A cobertura é feita para deixar a pele uniforme e esconder algumas pequenas imperfeições. Inicialmente, passa-se o corretivo nas imperfeições da pele (manchas, espinhas, olheiras, entre outras). A escolha da cor do corretivo é crucial para que a pele fique toda igual no fim da maquiagem. Deve ter o tom igual ao da pele (o mais próximo possível). O corretivo pode ser aplicado com os próprios dedos, segundo alguns maquiadores. Há quem defenda aplicar com espoja ou pincel, mas os dedos oferecem melhor resultado. A escolha é sua! O importante é que consiga fazer bem feito.

dicas de maquiagem

A segunda parte da cobertura é no rosto todo. Pode ser o pancake, a base ou o duocake. Depende de sua escolha. Todos devem ser aplicados com uma espoja, passando em todo o rosto, orelhas, pescoço e colo. É essencial aplicar em todas essas partes para dar um ar mais natural à maquiagem e não ficar parecendo que você está usando uma máscara.

Depois disso, aplique o pó facial, caso tenha passado no rosto o pancake ou duocake. Se tiver escolhido base, você deve passar pó compacto (e não pó facial).

Pronto! A cobertura acabou! Agora sua pele está pronta para receber cor! Vamos lá?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)