Sua pele parece cansada, sem brilho e seca? A visão de rugas e linhas finas incomoda você? Você odeia ver cravos, espinhas e poros entupidos toda vez que se olha no espelho? A pele pode causar muito estresse e sua aparência pode até diminuir sua autoimagem. No entanto, com o avanço da tecnologia hoje em dia, vários tratamentos de pele são disponibilizados para ajudá-lo a lidar com esses problemas, e um deles é um processo chamado peeling diamante.

Tudo sobre peeling de diamante

O peel diamante normalmente custa em torno de 20% do salário mínimo por sessão. Note que estes preços podem variar, dependendo da área e do salão ou spa que você escolher. Recomenda-se que sejam submetidas a várias sessões de peeling de diamante. Os resultados podem ser visíveis após a primeira sessão. A duração do tratamento pode ser entre 6-10 semanas, enquanto uma pausa de 1-2 semanas acontecem geralmente entre as sessões. Mulheres grávidas e lactantes não são recomendadas para se submeter ao tratamento.

O tratamento é recomendado para olheiras sob os olhos, pés de galinha, pele seca ou desidratada, linhas finas e rugas, poros abertos ou pele sem brilho que precisa de um clareamento. Além disso, é ótimo para surtos de acne, cicatrizes e poros da pele aumentada – estes são geralmente entre as razões mais comuns as pessoas se voltam para o peeling de diamante. Também é usado para restaurar o tom de pele uniforme.

O que é o peeling de diamante?

Primeiro, o processo é indolor e é uma forma não invasiva de melhorar a pele. Ao contrário de outros procedimentos cosméticos, não requer injeções ou cirurgias.

A ponta da peça de mão também não faz mal, embora se possa sentir uma sensação de sucção ou aspiração durante o tratamento.

Você não vai sentir dor, vermelhidão, ou sensações de picadas que muitas vezes associadas a outros tratamentos faciais também.

Você pode se sentir um pouco ruborizado, mas o tratamento em si não requer o uso de produtos químicos e outros produtos para a pele que deixarão sua pele avermelhada por alguns dias.

Você pode até aplicar maquiagem e continuar com sua rotina diária após o tratamento.

Riscos e benefícios do peeling de diamante

Diamond Peel é um método seguro e eficaz que remove a sujeira e a pele morta. Ele emprega o uso de uma peça de mão com ponta de diamante especial que é atropelada pelo dermatologista sobre a superfície da pele para aspirar espinhas, cravos, sujeira e pele morta. Se você está pensando em passar por este tratamento de pele para melhorar a aparência da sua pele, aqui estão os riscos e benefícios que você deve saber.

Peeling diamante

O peeling diamante pode contribuir para melhorar sua pele, deixando-a limpa e pronta para sua rotina normal de beleza. (Foto: Spacio Beauty)

Benefícios

Produz colágeno. O benefício mais significativo que você vai experimentar com este tratamento da pele é a melhora acentuada da sua pele após uma sessão. Primeiro, é uma maneira comprovada de estimular a produção de colágeno. O colágeno é uma substância importante que torna a pele elástica e firme, além de impedir a formação de linhas finas.

Minimiza cicatrizes. O processo também irá minimizar o aparecimento de cicatrizes de acne, estrias e pigmentações.

Remove cravos. Os poros também são apertados e os cravos pretos serão removidos.

Melhora as condições da pele. Também impedirá que a pele fique oleosa, deixando-a clara, suave e com aparência jovem.

De fato, as sessões de casca de diamante podem fazer mudanças significativas na sua pele.

Riscos

Os riscos deste tratamento são mínimos e geralmente ocorrem quando o procedimento é realizado por um dermatologista inexperiente. Você provavelmente só experimentará efeitos colaterais menores, como:

  • Secura
  • Coceira
  • Sensibilidade ao sol

Embora tudo isso desapareça em questão de dias.

Cuidados após o tratamento

Depois de um peeling de diamante, sua pele pode ficar firme e seca, então mantenha a pele bem hidratada com um hidratante de qualidade. Além disso, evite a exposição prolongada ao sol por cinco a sete dias após o tratamento, e use protetor solar FPS 30 quando estiver fora. Muitas pessoas notam uma melhora em sua pele após duas ou três sessões. No entanto, para melhores resultados, agende uma série de seis a dez tratamentos – um a cada duas ou três semanas. Após a série inicial, você pode reduzir para uma sessão a cada um a três meses para manter os resultados.

Antes de você começar seu peeling diamante

Este tratamento é uma maneira boa e indolor para melhorar sua pele. Os custos variam de acordo com a clínica de cuidados com a pele e o número de sessões. Você também pode precisar passar pelo processo novamente após quatro semanas, dependendo da questão da pele que está sendo tratada. Lembre-se de escolher uma clínica de pele respeitável, se você for se submeter a qualquer tipo de tratamento da pele.

Por fim, é bom olhar primeiro as clínicas de cuidados com a pele e ver como seus preços se comparam aos outros. Alguns oferecem pacotes ou descontos para várias sessões, outro benefício que você acabará por desfrutar. Ao explorar suas opções, você tomará uma decisão sábia sobre como obter um peeling diamante, custo-benefício e eficácia.

Ficou alguma dúvida sobre o procedimento? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)