por exemplo, luzes baixas de caramelo seriam apropriadas para loiros envelhecidos, enquanto luzes mais claras podem ajudar as belezas de cabelos negros a envelhecer graciosamente.

Tintura de cabelo pode ser uma questão controversa entre as mulheres, por isso, mesmo se você está abraçando alegremente o seu natural cinza, isso não significa que você está fora dos cuidados com os cabelos. Todas as mulheres enfrentam a ameaça de seus cabelos ficarem mais maçantes, mais finos e propensos a quebrar com o tempo. Para neutralizar os fios mais esparsos, tente um xampu volumizador e evite estilos que tensionam o cabelo, incluindo rabos de cavalo muito apertados e tratamentos químicos. Seu cabelo também é um barômetro para o que está acontecendo em seu corpo, portanto, uma dieta saudável combinada com seus apaziguadores do estresse favoritos pode fazer maravilhas para seus cabelos. Se você está perdendo muito cabelo, deve procurar um médico. Algumas condições tem causas genéticas e hormonais.

Quanto ao corte, o envelhecimento não é um motivo para cortar imediatamente todo o seu cabelo. A forma do seu rosto pode lhe dar uma pista que é viável; rostos redondos prestam-se a cortes mais curtos, por exemplo. O volume dos fios também ajuda a estreitar o estilo, já que muitas camadas não funcionam com cabelos muito finos.

Use menos base na pele madura

Se você é auto-consciente sobre linhas finas e rugas em seu rosto, você pode ser tentada a exagerar na base e corretivo. No entanto, esse movimento tem o infeliz efeito de destacar esses mesmos recursos. Todo esse excesso de maquiagem se acumula nos vincos, atraindo o olho direto para o ponto que você quer esconder.

Para evitar o equivalente a desenhar uma seta para suas rugas, adote uma abordagem “menos é mais”. Hidratante é sempre uma obrigação, pois equilibra a sua pele, mas, em seguida, canalizar seu Caravaggio interior – assim como no chiaroscuro de movimento de arte, é hora de avaliar as manchas claras e escuras em seu rosto. Em vez de apenas aplicar base em todo o rosto, use primeiro o corretivo para se livrar das sombras e das linhas ásperas e para esconder manchas marrons. Então, você pode definir o visual com o pó translúcido.

Dicas de make para a pele madura: lábios

Mulheres com mais de 45 anos revelaram em pesquisas que o batom era o único item de beleza que elas não podiam deixar em casa. No entanto, os especialistas em maquiagem estão divididos em seus pontos de vista sobre a melhor maneira de aplicar esse produto. A questão no coração da questão é o fato de que os lábios de uma pessoa diminuem com o tempo. Alguns profissionais acham que um lápis labial deve ser aplicado antes do batom, para dar ao lábio um pouco mais de definição. Outros acham desnecessário o delineador labial, argumentando que tal produto apenas criará uma linha muito dura que não favorecerá seus lábios ralos.

Independentemente de você decidir que o delineador labial é essencial ou não, você deve reavaliar os tipos de produtos que você está colocando em seus lábios. Os gloss terão uma tendência a escorregar agora que os lábios estão mais finos e, mesmo que você tenha amado sombras escuras por toda a sua vida, talvez seja hora de relaxar. Essas paletas mais escuras só parecerão mais duras à medida que você envelhece. Vá apenas alguns tons mais claros para ter uma enorme diferença.

Quais outras dicas de maquiagem para a pele madura funcionam para vocês? Como vocês mantém a pele madura bem cuidada?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)