Muita gente quer um milagre de beleza!

Cosméticos de última geração, tratamentos estéticos caríssimos, cabeleireiros famosos, cirurgias plásticas, truques de beleza

Muitas pessoas estão ávidas por qualquer fórmula que possam proporciona-las uma melhor aparência.

Que tal dicas de beleza que fazem mesmo a diferença?

O post de hoje traz rotinas de beleza que realmente funcionam para melhorar a aparência. Ou, pelo menos, alguns cuidados de beleza que realmente possuem eficácia.

Dicas de beleza para a pele - pele bonita - saúde da pele

  1. Protetor solar todos os dias. Já foi comprovado por estudos que o protetor solar consegue retardar o envelhecimento e a flacidez da pele. Muita gente não usa e depois, no futuro, quer gastar dinheiro com antirrugas esperando um milagre. O melhor é prevenir. Use protetor solar todos os dias! E, não esqueça de renovar a proteção no decorrer do dia!
  2. Beba água. A água possui muitos efeitos positivos na pele. Sem falar que é fundamental também para quem possui uma alimentação rica em fibras e para ajudar a eliminar as toxinas do corpo. Sem falar que essa é a melhor forma de hidratação da pele – de dentro para fora. Não adianta não beber água e gastar com cremes caros existentes no mercado. Faça disso um hábito!
  3. Nunca durma de maquiagem! A maquiagem pode obstruir os poros, acarretar o aumento de oleosidade da pele e favorecer o aparecimento de cravos, acnes. Lave sempre o rosto antes de dormir. E, se necessário, use um demaquilante para remover a maquiagem.
  4. Limpeza de pele profunda. Um tratamento que ajuda a remover as sujeiras profundas da pele, os cravos e alguns tipos de espinhas. É oferecido em clínicas de estética e em clínicas dermatológicas. Vai muito além da limpeza no rosto em casa. Os dermatologistas recomendam, em especial, para quem possui pele oleosa e/ou muitos cravos. A frequência que deve ser feita varia de pessoa para pessoa.
  5. Drenagem linfática. Esse tipo de tratamento corporal contribui para eliminar as toxinas do corpo. É mais comum drenagem linfática para o corpo, mas o mercado também oferece a drenagem linfática para o rosto. Ao reduzir o inchaço, melhora a aparência da pele também. Dá aquela vitalidade na pele!
  6. Tenha o seu sono de beleza! Você sabia que dormir bem ajuda a pele a ter uma aparência mais jovem? A olheira melhora ou some. O aspecto de cansaço some. E, durante o sono, a pele faz as suas trocas (células velhas por células novas). Sem falar que não dormir a quantidade indicada ou não ter rotina para dormir pode provocar alterações hormonais que afetam negativamente a beleza e a saúde da pele. Ter boas noites de sono pode fazer maravilhas pela sua pele. Os especialistas sugerem dormir de 7-8 horas por dia.
  7. Alimentação equilibrada. Não adianta gastar dinheiro com cremes e com tratamentos para a pele, se a alimentação diária é péssima! Uma pele bonita depende muito do que se come. Uma alimentação equilibrada, rica em fibras com as quantidades adequadas de nutrientes é fundamental para a boa aparência da pele em todas as idades.

Tudo pode ser bem mais simples do que você imagina! Pequenos gestos e algumas mudanças pode trazer mais beleza para a sua vida!

Um comentário para “7 rotinas de beleza para a pele que realmente funcionam”

  1. Carlos

    Olha. Gosto muito de receber email de vocês, pois, é muito educativo. Aproveito e repasso aos meus amigos e também lanço no Facebook. Um abraço a todos.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)