Sabe aquelas manchinhas escuras que aparecem abaixo dos olhos? É algo bastante incômodo e chato. Não há quem fique satisfeito com esses círculos escuros nos olhos.

O que faz alguém ter olheira? Há inúmeras causas para a olheira, mas as principais são: genética, retenção de líquido, alergias, afinar a pele (com a idade), anemia (deficiência de ferro), desidratação crônica, tabagismo, alterações hormonais, exposição prolongada ao sol.

A exposição prolongada ao sol (sem proteção solar) é a razão mais comum, pois pode promover o depósito irregular da melanina e propiciar o tom mais escuro da região abaixo dos olhos. Sem falar que deixa a pele mais sensível.

A retenção de líquidos é outro fator conhecido para as olheiras. Os vasos sanguíneos ficam dilatados. Como a região da pálpebra possui uma pele mais delicada, esses vasinhos ficam mais aparentes. E lá vem as olheiras estragar todo o charme!

Olheiras

O envelhecimento é também motivo para a olheira. À medida que se envelhece, a pele e a bolsa de gordura que fica na região abaixo dos olhos tornam-se mais finas e, consequentemente, os vasos sanguíneos tornam-se mais perceptíveis. O resultado é a olheira!

Provavelmente, falta de dormir é a principal razão que se ouve para explicar olheiras. Mas, saiba que não é exatamente o ato de não dormir que promove as olheiras. Segundo o Natural News:

“Segundo os autores Marianne Legato e Carol Colman, a pele abaixo dos olhos pode perder um pouco de umidade e elasticidade quando se está esgotado, que irá mudar a forma como a luz é refletida da pele.”

Dependendo da causa da olheiras, tratamentos e cremes podem ser usados para amenizá-las. Acabar com as olheiras depende de identificar a sua causa. Um dermatologista poderá indicar o que tirar as olheiras, de acordo com cada pessoa.

Quer eliminar as olheiras da sua vida? Com alguns hábitos, é possível. O site MULHER DIGITAL traz 10 dicas fatais para acabar com as olheiras (clique).

2 comentários para “Olheiras: manchinhas pertubadoras da beleza”

  1. Jane

    Olá! Amei a materia.

    Por favor matenham-me sempre informada.

    Paraabens.

    Jane

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      JANE, QUERIDA,

      Que ótimo que gostou do post! Tudo aqui é feito pensando em nós, mulheres!

      Essas olheiras teimam em aparecer! Há. Há. Há.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Novidade: L’occitane Angélica (D’Angelique) | It Cosméticos
  2.  Cate Blanchett para a revista Intelligent Life: com ruguinhas, sem photoshop e linda
  3.  rotinas de beleza que realmente funcionam para a pele

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)